Maurittis Posted April 20, 2008 Share Posted April 20, 2008 Boas O meu Beta recentemente ganhou umas manchas brancas nas barbatanas,alguém me sabe dizer o que será isto???E tb se encontra extramente agressivo com os outros peixes, se passam ao pé dele,ele tenta sempre dar uma mordidela Tenho um aqua comunitario : 2 platys 2 mollys 3 guppys Link to comment Share on other sites More sharing options...
rchoças Posted April 20, 2008 Share Posted April 20, 2008 Sem uma foto é um pouco difícil de dizer com certeza, por isso não vou arriscar Tenta ver AQUI qual poderá ser. Cumps http://aquarium.webnode.com.pt Link to comment Share on other sites More sharing options...
Maurittis Posted April 21, 2008 Author Share Posted April 21, 2008 Bem aqui tens as imagens não estão em mto boa qualidade,mas acho que dá para ver o que é. Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Garcia Posted April 21, 2008 Share Posted April 21, 2008 Boas não se consegue ver nada , vê se consegues colocar uma foto mais nítida. Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife Link to comment Share on other sites More sharing options...
Maurittis Posted April 21, 2008 Author Share Posted April 21, 2008 sim realmente sei que não estão no melhor estado,mas se carregar para ampliar a imagem,dá para ver que o peixe já tem duas cores,uma vermelho normal,e depois uma zona mais esbranquiçada,que cresceu a olhos vistos de uma dia para o outro. Link to comment Share on other sites More sharing options...
rchoças Posted April 21, 2008 Share Posted April 21, 2008 Boas! Mesmo tentando aumentar a foto, não é muito nítida e para estar aqui a dizer o que é, sinceramente não sei. O sintoma que ele apresenta é só esse, não tens reparado em mais nada, alimentação, movimentos, respiração, etc.. Tenta colocar também os parametros da água às vezes da jeito. Cumps http://aquarium.webnode.com.pt Link to comment Share on other sites More sharing options...
Maurittis Posted April 21, 2008 Author Share Posted April 21, 2008 não come, e anda no fundo do aquário e mto parado :S e a mancha está a crescer bastante Link to comment Share on other sites More sharing options...
António Lourenço Posted April 21, 2008 Share Posted April 21, 2008 Olá O andar pelas "profundesas"do aquario e a uma "velocidade" reduzida é normal..são fases O não comer ou não reagir (aumentar a velocidade para 200/h )aquando do aparececimento da comida já não é E manchas brancas a crescer rapiadamente muito menos Acho que é um fungo, mas isto é um palpite (as tuas fotos são iguais às minhas ...é da máquina...).Agora há dois caminhos ou utilizas um anti-fungos num aq. separado ou vais por outro caminho mais arriscado mas...colocas o betta num recipiente encostado ao aq, tapas o recipiente e fazes TPA´s com agua sem cloro. Cumpr. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tatá Posted April 24, 2008 Share Posted April 24, 2008 Seu peixe está com fungos!!! Compre um fungicida e bactericida eu recomendo o da ATLANTYS tem uma eficacia muito boa. Quantos litros tem o seu aquario? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tatá Posted April 24, 2008 Share Posted April 24, 2008 Seu peixe está com fungos!!! Compre um fungicida e bactericida eu recomendo o da ATLANTYS tem uma eficacia muito boa. Quantos litros tem o seu aquario? Retire rapidamente o seu peixe betta do aqua comunitário e o coloque em um aqua hospital. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts