Pcatualda

Membro
  • #Conteúdo

    20
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Pcatualda's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. isto ja nao tem nada a ver com discos se voces axam isto bonito francamente... http://i220.photobucket.com/albums/dd34/gu...02/P5190058.jpg o teu disco vermelho olha o meu http://arcadenoe.sapo.pt/img/petsites/29/6...apagaio_img.jpg se xamas isso disco tb xamo ao papagaio... todo o conceito de disco perdesse nesse tamanha horroso e no esqueleto que eles tem isso e um discos completamente defeciente... e esperemos que nao sejam todos irmaos quando te virares pa criaçao... cumprimentos
  2. Sim, só que estou ainda um cadito receoso , são linnnndos , mas muito caritos também. Estou com um aquário de 1,20m a maturar , pseudo-biotipo amazonico por assim dizer já que vai ser muito plantado e nao vou por só plantas sul-americanas, estou a pensar numa agua muito mole (GH 1 a 4)e num PH entre 6 a 6,5 (que já tenho mais ou menos estável com a turfinha no filtro) , acho que seria bom para eles (eu depois ponho fotos ;D). Pus também uma carrada de troncos a fazer muitos esconderijos e tou em duvida se ponho alguns discos para acompanhar... Para já so tenho Corydoras sterbaii e um cardumezinho de Corydoras Habrosus. Qual a tua opinião?
  3. Boas, Recentemente surgiu a oportunidade de adquirir alguns apistos baenshi inka , encontrei alguma info sobre eles na net , mas gostava de saber se alguém ja teve experiencias com eles e poderia partilhar comigo. São realmente como esta imagem? ou parecidos? http://www.fischlocator.de/objimages/20040...31213462097.jpg Obrigado.
  4. está 5 estrelas! o unico que acho preocupante é a quantidade de folhas , quando isso tudo entrar em decomposição como deve de ser eu trocava uma boa parte pq isso é uma carrada de ácidos humicos a bombar , logo deves ter uma queda acentuada de Ph progressivamente. de resto...aquário lindddooo! Parabéns Edit: sobre plantas , feto de java tira a parte de "puro" de biótipo , mas não faz mal desde que fique tudo bem na minha opinião. Experimenta "heteranthera zosterfolia" , é uma planta muito gira e de crescimento rapido que vais adorar.
  5. Eu por mim gosto muito da dupla , o substracto deles é bonito e fertilizado , para camada inferior super-fertilizada colocava a da JBL , on aquabasis plus.
  6. Sim , as de carvalho resultam muito bem , mas outras folhas "duras" secas também ficam mesmo muito bem , o problema é que enchem o aquario de produtos de decomposição , incluindo como é obvio ácidos humicos , por isso nao exageres na medida e vai substituindo quando ficarem muito estragadas.
  7. para te ser exacto , isso é um apistogramma cacatuoides "triple red" manda PM se fores do Porto que eu digo-te onde os arranjas banana rock edit: e por outro lado , nao sei se é da foto mas se for laranja deverá ser o "sunburst" ou "orange" e nao o "triple red" link para mais umas fotografias: Triple red: http://www.akvariumas.lt/galerija/linas/images/95.jpg
  8. hmmm, tas a dizer que as HQI nao sao pobres em azuis?!
  9. as minhas desculpas se fui um pouco brusco e pelo comentário (nota para mim mesmo , ler com mais atenção XD) tens razao , e os tronquinhos acredita que ajudam , um truque que fiz com os meus borelli foi por folhas secas la dentro , deixei-as varios dias em água com mudas de agua todos os dias para perderem "produtos" , e depois coloquei as mais fortes no aquario , tinha lido varios artrigos em que dizem que ajuda bastante na reprodução dos apistos , com os meus funcionou (ou foi coincidencia XD).
  10. hmmm , ja falei sobre esta loja noutro topico parecido , mas vai pedir um orçamento á biomaris , axo q os contactos estao na parte de lojistas diversos aqui do forum.
  11. epa nao é por mal...mas e limpar o aquario nao?! quanto aos peixes tao muito bonitos , mas eu punha uns troncos em vez de pedras e mais um areaozito...umas plantinhas de crescimento rapido e uma folhas secas (q os apistos adoram) tb. edit:erros e post sem querer , sou muito novo nisto dos forums. e já agora aproveita para qd colocares mais areao (se colocares) para tirares o vaso á planta , é q a espuma la dentro do vaso pode darte problemas.
  12. eu pessoalmente ia para as T5 , menos dinheiro na conta da luz , nao trás problemas no verão com a temperatura (como as Hqi trazem) e a qualidade de luz é muito melhor.
  13. confirmo que na Biomaris fazem aquários por medida e orçamento
  14. Duas coisas importantes que me lembro para ter corydoras bem é nao ter uma temperatura acima dos 28ºC e possuir um substracto que nao seja afiado senão elas magoam-se , stressam e deixam de comer.
  15. Epá os trichos nao sao tao mauzinhos como os escalares , eua apostava mesmo nos escalares