Problema Com Um Cory Bronse


ruymar

Recommended Posts

tenho um bronse adulto com cerca de 3 anos ( femea ) junto com mais uma femea e um macho tambem da mesma idade, até aqui tudo bem! À coisa de uns 3 meses essa cory bronse começou a andar pela superficie tipo a respirar. Atenção que é a unica que faz isso por isso nao há problema com oxigenio no aquario, tenho mais de 200 peixes e nenhum tem esse comportamento! A minha pergunta é simples: é normal isto, é falta de comida, alguma doença, atençao que ele so deixa de fazer isto quando dou de comer aos peixes e depois volta ao mesmo. O aquario tem 600 litros e ta bem plantado e tudo normal nos padroes da agua.

a experiencia partilhada fez-me ver a importancia das tpa´s!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho um bronse adulto com cerca de 3 anos ( femea ) junto com mais uma femea e um macho tambem da mesma idade, até aqui tudo bem! À coisa de uns 3 meses essa cory bronse começou a andar pela superficie tipo a respirar. Atenção que é a unica que faz isso por isso nao há problema com oxigenio no aquario, tenho mais de 200 peixes e nenhum tem esse comportamento! A minha pergunta é simples: é normal isto, é falta de comida, alguma doença, atençao que ele so deixa de fazer isto quando dou de comer aos peixes e depois volta ao mesmo. O aquario tem 600 litros e ta bem plantado e tudo normal nos padroes da agua.

 

Boas!!

 

Nao sei se pode ajudar mas as corys nao tem brânquias, logo respiram Oxigénio( uma vez de 30 em 30 min pelo menos vem a superfície ), e para isso tem que vir a superfície. Mas se anda sempre a superfície, pode ser mais qq coisa, mas também as ha que mais parecem peixes de superfície do que de Fundo. :puppydogeyes:

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

este que eu falo nao sai da superficie, so sai quando dou de comer aos peixes. Não é o normal dos corys que vão a superficie e baixam logo quando engolem o ar.

a experiencia partilhada fez-me ver a importancia das tpa´s!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

este que eu falo nao sai da superficie, so sai quando dou de comer aos peixes. Não é o normal dos corys que vão a superficie e baixam logo quando engolem o ar.

 

Olá, eu punha-a em esha 2000 como preventivo que ataca 18 doenças de uma forma suave , se for infecção pulmonar pode ajudar .

 

Quanto a ver corys á superficei, bem como nunca tiveste um cardume de 200, não podes ver o que eu vejo, algumas andam invertidas a "mamar" na superficei, e com apenas 1 cm, debaixo das lemma minor a flutuar , por todo o lado, mas sim basicamente são eixes de fundo :smilecolros: um abraço.

 

 

p.s. pode nem ser nada , ou velhice :tongue:

 

 

 

´jose palma

Editado por netmaniac
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok tks pela disponibilidade, se tiverem mais a acrescentar obrigado.

Jà a gora quanto tempo duram os corys, já que falas de velhice!

a experiencia partilhada fez-me ver a importancia das tpa´s!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais