Ajude-me A Salvar


Recommended Posts

Boas,

a minha sogra tem em casa um peixinho vermelho dentro de um globo que foi lá "despejado" pela minha cunhada.

O meu aquário é de água quente e se lá colocar o peixe os meus certamente acabaram como refeição, sem contar que talvez a temperatura não seja muito adequada (27/28ºC)

O peixe já quase não nada ficando quase sempre no fundo, tem dificuldade de vir a superfície até para se alimentar. Um dia desses estava de barriga para cima...

em fim, es~´a mesmo em sofrimemnto.

A aguá que leva vai directamente da torneira para o aquario.

Por enquanto vou ter de o manter no globo, pois o outro aqua que tenho está com um peixe doente de quarentena.

O que devo fazer para tentar alva-lo

Obrigada

solange

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

 

 

dsc o peixe estava de barriga para o ar ..sera que nao deram comida a mais?

de resto para um futuro melhor para ele ..talves um aqua maior com as devidas condiçoes..

ou entao o ir por num lago de agua doce onde se encontre peixes desses.

em lisboa existe uns lagos com esse tipo de peixes.

nao sao lagos naturais mas costuma se ver desses peixes la.

se nao tou em erro no jardim do zoologico de lisboa existe um.

e ha mais ....

ou entao tenta oferecer a alguem aqui no forum que tenha condiçoes para o ter.

 

 

um abraço

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a minha sogra tem em casa um peixinho vermelho dentro de um globo que foi lá "despejado" pela minha cunhada.

 

O meu aquário é de água quente e se lá colocar o peixe os meus certamente acabaram como refeição, sem contar que talvez a temperatura não seja muito adequada (27/28ºC)

O peixe já quase não nada ficando quase sempre no fundo, tem dificuldade de vir a superfície até para se alimentar. Um dia desses estava de barriga para cima...

em fim, es~´a mesmo em sofrimemnto.

A aguá que leva vai directamente da torneira para o aquario.

Por enquanto vou ter de o manter no globo, pois o outro aqua que tenho está com um peixe doente de quarentena.

O que devo fazer para tentar alva-lo

Obrigada

solange

1) Um peixe dourado adulto, necessita de no mínimo 120 lts/aqua;

2) Não se deve colocar juntos peixes incompatíveis. Os seus peixes, sendo pequenos, seriam devorados pelo kinguio;

3) Com certeza a amônia/nitrito etc, estão em excesso nesse micro-aqua;

4) Pelo que diz ele já está com problemas de bexiga natatória;

5) Áqua torneira, geralmente contem cloro e atca as guelras dos peixes;

6) Quantos míseros litros tem esse globo?

Orientações: Pegue água da torneira coloque em uma vasilha aberta e deixe descançar no mínimo 24 hs p/exalar o cloro;

Faça TPAs diárias de 20 a 30% inicialmente para baixar os efeitos negativos da água do aqua;

Procure deixar a água das TPAs na mesma temperatura e faça a mistura lentamente;

Tenha uma ração de boa qualidade e propria p/kinguios, alimente-o pouco no princípio.

Caso ele consiga se recuperar com esse procedimento, posteriormente terás que rever as condições que irá lhe oferecer.

 

Conte-nos o desenrrolar, pois me parece que o quadro dele está péssimo.

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dsc o peixe estava de barriga para o ar ..sera que nao deram comida a mais?
Isso já é uma carcaterística de que a alimentação não está sendo a ideal. Tal sintoma caracteriza disturbio na bexiga natatória. Esse peixe já tem uma tendência a te-la, mas...?

 

ou entao o ir por num lago de agua doce onde se encontre peixes desses.

em lisboa existe uns lagos com esse tipo de peixes.

nao sao lagos naturais mas costuma se ver desses peixes la.

se nao tou em erro no jardim do zoologico de lisboa existe um.

e ha mais ....

Xiiiiiiii... Não sei a opinião dos experientes daí mas, a meu ver todos esse conselhos são errados. Entendo que devemos partir do princípio de não introduzir um peixe "estranho" em um ambiente desconhecido por nós.

É sabido que para introduzirmos um peixe novo em nossos tanques "devemos" fazer primeiro a quarentena do peixe para evitar introduzirmos doenças e outros males ao meio dos nossos peixes. Então como atira-lo em outro tanque qualquer?

 

ou entao tenta oferecer a alguem aqui no forum que tenha condiçoes para o ter.
Essa sim, seria uma alternativa saudável.

 

Obs.: Não me compete chamar a atenção para as orientações de outros colegas mas, como nesse caso estava a cometer erros mais graves tomei a liberdade de opinar, ok? A intenção não é ofender ninguem, mas sim ajudar.

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje vai ser o primeiro dia de reinicio de vida saudável para o peixinho (ou assim espero).

Vou buscar o peixe depois da escola das crianças

1) Tenho um aquario (foi o melhor que arranjei) de 40x40x40cm já com água de repouso há 48 horas.

2) Em relação à alimentação vou trazer o que está na minha sogra , mas queria saber o que comprar. Posso dar artémia???

3) Devo fazer o mesmo procedimento na introdução do peixe de agua quente. O saco dentro da ´gua, mistura-se um pouco as duas águas e só depois retira-se o peixe....

4)´Utilizo o filtro na mesma, certo?

 

Espero que tudo corra bem.

Agora a segunda etapa é convencer adona do peixe a dá-lo a quem tiver condições. Aceite voluntários...

Obrigada mais uma vez

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso já é uma carcaterística de que a alimentação não está sendo a ideal. Tal sintoma caracteriza disturbio na bexiga natatória. Esse peixe já tem uma tendência a te-la, mas...?

 

r: ja vi peixes destes de barriga para cima .por uma quantidade de comida excessiva.

 

 

Xiiiiiiii... Não sei a opinião dos experientes daí mas, a meu ver todos esse conselhos são errados. Entendo que devemos partir do princípio de não introduzir um peixe "estranho" em um ambiente desconhecido por nós.

É sabido que para introduzirmos um peixe novo em nossos tanques "devemos" fazer primeiro a quarentena do peixe para evitar introduzirmos doenças e outros males ao meio dos nossos peixes. Então como atira-lo em outro tanque qualquer?

 

r: eu nao tou a falar num tanque. tou a falar num lago com milhares de litros.(ficaria melhor que ao sitio onde se encontra)

 

Obs.: Não me compete chamar a atenção para as orientações de outros colegas mas, como nesse caso estava a cometer erros mais graves tomei a liberdade de opinar, ok?

 

r: sim tens toda a liberdade de opinar

 

A intenção não é ofender ninguem,

 

 

r: nao encarei como uma ofensa

 

 

mas sim ajudar.

 

 

 

r: estamos ca e para isso

 

 

um abraço

Editado por paulo.c.

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais