Foto Do Meu Peixinho - Oscar


Recommended Posts

Aqui ficam algumas más fotografias (telemovel), do meu pequeno cerca de 7/8cm..

 

Já agora podiam dizer-me de que espécie é o meu Óscar...

 

dsc08711.jpg

 

dsc08705kn.jpg

 

dsc08706b.jpg

 

dsc08692s.jpg

 

dsc08712.jpg

 

dsc08694ag.jpg

Editado por Brelvas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 145
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Sim tem a cauda e a barbatana direita ruída, foi um Electric Yellow (que já o vendi) que depois de uns dias a fugir dele decidiu passar ao ataque e deixou-me o Óscar em mau estado mas já está como "novo".

Já agora devo fazer alguma coisa para uma melhor recuperação?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em qualquer peixe, as barbatanas regeneram. Não te preocupes. E os Oscars são umas máquinas de guerra... :medieval_mace:

Os meus felizmente até à data nunca sofreram de nada. Mas tenta meter umas fotos melhores.

Mas se vires que o processo é lento, experimenta aumentar um pouco a temperatura. Mas não é grave

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aqua é pequeno 60l e o filtro é biobox o que obriga a 2/3 TPA semanais, ele neste momento esta com um casal de africanos que não sei de que espécie, ta difícil identificar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=174457 . Estou a projectar um aqua de 120x50x50 que vai ter mesmo de ser...

 

Já agora quantos Oscars poderei meter num aqua desta dimensão? tive a ver a quem meta 3/4 é na boa?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses ciclideos são do lago Malawi mas os nomes também não sei. Esse aqua que tens agora é mesmo muito pequeno. Esquece esse.

Na teoria, dizem que para 1 oscar são necessários 200L e por cada oscas que acrescentes, aumentas o aqua em 100L.Ora feitas as contas, esse aqua irá ter 300L brutos, o que puderás meter 2 Oscars. No meu caso, o meu aqua é de 240L brutos (podes ver o meu post neste sub-forum intitulado Os meus Oscars). Tenho lá 2 e eles dão-se bem. É claro que tá fora de hipotese metar mais dado as dimensões do meu aqua. No teu caso, Podes bem ter 2 exemplares no aqua novo.Mas claro, quanto maior for o aqua melhor para eles. Mas mete no máximo 2 e mais uma peixe de limpeza (por ex. um pleco).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 9 meses depois...

Depois de uns 9 meses ausente aqui do Forum, regresso para postar uma foto de um dos Oscares mais bonitos que já vi. A foto não foi trabalhada e ele não está descolorido, é mesmo assim, no seu melhor.

 

Infelizmente não é meu, e infelizmente também, não está sexado. Por isso não vou conseguir um juvenil desta rara variedade, para grande pena minha.....

 

amarelo01.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Andam ai com uns Oscares bonitos, já tive vários entre o mais recente um F0 da Colombia. Acho que reprodução de Oscares é uma coisa maravilhosa até porque é uma coisa difícil. Continuem assim malta!

Eu fui esta semana buscar dois Oscares albinos com 8/10cm um cego de um olho mas dão uma optima onda ao meu aquário de crescimento. Talvez depois possam ir para o grande :D

 

Abraço e depois meto umas fotos

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Sim há pessoal que os agarra à mão.......eu não faço isso até porque podes fácilmente levar uma mordidela (também não morrias mas pronto)....no meu caso tenho um camaroeiro feito por mim porque nas lojas não há nada suficientemente grande e forte para o porte dos bichinhos.....

 

...Os meus Oscares vivem em auto-gestão...eu sou apenas o tipo que uma vez por semana muda a água de resto eles são senhores plenos daquele mundo.,

 

Boas, tenho o mesmo problema, daquia a dias devo mudar o meu òscar com quase 1 ano e 20 e poucos cm. Comprei a maior rede que vi mas receio que a mudança do pequeno aqua da garajem para a sala vá ser uma aventura. Agarrar à mão? mas o bicho mexe-se que se farta... já me estou a mentalizar para um belo banho.

 

Quanto a independencia, nem mais, eles é que mandam, bem que queria ter a nova casa arrumada como está mas já sei que o adulto quando lá chegar vai arrumar tudo a seu gosto!

 

Gostei de ler este tópico!

 

Os meus bichinhos aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=192086

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Amigos, tal como ando sempre a dizer, camaroeiros para apanhar O's não se vendem nas lojas. Façam como eu fiz há uma decada, compram uma vara de verguinha e um 1m de rede numa casa de ferragens e é fácil construir um camaroeiro à medida das necessidades de um peixe com mais de 30cm's.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O camaroeiro que tenho por enquanto (o maior tem 20cm) ainda serve, tenho é de esvaziar o aqua quase todo para o conseguir apanhar...

 

Essa dica de fazer um maior fica registada. Tb há quem use um saco bem grande!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Olá amigos amantes dos O's

 

Por questões profissionais há muito que não postava nada, pois o tempo é curto mas vim cá agora para dar a triste noticia (para mim) que uma das minhas fémeas faleceu há uns dias.

 

Como alguns de vocês sabem tenho 3 casais reprodutores (tinha..agora ficaram só 2) em 3 aquas e a femea que morreu era um desses peixes......ia para 9 anos de idade e parecia estar impecável quando há uns dias apareceu morta.

 

Por isso, se algum de vós tiver um O que seja grande para o aqua onde está diga qualquer coisa, pois procuro uma femea (só na hora no contacto com o macho se entenderá qual o seu sexo). Será para um aqua com 600L reais e tratamento vip. Em troca posso oferecer a proxima postura que um dos outros casais tiver (100 ou 200 alevins).

 

Abraço e boa aquariofilia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boa Tarde amigos

 

O meu Oscar macho que estava sozinho já tem companheira...

 

Trata-se de uma femea vermelho tigre doada pela Sonia (aqui do Forum).

 

Após um periodo de uma semana em que estiveram separados por um vidro, juntei-os e deram-se imediatamente bem, apesar da femea ser bem mais pequena que o macho.

 

Logo que possivel coloco aqui umas fotos do casal.

 

Obrigado à Sónia pela simpatia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...