"Pai de Putos?"


Nuno_M

Recommended Posts

Mas plantas a crescer = menos Amónia, Nitritos e Nitratos! logo é um boa filtragem.

Exactamente. A melhor filtragem que existe é a feita pelas plantas. Num aquário plantado apenas é necessário um filtro para filtragem mecânica e de longe que umas placas de fundo não são a melhor solução...

 

Um filtro externo com uma esponja na entrada quanto a mim é o ideal,de modo a que os Red's não entrem lá para dentro.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 55
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Depois de umas 4h de trabalho (que eu acho que valaram a pena) o resultado é (não se assustem):

(ainda faltam as Cubas que vou ficar à espera e ainda vou pensar no que vai completar os espaços vazios)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2.jpg

 

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de umas 4h de trabalho (que eu acho que valaram a pena) o resultado é (não se assustem):

(ainda faltam as Cubas que vou ficar à espera e ainda vou pensar no que vai completar os espaços vazios)

2.jpg

 

MEDO :)bigsmilebangcabecadura

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal não se assustem, o substrato há-de assentar lá para terça-feira e a água vai ficar bem transparente, daqui até lá, é só ter um pouco de paciência.

 

No entretanto se alguém quiser vender uns Crystal Red's pode sempre mandar mensagem privada (não aceito Camarões por correio), enquanto eu procuro na secção de vendas.

 

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal não se assustem, o substrato há-de assentar lá para terça-feira e a água vai ficar bem transparente, daqui até lá, é só ter um pouco de paciência.

 

No entretanto se alguém quiser vender uns Crystal Red's pode sempre mandar mensagem privada (não aceito Camarões por correio), enquanto eu procuro na secção de vendas.

 

 

desculpa, que substrato utilizaste? isso nao é nada normal

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, não sei o que é que aconteceu por aí :Fade-color

Que substrato usaste??

Já agora, colocaste substrato fertil? Alguns camarões podem não tolerar isso e morrer.

 

No entretanto se alguém quiser vender uns Crystal Red's pode sempre mandar mensagem privada (não aceito Camarões por correio), enquanto eu procuro na secção de vendas.

Se queres Crystal Red's podes sempre aproveitar a encomenda que está a decorrer aqui, tens 10% de desconto em invertebrados e mais uns escontos noutros produtos mas que tens de procurar ao longo do tópico porque não me lembro.. (ou então vez nas encomendas do pessoal, tão lá os descontos.)

Aproveita porque é dificil de arranjar isso aqui pelo fórum, ainda para mais aqui na zona.

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:)

 

...Agressive...

 

Se isso é Akadama, algo me diz que nem sequer estranhas-te aquele pó todo que vem incluído...

 

...Agressive...

 

:evilbat:

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Olá a todos,

 

Já lá vai quase 1 mês :shock: o aqua já tem tido alguma evoluções e já não tá aquele aqua de lama.

Tou à espera que a água deixe de ficar turva, para postar fotos (mas se kiserem post na mesma para verem) e aliás, eu acho que falta qualquer coisa no aqua, não sei é o quê :S e queria a vossa opinião/comentários para o que devo acrescentar.

 

E eu gostava de saber além do teste de PH que outros devo de comprar (Preços, Marca e tipo de teste).

 

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se passado um mes a agua ainda está turva......... sem comentarios... normalmente basta uma noite....

 

tens ai qq coisa de muito mal, muito mal mesmo...

 

cumps

 

 

manel

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se passado um mes a agua ainda está turva......... sem comentarios... normalmente basta uma noite....

 

tens ai qq coisa de muito mal, muito mal mesmo...

 

cumps

manel

 

Está turva, mas não é de castanho, eu queria postar agora fotos, mas a máquina está a apanhar muito reflexo não consigo tirar fotos.

Talvez logo à noite já consiga e depois posto aqui fotos.

 

Tenho pena de estar a demorar muito tempo :)

Queria ver os camarões a passearem :'(

Se eu pusser lá uma Corydora, qual as vantagens e desvantagens? (sem os camarões claro)

 

Cumprimentos e obrigado a todos aqueles que me têm dado opiniões ;)

 

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui ficam as fotos, que à pouco prometi, penso que a qualidade não seja a melhor, mas dá para ter uma ideia.

 

Na vista geral irão ter uma noção melhor de como está.

 

Vista Geral

 

VistaGeral.jpg

 

Vista da parte superior

 

A1.jpgA2.jpgA3.jpg

 

Vista frontal

 

A.jpgB.jpgC.jpg

 

 

Agora as vossas críticas/comentários, digam o que pensão.

Eu sei que "falta alguma coisa" para completar, acho.-o muito vazio.

 

Comentem por favor.

Obrigado.

 

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tiras-te a Lama toda? metes-te areão negro?

 

Boa escolha.

 

quanto ao layout...... não me pronuncio. O Aquário é teu, tu é que tens de gostar dele.

 

Cmpts

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tiras-te a Lama toda? metes-te areão negro?

 

Boa escolha.

 

quanto ao layout...... não me pronuncio. O Aquário é teu, tu é que tens de gostar dele.

 

Cmpts

 

Fernando, qual o espanto?

 

Fiz uma TPA e a lama desapareceu mais rapidamente.

Comprei areão negro, porque já tinha lido que sobresaia os camarões.

Em relação ao Layout, tenho uma cartolina preta, que ainda estou a pensar se deixo ou não (em principio fica, depende da evolução)

 

quanto ao layout...... não me pronuncio. O Aquário é teu, tu é que tens de gostar dele.

 

podes opinar/comentar, gostos não se discutem. Até posso mudar de ideias em relação ao layout.

 

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nuno, vou então dar a minha opinião. Esse monumento e a casca de côco podem muito bem sair daí. As plantas foram mal escolhidas uma vez que pretendes um aquário de pouca manutenção. Poderias ter optado por troncos cobertos de musgos, fetos, e cryptos.

 

Tens CO2? Se apenas pretendes Red's não faz mal, se quiseres uma espécie mais exigente... aconselho a retirar.

 

O que vai acontecer com esse aquário é que a pouco e pouco vais arrepender-te dos erros que cometes-te. Tudo começou mal com a Akadama, depois colocas-te areão negro, má escolha de plantas etc etc etc...

 

Tinha de ser melhor planeado. Perguntavas se usasses Akadama, se se devia limpar/peneirar primeiro. Escusavas de gastar dinheiro na Akadama e depois investir no areão negro. As plantas poderias ter esperado mais algum tempo, perguntado, e compravas plantas que se adequassem ao teu aquário e objectivo principal.

 

Já agora, estudas-te ao menos as espécies de camarões que pretendes?

 

Cmpts.

Fernando

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nuno, vou então dar a minha opinião. Esse monumento e a casca de côco podem muito bem sair daí. As plantas foram mal escolhidas uma vez que pretendes um aquário de pouca manutenção. Poderias ter optado por troncos cobertos de musgos, fetos, e cryptos.

 

Tens CO2? Se apenas pretendes Red's não faz mal, se quiseres uma espécie mais exigente... aconselho a retirar.

 

O que vai acontecer com esse aquário é que a pouco e pouco vais arrepender-te dos erros que cometes-te. Tudo começou mal com a Akadama, depois colocas-te areão negro, má escolha de plantas etc etc etc...

 

Tinha de ser melhor planeado. Perguntavas se usasses Akadama, se se devia limpar/peneirar primeiro. Escusavas de gastar dinheiro na Akadama e depois investir no areão negro. As plantas poderias ter esperado mais algum tempo, perguntado, e compravas plantas que se adequassem ao teu aquário e objectivo principal.

 

Já agora, estudas-te ao menos as espécies de camarões que pretendes?

 

Cmpts.

Fernando

Fernando eu pretendo criar Crystal Red's (mas pensando melhor, se calhar vou começar com Red Cherry) e queria dar um ar um pouco antiquado ao aquário.

o Côco é um capacete e tem musgo de java agarrado e serve de esconderijo.

 

Que plantas aconselhas?

 

Tenho uma bomba de ar a funcionar, mas posso introduzir o CO2 love you

 

Em relação aos invertebrados, sei que são muito exigentes com a água e muito sensíveis.

 

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal tenho lido na secção de CO2 caseiros várias coisas, no entretanto surgiram-me dúvidas.

 

-Se eu criar um CO2 caseiro o PH baixa, é isso?

-Este CO2 caseiro, não fará mal aos invertebrados, certo? (desculpem a minha ignorância, mas acho que é preferível perguntar ...)

 

Fernando Freire, continuo à espera duma resposta, que plantas aconselhas?

 

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos, aqui ficam as novas actualizações.

 

Aqui está a nova Vista Geral

VG.jpg

 

Vista da Esquerda até ao meio

Esq.jpg

 

Vista do meio até à Direita

Dta.jpg

 

(desculpem a qualidade das fotos, mas foi o que consegui)

 

Bom pessoal penso que assim esteja melhor do que antes.

Amanhã quero ver se compro o filtro :mrgreen: pois já consegui baixar o PH com o CO2 caseiro, mas quando ligo a AR o PH sobe.

 

Agora as vossas opiniões das alterações.

Ah é verdade, só conseguirei estabilizar o PH com o filtro?

 

Cumprimentos,

Nuno

 

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Nuno,

 

Plantas que aconselho:

Fetos de Java

Cryptocorynes (qualquer uma)

Anubias

Musgos

Bolbittis heudelotii

 

Estas plantas porque são plantas de tão baixa manutenção que raramente terás que mexer no aquário. algo que os camarões vão agradecer.

 

Não aconselho CO2, uma vez que o que poderá fazer de noite (baixamento de pH) ia-te fazer arrepender.

 

Metes-te um filtro de fundo, ou é impressão minha?

 

Os esconderijos são bem vindos... na minha opinião é que não são esteticamente viáveis...

 

O meu conselho, começa com os Red's. Para primeiro invertebrado, podes cometer os primeiros erros com eles!

 

Cumprimentos,

Fernando

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Nuno,

Plantas que aconselho:

Fetos de Java

Cryptocorynes (qualquer uma)

Anubias

Musgos

Bolbittis heudelotii

Estas plantas porque são plantas de tão baixa manutenção que raramente terás que mexer no aquário. algo que os camarões vão agradecer.

Não aconselho CO2, uma vez que o que poderá fazer de noite (baixamento de pH) ia-te fazer arrepender.

Metes-te um filtro de fundo, ou é impressão minha?

Os esconderijos são bem vindos... na minha opinião é que não são esteticamente viáveis...

O meu conselho, começa com os Red's. Para primeiro invertebrado, podes cometer os primeiros erros com eles!

Cumprimentos,

Fernando

 

Viva,

Obrigado pela dica das plantas, a ver se amanhã consigo arranjar.

 

Se calhar vou ter de instalar outra vez o CO2 até acertar com o PH, pois está dificil parar nos 6.5 mais ou menos (da ultima vez que vi estava nos 7.2 mais ou menos)

 

O filtro de fundo está desde o inicio do aquario (mas visto que a experiencia com o ar, não resulta [sobe o PH]) vou pôr um filtro externo (ou estarei enganado?)

 

Os esconderijos ficam os que estão, pois vai ser só um aquario de invertebrados (ainda têm onde se esconder)

 

E sim, em principio vou começar com os Red's.

 

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como te disse desde o início, o filtro de fundo foi uma péssima aposta. há coisas muito mais interessantes para se colocar no fundo de um aquário que um filtro de fundo.

 

Não te preocupes com o pH, que ele há-de estabilizar. O filtro externo não baixa/sobe o pH. Se colocares algo lá, sim, pode alterar.

 

O filtro resume-se a fazer filtragem biológica e mecânica. Química se assim o entenderes (turfa, carvão...).

 

Para um aquário desse tamanho, um filtro de cascata serve perfeitamente. Poupas nos filtro, gastas nas plantas.

 

Já tens algum animal dentro do aquário?

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como te disse desde o início, o filtro de fundo foi uma péssima aposta. há coisas muito mais interessantes para se colocar no fundo de um aquário que um filtro de fundo.

 

Não te preocupes com o pH, que ele há-de estabilizar. O filtro externo não baixa/sobe o pH. Se colocares algo lá, sim, pode alterar.

 

O filtro resume-se a fazer filtragem biológica e mecânica. Química se assim o entenderes (turfa, carvão...).

 

Para um aquário desse tamanho, um filtro de cascata serve perfeitamente. Poupas nos filtro, gastas nas plantas.

 

Já tens algum animal dentro do aquário?

 

Ainda não, não quis pôr os animais sem ter tudo OK.

 

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Depois de ter falado algumas horas com o Fernando Freire no msn (esclarecimento de dúvidas e alguns conselhos. Desde já um muito obrigado pela tua disponibilidade) os resultados a seguir apresentados são:

 

- a eliminação da Cabomba (foi para o aquário convívio do meu irmão :D )

- inseri dois fetos de java com pedras vulcânicas (que espero agarrarem-se depressa :Fade-color )

- inseri como o Fernando aconselhou (e para estabilizar mais depressa o PH) um filtro de cascata, que se nota do lado direito nas fotos a seguir postadas

 

Espero que gostem do novo layout (espero não haver mais alterações)

 

 

Ora as ditas fotos:

 

A nova vista geral

NVG.jpg

 

NE.jpg

 

O capacete ficou e há-de ficar, pois gosto muito dele (está do lado direito, é um côco com musgo de java agarrado)

ND.jpg

 

O filtro (cascata) visto de trás

está do lado direito do aquário e na ponta onde entra a água envolvi com um bocado de tecido para não entrarem os possíveis e futuro bebés (pedi ajuda à minha mãe, se não nem amanha conseguia (cozemos e pus uma braçadeira, para ajudar a prender)

CascataT.jpg

 

O filtro (cascata) visto de frente (a ver se amanhã vou a uma vidreira mandar cortar o vidro (tampa))

CascataF.jpg

 

Agora penso que seja só esperar que as plantas evoluam (cresçam) um pouco e que o PH estabilize no desejável.

 

Podem comentar à vontade :tongue:

(se bem me recordo já lá vai quase 1 mês nestas andanças :crazyeyes: espero que corra tudo bem)

 

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais