Escalares E Apistos


pauleta_nwo

Recommended Posts

Boas,

 

tenho um aqua com 120 litros com 5 escalares juvenis e 1 apistogramma cacatuoide. Estou a pensar adicionar uma femea para ele e ainda mais 1 casal de apistogrammas agassi. O aqua tem montes de esconderijos já que está cheio de folhas secas de carvalho e sobreiro e ainda troncos.

 

Acham que posso manter estes peixes todos em harmonia? Adoro apistos...

 

Já agora, pelas caracteristicas das folhas e da água das TPA´s, o pH do aqua anda a rondar os 5, será que os peixes se ressentem muito?

Cumprimentos,

Tiago Oliveira

 

Lost Coast

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

tenho um aqua com 120 litros com 5 escalares juvenis e 1 apistogramma cacatuoide. Estou a pensar adicionar uma femea para ele e ainda mais 1 casal de apistogrammas agassi. O aqua tem montes de esconderijos já que está cheio de folhas secas de carvalho e sobreiro e ainda troncos.

 

Acham que posso manter estes peixes todos em harmonia? Adoro apistos...

 

Já agora, pelas caracteristicas das folhas e da água das TPA´s, o pH do aqua anda a rondar os 5, será que os peixes se ressentem muito?

 

Boas

 

Cinco escalares juvenis e dois casais de apistos és capaz de ter problemas na altura das posturas ,nesta altura não deve haver problemas ,mas quando crescerem és capaz de ter alguns problemas.

Quanto ao ph é muito baixo para os escalares e são capaz de não estar muito a vontade , os apistos aguentam bem esse ph.

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Acho que o teu maior problema será o facto de pores duas espécies de apistogramma no mesmo aquário.

Eles são muito territoriais e ocupam o mesmo nicho,se mesmo assim quiseres arriscar tenta criar duas zonas separadas

de grutas, o macho cacatuoides, que já está instalado, vai aceitar muito mal outro macho, apesar de ser de outra espécie,

no seu território.

 

Abraço,

Luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O pH está mesmo baixo, provavelmente os peixes ressentem-se disso.

 

Eu não acrescentaria mais nenhum ciclídeo enquanto tiveres lá os 5 escalares. Devido ao tamanho do aquário e aos comportamentos, sobretudo.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e que tal se adicionar apenas 2 femeas para o apisto cacatua residente?

 

Quanto ao pH, os peixes andam muito activos e bem de saude a olho nu, de qualquer modo penso que é preferivel eu manter o ph estável do que tentar subi-lo e ocorrerem variações... digo eu.

Cumprimentos,

Tiago Oliveira

 

Lost Coast

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
e que tal se adicionar apenas 2 femeas para o apisto cacatua residente?

 

Quanto ao pH, os peixes andam muito activos e bem de saude a olho nu, de qualquer modo penso que é preferivel eu manter o ph estável do que tentar subi-lo e ocorrerem variações... digo eu.

de qualquer maneira vai subindo lentamente..esse ph para escalares nao presta..mesmo que pareçam estar confortaveis... tenta por a volta de 6,5

Link to comment
Partilhar nas redes sociais