ichaa_mens Publicado Abril 19, 2008 Publicado Abril 19, 2008 (editado) Olá, hoje quando fui ver os meus bichos.. deitem-me um bocado na cama e, vi uma coisa branca.. a cair... quando fui ver nem quis acreditar, UM PLATYZINHO(A)! Pus-o logo na maternidade.. Quando o estava a pôr, apareceu outro, então pus a fêmea... E fui apanhar o outro.. Todo preocupado com os peixes cairem pelas ranhuras, pus areia... e mesmo assim, três ou quatro foram PAPADOS ! Mas houve recompensas! Por volta de uns 20 ou 30 platyzinhos, (contando com os comidos e desaparecidos) estou tudo feliz... :):):):) Tipo agora só vejo uma coisa.. ela começou às nove e meia e ainda não parou... E a maternidade vai abaixo com o peso das pedras!! Editado Abril 20, 2008 por ichaa_mens Terra Desconhecida
tigi Publicado: Abril 19, 2008 Publicado: Abril 19, 2008 Olá, hoje quando fui ver os meus bichos.. deitem-me um bocado na cama e, vi uma coisa branca.. a cair... quando fui ver nem quis acreditar, UM PLATYZINHO(A)! Pus-o logo na maternidade.. Quando o estava a pôr, apareceu outro, então pus a fêmea... E fui apanhar o outro.. Todo preocupado com os peixes cairem pelas ranhuras, pus areia... e mesmo assim, três ou quatro foram PAPADOS ! Mas houve recompensas! Por volta de uns 20 ou 30 platyzinhos, (contando com os comidos e desaparecidos) estou tudo feliz... :) Tipo agora só vejo uma coisa.. ela começou às nove e meia e ainda não parou... E a maternidade vai abaixo com o peso das pedras!! A maternidade tem as ranhuras no fundo depreposito...que é para quando a mae tem os bebes para eles cairem e nao serem comidos por isso escusas de por areia e pedras. Normalmente demora algum tempo a ter os peixinhos todos... Espero que eles crescam bem e rapido... cmps.
ichaa_mens Publicado: Abril 19, 2008 Autor Publicado: Abril 19, 2008 A maternidade tem as ranhuras no fundo depreposito...que é para quando a mae tem os bebes para eles cairem e nao serem comidos por isso escusas de por areia e pedras.Normalmente demora algum tempo a ter os peixinhos todos... Espero que eles crescam bem e rapido... cmps. Obrigada tigi, nao é essa ranhura, é as ranhuras do chão (base)! á uma placa em forma d V para proteger os putos.. mas nao é essa! está o aqua numa confusão, duas guppys a parir e a platy acabou à pouco Terra Desconhecida
ichaa_mens Publicado: Abril 19, 2008 Autor Publicado: Abril 19, 2008 tipo, agora alguns vao ser papados, pq so da uma na maternidade! Terra Desconhecida
Aqua T Publicado: Abril 19, 2008 Publicado: Abril 19, 2008 Se quiseres salvar grande parte dos alevins de guppy, podes fazer o seguinte( dá trabalho mas resulta): se não tiveres maternidade pega num taparuer (sei que n é assim que se escreve mas tambem não sei escrever direito...lol) e coloca-o dentro do aqua com água do próprio. Entretanto certifica-te de que tens um camaroeiro "à mão" e quando vires um alevim a passear pelo aqua pega nele com o camaroeiro e coloca o no taparue. Mais tarde depois da fêmea platy ter saido da maternidade podes retirar a placa em "v" e colocar os alevins do taparuer la, com o camaroeiro. P.S. Tens outro aquáiro onde possas colocar tantos alevins ou vais deixa-los na maternidade? Cumps
tigi Publicado: Abril 19, 2008 Publicado: Abril 19, 2008 Se quiseres salvar grande parte dos alevins de guppy, podes fazer o seguinte( dá trabalho mas resulta): se não tiveres maternidade pega num taparuer (sei que n é assim que se escreve mas tambem não sei escrever direito...lol) e coloca-o dentro do aqua com água do próprio. Entretanto certifica-te de que tens um camaroeiro "à mão" e quando vires um alevim a passear pelo aqua pega nele com o camaroeiro e coloca o no taparue. Mais tarde depois da fêmea platy ter saido da maternidade podes retirar a placa em "v" e colocar os alevins do taparuer la, com o camaroeiro. P.S. Tens outro aquáiro onde possas colocar tantos alevins ou vais deixa-los na maternidade? Cumps Eu tenho 3 aquarios um que tem os peixes todos outro onde esta a peixa gravida depois de ela ter os bebes meto-a de novo n aqua geral e ponho os bebes noutro aqua junto com outros bebes que ja naceram a mais tempo. foi a maneira mais facil que eu vi para por os meus alevins todos juntos sem serem comidos muitos. banana rock E so uma ideia que te estou a dar... cmps.
Nuno_M Publicado: Abril 19, 2008 Publicado: Abril 19, 2008 tens sempre também a solução de alimentares os outros maiores, talvez a fome lhes passe banana rock Aqua => Mundo das Japonicas e dos Crystal Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
David Nunes Publicado: Abril 19, 2008 Publicado: Abril 19, 2008 Viva, Cuidado com o facto de juntares alvins recem nascidos a alvins maiores pois estes preseguem-nos até quase a morte!!! O Jogo Online do momento: http://s3.br.gladiatus.com/game/c.php?uid=19464
tigi Publicado: Abril 19, 2008 Publicado: Abril 19, 2008 tens sempre também a solução de alimentares os outros maiores, talvez a fome lhes passe banana rock nao...nao da ja tentei...acho que eles os comen mesmo por serem saborosos...nunca entendi pk que têm tendencia a comer os bebes ao contrario de alguns ciclideos africanos que protegem os bebes...
Aqua T Publicado: Abril 19, 2008 Publicado: Abril 19, 2008 (editado) Cuidado com o facto de juntares alvins recem nascidos a alvins maiores pois estes preseguem-nos até quase a morte!!! Olha que nem por isso... Tenho um aquário que uso para colocar todos os alevins que nascem no principal, após estes terem cerca de 1 ou 2 semanas. Pode dizer-se que é um aquário de criação. Tenho alevins de guppy e platy com idades muito diferentes, desde os 4 meses (que ja não são bem alevins) até às duas semanas, e não noto nenhuma perseguição ou algo do género... Não sei se será pelo facto de os mais velhos estarem habituados a estar com alevins, mas quando coloco alevins com 1 semana no aquário, os que têm 4 meses passam por eles e nem lhes ligam... Cumps Editado Abril 19, 2008 por Aqua T
David Nunes Publicado: Abril 19, 2008 Publicado: Abril 19, 2008 Viva, Aqua T: Eu disse "alvins recem nascidos"!!! Já me aconteceu colocar alvins recem nascidos com alvins de cerca de 1 mês no mesmo aquario e no dia a seguir tinha tudo morto!!!! Atenção que isto pode não ser norma!!!! O Jogo Online do momento: http://s3.br.gladiatus.com/game/c.php?uid=19464
Aqua T Publicado: Abril 19, 2008 Publicado: Abril 19, 2008 Viva, Aqua T: Eu disse "alvins recem nascidos"!!! Já me aconteceu colocar alvins recem nascidos com alvins de cerca de 1 mês no mesmo aquario e no dia a seguir tinha tudo morto!!!! Atenção que isto pode não ser norma!!!! Eu tambem acho que não é norma, é uma questão de estarem habituados a viver com alevins... :D Cumps
tigi Publicado: Abril 19, 2008 Publicado: Abril 19, 2008 Eu tambem acho que não é norma, é uma questão de estarem habituados a viver com alevins... :D Cumps os meus alevins tém uma diferença de 2 meses e n se comen!! Eu axo que e de tarem abituados..! cmps.
ichaa_mens Publicado: Abril 19, 2008 Autor Publicado: Abril 19, 2008 (editado) Nao tenho nenhum aquario, mas vou levar os '24 ou 23' alevins para a loja 'é bom ser amigo dos donos' e tbm vou dar muitos... Editado Abril 19, 2008 por ichaa_mens Terra Desconhecida
tigi Publicado: Abril 19, 2008 Publicado: Abril 19, 2008 Nao tenho nenhum aquario, mas vou levar os '24 ou 23' alevins para a loja 'é bom ser amigo dos donos' e tbm vou dar muitos... Nao é muito dificil agarrares nun tupperware grande meteres la un termoestato e pores la os alevins pois nao?? é que ires dar ao dono da loja é um desperdicio....na minha prespectiva! Pensa bem!Daqui uns tenpos queres peixes e pensas assim olha fui dar aqueles a loja cmps.
ichaa_mens Publicado: Abril 19, 2008 Autor Publicado: Abril 19, 2008 Nao é muito dificil agarrares nun tupperware grande meteres la un termoestato e pores la os alevins pois nao??é que ires dar ao dono da loja é um desperdicio....na minha prespectiva! Pensa bem!Daqui uns tenpos queres peixes e pensas assim olha fui dar aqueles a loja cmps. eu tenho os alevins na maternidadem e já tinha retirado a placa VVVV eu tenho 19 peixes num Aqua de 54L, e vou ficar com três peixes! e mesmo assim já fica muitos! Terra Desconhecida
tigi Publicado: Abril 19, 2008 Publicado: Abril 19, 2008 eu tenho os alevins na maternidadem e já tinha retirado a placa VVVV eu tenho 19 peixes num Aqua de 54L, e vou ficar com três peixes! e mesmo assim já fica muitos! pois realmente ja tens bastantes...va so dei a minha opiniao visto que isso tb sao viviparos vao estar-se sempre a reproduzir
ichaa_mens Publicado: Abril 20, 2008 Autor Publicado: Abril 20, 2008 (editado) pois realmente ja tens bastantes...va so dei a minha opiniao visto que isso tb sao viviparos vao estar-se sempre a reproduzir Eu tenho: Fauna: 1 terta rosa 5 neons 3 guppys (2 femeas e 1 macho) 2 platy(macho&femea) 3pingins 1zebra 1abelha 1 cory albina 1 cory aeneus 1 comedor de algas 3 viviparas.. elas podem parir quantas vezes? tipo, a platy 5 vezes e guppys 6? Editado Abril 20, 2008 por ichaa_mens Terra Desconhecida
tigi Publicado: Abril 20, 2008 Publicado: Abril 20, 2008 Eu tenho: Fauna: 1 terta rosa 5 neons 3 guppys (2 femeas e 1 macho) 2 platy(macho&femea) 3pingins 1zebra 1abelha 1 cory albina 1 cory aeneus 1 comedor de algas 3 viviparas.. elas podem parir quantas vezes? tipo, a platy 5 vezes e guppys 6? Eu tenho 3 femeas guppy e 4 patys e todos os meses tenho alevins as vezes ate chego a ter 2 vezes no mesmo mes...elas têm mais ou menos mes sim mes nao!!!!As minhas é mais ou - isso!!! cmps.
ichaa_mens Publicado: Abril 20, 2008 Autor Publicado: Abril 20, 2008 Eu tenho 3 femeas guppy e 4 patys e todos os meses tenho alevins as vezes ate chego a ter 2 vezes no mesmo mes...elas têm mais ou menos mes sim mes nao!!!!As minhas é mais ou - isso!!!cmps. e em relação à foto, consegues detectar o que pode ser e como poder eleminar Terra Desconhecida
ichaa_mens Publicado: Abril 20, 2008 Autor Publicado: Abril 20, 2008 Novidades, a minha guppyzinha pariu durante a noite... e vejo que os penguins estão gordoooos! (alimentaram-se de guppy's) só apanhei dois, e nem contem com isso. puchei a maternidade para cima (pq a agua estava a ficar suja) e encontrei dois.. eram quase pretos!! ela nem parece a mesma!!! quanto à platy não lhe dou muito tempo.. barbatana dorsal cortada ao meio, e pele a exfarlar e dps fica com fios brancos, cabeça a termer quando começa a anadar Terra Desconhecida
tigi Publicado: Abril 20, 2008 Publicado: Abril 20, 2008 Novidades, a minha guppyzinha pariu durante a noite... e vejo que os penguins estão gordoooos! (alimentaram-se de guppy's) só apanhei dois, e nem contem com isso. puchei a maternidade para cima (pq a agua estava a ficar suja) e encontrei dois.. eram quase pretos!! ela nem parece a mesma!!! quanto à platy não lhe dou muito tempo.. barbatana dorsal cortada ao meio, e pele a exfarlar e dps fica com fios brancos, cabeça a termer quando começa a anadar Parabens pelos alevins todos que tiveste... cmps.
Aqua T Publicado: Abril 20, 2008 Publicado: Abril 20, 2008 quanto à platy não lhe dou muito tempo.. barbatana dorsal cortada ao meio, e pele a exfarlar e dps fica com fios brancos, cabeça a termer quando começa a anadar Olha que isso não é nada normal... Qunando dizes pele a exfalfar, é tipo escamas levantadas ou eriçadas e com fios brancos presos ao anus?? Isso muito provavelment é hidropsia.... é melhor retirares o peixe do aquário e tratá-lo rapidamente com bactopur direct ou eSHa 2000, mas é muito dificil de tratar... Podes colocar uma foto da platy? Cumps
ichaa_mens Publicado: Abril 20, 2008 Autor Publicado: Abril 20, 2008 Olha que isso não é nada normal...Qunando dizes pele a exfalfar, é tipo escamas levantadas ou eriçadas e com fios brancos presos ao anus?? Isso muito provavelment é hidropsia.... é melhor retirares o peixe do aquário e tratá-lo rapidamente com bactopur direct ou eSHa 2000, mas é muito dificil de tratar... Podes colocar uma foto da platy? Cumps poder at]e posso, mas nao tenho aqui o cabo.. logo a noite ou talvez so a manha.. esta ]e uma esplicacao melhor Terra Desconhecida
ichaa_mens Publicado: Abril 20, 2008 Autor Publicado: Abril 20, 2008 quando digo que não tem, é uma força de expressão, apenas vi duas escamas prestes a sairmuito perto da barbatana caudal, e onde está rasgada na barbatana dorsal, está a desfazer (exfarlar). ela também treme da cabeça, e quase não se mexe apartir da barbatana dorsal.. apenas 'as' mexe, nao mexe o corpo. Terra Desconhecida
Recommended Posts