Apistogramma Hongsloi


Recommended Posts

Boas pessoal aqui fica umas fotos destes meus meninos que adequeri há pouco tempo ( 2 mêses )

 

Apistograma Hongsloi

 

 

MACHO

 

ApistogramaHongsloi_2132.jpg

 

ApistogramaHongsloi_2130.jpg

 

ApistogramaHongsloi_2129.jpg

 

ApistogramaHongsloi_2128.jpg

 

ApistogramaHongsloi_2127.jpg

 

ApistogramaHongsloi_2126.jpg

 

ApistogramaHongsloi_2123.jpg

 

ApistogramaHongsloi_2121.jpg

 

ApistogramaHongsloi_2120.jpg

 

ApistogramaHongsloi_2118.jpg

 

 

Tenho três Apistograma Hongsloi, um Macho e duas Fêmeas, ele passa a vida atras duma vamos lá vêr se tenho sorte e acordo um destes com mais uma postura :(

Editado por Nuno Landeck

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epa nao é por mal...mas e limpar o aquario nao?!

quanto aos peixes tao muito bonitos , mas eu punha uns troncos em vez de pedras e mais um areaozito...umas plantinhas de crescimento rapido e uma folhas secas (q os apistos adoram) tb.

 

edit:erros e post sem querer :smilecolros: , sou muito novo nisto dos forums.

 

e já agora aproveita para qd colocares mais areao (se colocares) para tirares o vaso á planta , é q a espuma la dentro do vaso pode darte problemas.

Editado por Pcatualda
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito loucos :Fade-color

 

É normal ele andar assim com a barbatana caudal tão fechada? Geralmente é mau sinal :crazyeyes:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epa nao é por mal...mas e limpar o aquario nao?!

quanto aos peixes tao muito bonitos , mas eu punha uns troncos em vez de pedras e mais um areaozito...umas plantinhas de crescimento rapido e uma folhas secas (q os apistos adoram) tb.

 

edit:erros e post sem querer ;) , sou muito novo nisto dos forums.

 

e já agora aproveita para qd colocares mais areao (se colocares) para tirares o vaso á planta , é q a espuma la dentro do vaso pode darte problemas.

 

 

LOL... o aquário é para criação, duvido que seja um aquário de sala! :)

 

 

Muito loucos :D

 

É normal ele andar assim com a barbatana caudal tão fechada? Geralmente é mau sinal bigsmile

 

Não é mau sinal não... os Apistos só abrem as barbatans quando se confrontam ou quando cortejam! Apistos não são discus :cool2:

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL... o aquário é para criação, duvido que seja um aquário de sala! :D

 

 

até porque se vê que é uma bateria, logo mesmo que se faça um plantado xpto, so fica bem numa foto idividual mas no seu todo nunca fica bem para exposiçao, é proprio para reproduçoes...o que é igual ou razoavel dizer que muitas vezes sao aquarios desleixados mas saudaveis...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epa nao é por mal...mas e limpar o aquario nao?!

quanto aos peixes tao muito bonitos , mas eu punha uns troncos em vez de pedras e mais um areaozito...umas plantinhas de crescimento rapido e uma folhas secas (q os apistos adoram) tb.

 

edit:erros e post sem querer :rolleyes: , sou muito novo nisto dos forums.

 

e já agora aproveita para qd colocares mais areao (se colocares) para tirares o vaso á planta , é q a espuma la dentro do vaso pode darte problemas.

 

Boas, o aquario têm 200cmX40cmX40cm e é de criação, não é para levar plantas e as poucas que lá estão é para estarem assim mesmo. Troncos sim poderia por mas de momento não tenho como os adquirir pois os € não dão para tudo. Areão nem pensar, pois na restante parte do aquario estam peixes de maiores tamanhos e logo de excrementos maiores sendo que assim aspirasse melhor. O aquario encontra-se no meu fishRoom, logo não tenho a preocupação quanto á estética do mesmo mas sim com o proposito.

Editado por Nuno Landeck

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aqua é de 2 metros, mas com esta dividido, pode-se chamar de bateria, certo...desculpa perguntar, é so para nao continuar na ignorancia...lol.... ja agora, qual é o comprimento de frente de cada divisao?

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, o aquario têm 200cmX40cmX40cm e é de criação, não é para levar plantas e as poucas que lá estão é para estarem assim mesmo. Troncos sim poderia por mas de momento não tenho como adequerilos pois os € não dão para tudo. Areão nem pensar, pois na restante parte do aquario estam peixes de maiores tamanhos e logo de estcrementos maiores sendo que assim aspirasse melhore. O aquario encontra-se no meu fishRoom, logo não tenho a preocupação quanto á estética do mesmo mas sim com o proposito.

 

;)

as minhas desculpas se fui um pouco brusco e pelo comentário (nota para mim mesmo , ler com mais atenção XD)

 

tens razao , e os tronquinhos acredita que ajudam , um truque que fiz com os meus borelli foi por folhas secas la dentro , deixei-as varios dias em água com mudas de agua todos os dias para perderem "produtos" , e depois coloquei as mais fortes no aquario , tinha lido varios artrigos em que dizem que ajuda bastante na reprodução dos apistos , com os meus funcionou (ou foi coincidencia XD).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aqua é de 2 metros, mas com esta dividido, pode-se chamar de bateria, certo...desculpa perguntar, é so para nao continuar na ignorancia...lol.... ja agora, qual é o comprimento de frente de cada divisao?

 

É apenas um aquario com divisorias, uma bateria seria um movel com varios aquarios e estes com varias divisorias tal como vês nas lojas...o comprimento entre cada divisoria no meu é de 40cm, tendo os Apisto 2 divisorias so para eles neste momento.

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bigsmile

as minhas desculpas se fui um pouco brusco e pelo comentário (nota para mim mesmo , ler com mais atenção XD)

 

tens razao , e os tronquinhos acredita que ajudam , um truque que fiz com os meus borelli foi por folhas secas la dentro , deixei-as varios dias em água com mudas de agua todos os dias para perderem "produtos" , e depois coloquei as mais fortes no aquario , tinha lido varios artrigos em que dizem que ajuda bastante na reprodução dos apistos , com os meus funcionou (ou foi coincidencia XD).

 

Ok obrigado pela dica das folhas vou ver se arranjo umas, já agora foram folhas de carvalho que utilizaste???

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok obrigado pela dica das folhas vou ver se arranjo umas, já agora foram folhas de carvalho que utilizaste???

 

Sim , as de carvalho resultam muito bem , mas outras folhas "duras" secas também ficam mesmo muito bem , o problema é que enchem o aquario de produtos de decomposição , incluindo como é obvio ácidos humicos , por isso nao exageres na medida e vai substituindo quando ficarem muito estragadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nuno eles vieram de importação feita por uma loja na Moita...

 

Boas,

 

Essa loja na Moita é a Zooniverso? No edificio da praça da Moita?

 

PS: Esses peixes estão com umas cores fantásticas!

Jaime Dias

 

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Essa loja na Moita é a Zooniverso? No edificio da praça da Moita?

 

PS: Esses peixes estão com umas cores fantásticas!

 

Sim é essa mesmo falas com o pessoal que gostavas de ter acesso á proxima lista de importação, eles devem fazer uma muito em breve.

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiquei fascinado com as cores desse bichinho, não conhecia, sim senhor bela aquisição. Boa sorte para essas criações.

 

Vamos lá vêr como vai correr...fico contente pelo pessoal gostar destes Ciclideos Anões ( Apistogrammas ) pois há dezenas deles diferentes e muito bonitos na sua grande maioria.

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Viva Nuno,

 

Tens novidades relativamente a este teu casal? Já tens ovos ou algo mais?

 

Ando tambem a tentar reproduzir estes meninos, mas eles nem à toca ligam...

 

Vai actualizando este topico.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda nada, o Macho bem que anda a traz das Fêmeas, mas ou elas poem os ovos e depois os comem, ou simplesmente não os poem.

Eles agora têm uma casa nova, aquario de 80cm X 30cm X 30cm so para eles e uns camarões que para lá meti, bem como um Gulpy que anad para lé perdido, vou vêr se brevemente tiro umas fotos para aqui meter.

E tu Luis, já conseguiste alguma coisa dos teus?? Têns três ou so um casal?? Mostra aqui umas fotos...

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Nuno,

 

Tambem tenho um trio, como mandam as regras.

Eles estão num plantado, com pH e dureza baixos, como gostam. O macho faz-se a ambas a femeas, mas depois...nada.

Até que a semana passada, puz-me a brincar com a decoração, mais concretamente com as tocas que estava a usar. O que tenho reparado é que a actividade aumenta, quanto mais escura for a toca. Ou seja, com tijolo e vazos nunca tive sorte, agora com cocos e PVC, perece que vejo uns ovinhos... vamos lá ver.

 

Quanto a fotos, já tentei, mas nunca fica nada de jeito... vou ver se consigo melhorar a minha tecnica de fotografia.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais