Terra Desconhecida :p


ichaa_mens

Recommended Posts

Olá, apenas aqui venho para que vejam a minha tristeza ;(

 

SETUP:

Dimensões:

60x30x40

 

 

Filtro interno da BIOBOX

 

 

Capacidade:

54L

 

Data da Montagem e enchimento com água:

27/03/08

 

Valores da água:

pH= 7.5

 

Plantas:

Anubia nana

Engeria densa

Mais uma que desconheço o nome ;P

 

Fauna:

5 néons

4 guppies ( 2 machos e 2 fêmeas )

3 penguins

1 zebra

1 tetra rosa

1 molly marmore (femea)

1 platy (macho)

1 corydora aeneus

1 corydora albina

1 comedor de algas

 

Vamos então ver 'O PIOR AQUÁRIO DE SEMPRE':

 

FOTOS:

 

No geral:

Img008.jpg

 

Lado esquerdo e direito:

 

é esta planta que não sei o nome

Img011-1.jpg

 

Img005.jpg

 

Img007.jpg

 

Img003.jpg

 

 

Mais fotos :

 

Img002.jpg

 

Img004.jpg

 

Img006.jpg

 

Img008.jpg

 

 

 

CRITICAS SFF :puppydogeyes:

Editado por ichaa_mens
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 68
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Não sejas tão auto critico...olha que nem está assim tão tão mal... :puppydogeyes:

Mas há várias coisas que precisam de ser melhoradas...

A 1ª coisa é que precisa de mais plantas... Precisas de arranjar plantas fáceis de tratar como anúbias, anúbias nana, musgo de java, limnophila sessiflora, etc. Tens muitas mais plantas fáceis de cuidar, podes pesquisar um pouco aqui: www.aquahobby.com

 

A 2ª coisa é esse areão, fica um bocado feio na minha opinião um areão às cores. Se fosse a ti pensava em muda-lo, isto se quiseres é claro. Visto que tens poucas plantas isto facilita o trabalho. Tudo o que tens a fazer é comprar um areão novo, de preferência so de uma cor e mais natural, retiras os peixes todos para um balde (que não tenha passado por detregentes e que tenha sido previamente passado por água quente) juntamente com a maior parte da água do aquário que puderes... A seguir retira essa areia e coloca a nova, deixa a poeira assentar com o filtro ligado e depois colocas la os peixes e depois a água.

(Se não percebes-te alguma coisa posso voltar a explicar mais detalhadamente)

 

Depois é só esperar e ve-lo evoluir.

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sejas tão auto critico...olha que nem está assim tão tão mal... :puppydogeyes:

Mas há várias coisas que precisam de ser melhoradas...

A 1ª coisa é que precisa de mais plantas... Precisas de arranjar plantas fáceis de tratar como anúbias, anúbias nana, musgo de java, limnophila sessiflora, etc. Tens muitas mais plantas fáceis de cuidar, podes pesquisar um pouco aqui: www.aquahobby.com

 

A 2ª coisa é esse areão, fica um bocado feio na minha opinião um areão às cores. Se fosse a ti pensava em muda-lo, isto se quiseres é claro. Visto que tens poucas plantas isto facilita o trabalho. Tudo o que tens a fazer é comprar um areão novo, de preferência so de uma cor e mais natural, retiras os peixes todos para um balde (que não tenha passado por detregentes e que tenha sido previamente passado por água quente) juntamente com a maior parte da água do aquário que puderes... A seguir retira essa areia e coloca a nova, deixa a poeira assentar com o filtro ligado e depois colocas la os peixes e depois a água.

(Se não percebes-te alguma coisa posso voltar a explicar mais detalhadamente)

 

Depois é só esperar e ve-lo evoluir.

Cumps

 

Eu estava em pensar por muitas engerias densas no lado direirto, e dps uma vermelha que ando a ver por aqui

 

 

 

Mas como tiro o areão? aquelas duas areias podem estar misturadas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu acho pior são mesmo as fotografias, essas sim poderiam estar um cadinho melhores lol

 

O aquário nem está assim tão mau, já vi bem piores.

 

Sorte e abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião, não acho piada ao areão às cores.

Ph 7.5 é bastante alto para os cardinais também.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

Não acho que esteja assim tão mau, mas acho que devias fazer como outros membros já disseram.

Mudar o areão para um com apenas uma cor e meter muito mais plantas. Os peixes assim não têm muitos esconderijos e o aquário parece muito vazio.

Também podias pôr uns troncos ou umas rochas.

Se mudares o fundo para um todo preto, também disfarça um pouco a biobox.

Mas são apenas sugestões.

:puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, sou iniciante nisto tambem e só tenho duas coisas a dizer.

 

O areao, tenta colocar uma areao de rio ou mais escuro, bem fervido antes de colocares no aquario.

E calhaus, pedras tambem podias colocar desde não calcárias e bem fervidas antes de colocares no aquario.

 

É só uma opinião...e não está mau como dizes. :Fade-color

Aquário em manutenção :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A aquariofilia é um hobby evolutivo, quero com isto dizer que podemos gostar de uma coisa hoje e amanha achar a maior abominação. O aquário é teu e deve estar ao teu gosto, críticas à parte, já que não gostas deves tentar melhorar, para isso podes seguir alguns dos conselhos que te deram.

Do meu ponto de vista não está nada mau, e não é nem de longe o pior aquário que vi.

 

Abraço e boa evolução

Luís Guerreiro

A Água está cada vez mais Viva!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os néons não se importam com 7.5

 

andam felizes

 

Mas eles falam? cabecadura

 

Insisto, 7.5 é muito alto para os Cardinais, ou Neons. E mesmo para esses tetra.

 

 

Boa sorte com o aquário.

Editado por SeaL

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

rapaz nao há piores aquarios nem melhores aquarios.

há apenas um pouco de experiencia adequerida com o tempo e aprendizagem.

 

que tal escolheres um outro nome que gostes e tenha haver contigo e com o aquario em questao.

o principal agora já tens que é o mais despendioso, agora com muita leitura aqui no forao e pesquisas vais ver que daqui a uns seis mesinhos já tens esse aquario que nem o reconheces das fotos que agora meteste. biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

aquariofilia é um hobby em que estamos sempre a evoluir e a aprender e que nunca se sabe tudo.

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

rapaz nao há piores aquarios nem melhores aquarios.

há apenas um pouco de experiencia adequerida com o tempo e aprendizagem.

 

que tal escolheres um outro nome que gostes e tenha haver contigo e com o aquario em questao.

o principal agora já tens que é o mais despendioso, agora com muita leitura aqui no forao e pesquisas vais ver que daqui a uns seis mesinhos já tens esse aquario que nem o reconheces das fotos que agora meteste. :tongue:

 

aquariofilia é um hobby em que estamos sempre a evoluir e a aprender e que nunca se sabe tudo.

 

abraços.

Mais uma vez certissimo :crazyeyes: ichaa_mens na aquariofilia, como o krypticall disse, estamos sempre a aprender. Agora e fazeres umas leituras e vais ver que nao vai demorar muito ate esse aquario estar irreconhecivel.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigada.

 

e eu PERSISTO que eles estão okay

 

 

Pera lá, mas já leste alguma coisa, que mínima que seja, acerca dos neons ou cardinais? 7.5 não estão nada okay. O ph não é adequado, e como eles não falam, não estão ok.

Às vezes mais vale um gajo falar com as paredes, até chateia.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente o teu aquário devia pagar uma multa! Estou a brincar, como já viste este forum está cheio de pessoas que no fundo são como aqueles senhores do extreme make over mas para aquários!

 

Vou dar-te a minha opinião:

 

devias desmontar isso tudo e montar outra vez tudo de novo.

 

A areia deve ter custado um balurdio e faz parecer o aquário da barbie... bem um já vi um aquário com areia rosa choque que era uma belíssima peça de decoração mas esse é um caminho um pouco complicado. Começava então por ir ao Jumbo e comprar um saco de areia... 10€

 

Depois tratava de arranjar umas pedras, eu gosto do xisto preto, o quartzo tb é uma boa pedra para aquário... bem o importante é não pores mármore ou calcário, há uma praia ali para os lados de esposende que tem as melhores pedras de xisto preto para aquário da europa :) e são de graça.

 

Agora as plantinhas... eu meto debaixo do areão um pacote de flora depot e pronto! consigo ter duas ou três espécies de plantas, feto de java annubias e pouco mais... sinceramente n percebo nada de plantas nem de plantados mas há aí grandes mestres que te podem ajudar nisso.

 

Depois peixes... tens peixes a mais! em 50 litros eu metia apenas o cardume dos neons e alguma coisa para comer algas... mas isso já são contas de outros rosários!

 

um abraço!

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

 

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não desmoralizes.

para evoluir, tem que se começar por algo mais simples.

e não está mau de todo.

se mudasses umas coizitas com calma e paciência vais ver que muda logo o cenário.

o areão e a casinha por exemplo.

essa egéria não me parece que seja a densa, parece-me mais uma egeria najas.

e a anubia axo que tem as folhas largas e grandes de mais para ser uma nana.

de resto tá razoávél.

mete as egérias mais lá atrás pois elas crescem em altura.

só estou a dar conselhos, tu é que sabes os teus gostos.

 

boa sorte não desistas. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.