Co2 Caseiro - O Que Aconteceu De Errado?


nuskinha

Recommended Posts

Olá,

 

estive a ler umas receitas de Co2 Caseiro e pretendo saber se é possível adaptar o difusor que tenho da JBL... ou aproveitar tb a garrafa.

 

Se sim, como o devo fazer?

 

Obrigada.

 

Cumps,

Nuskinha

Editado por nuskinha

Viva o vício!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

estive a ler umas receitas de Co2 Caseiro e pretendo saber se é possível adaptar o difusor que tenho da JBL... ou aproveitar tb a garrafa.

 

Se sim, como o devo fazer?

 

Obrigada.

 

Cumps,

Nuskinha

 

 

Sim, é possivel. Usando exactamente o mesmo método que ias usar com a garrafa.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, é possivel. Usando exactamente o mesmo método que ias usar com a garrafa.

 

e a garrafa da jbl pode ser reutilizada, para a tal receita? é que ela parece-me boa...

 

Já agora... para quem conhece bem, esse CO2 caseiro é mesmo fiável?

 

Obrigada,

Nuskinha

Viva o vício!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e a garrafa da jbl pode ser reutilizada, para a tal receita? é que ela parece-me boa...

 

Já agora... para quem conhece bem, esse CO2 caseiro é mesmo fiável?

 

Obrigada,

Nuskinha

 

é fiável, mas não é tão bom como o pressurizado com um difusor decente.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é fiável, mas não é tão bom como o pressurizado com um difusor decente.

 

 

Pois, isso eu já calculava... mas o que interessa que ao fazer o caseiro não faça nada de mal para as plantas nem para os peixes.

 

Obrigada pelas tuas respostas.

 

Cumps,

Nuskinha

Viva o vício!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, isso eu já calculava... mas o que interessa que ao fazer o caseiro não faça nada de mal para as plantas nem para os peixes.

 

Obrigada pelas tuas respostas.

 

Cumps,

Nuskinha

 

Ás plantas só faz bem, aos peixes, desde que te mantenhas atenta, não faz mal.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ás plantas só faz bem, aos peixes, desde que te mantenhas atenta, não faz mal.

 

 

Fiz o Co2 e coloquei-o ontem no aquário. pareceu-me estar bem, pois já ia largando uma bolhas... ainda um pouco descontrolado, mas depois cerca de uma bolha num espaço de 4/5 seg.

 

Tudo me pareceu bem... medi o ph antes de me deitar e estava a 7,5.

 

Hoje, quando fui ver o aqua estava tudo "enevoado". :o Fiquei aflita se os peixes estariam bem, mas não tive mt tempo, poque estava atrasada para vir trabalhar. apenas retirei a garaffa e adicionei duas tampas de aqua plus, pesei que poderia retirar algum efeito + prejudicial.

 

Pretendo saber se terá entrado alguma parte "daquilo" para o aqua, se é mau e o que devo fazer.

 

Em relação à receita (a de gelatina):

Fiz, tal e qual q li... penso eu

* embalagens de gelatina morango, feitas normalmente

* no fim de fazer a gelatina juntei cerca de 400 g de açúcar

* como aqui não solidificou de um dia para o outro, coloquei a garrafa no frigorífico (esta parte deve ter feito mal)

* aquilo estava mesmo gelatina!!! e fiz a tal "mixordia" com 1 colher de bicarbonato+fermento+1 colher açúcar+ água: misturei tudo antes de introduzir com a gelatina

* como aquilo não se disolveu mt bem, agitei várias vezes.

* coloquei o difusor no aqua e aquilo nada... agitei a garrafa e passado de um tempo... BOLHAS!!!!

 

O que penso que posso ter feito mal:

* ter colocado a gelatina no frigorifico

* ter agitado a garrafa depois de estar tudo montado (hoje via-se uma pequenos pedaços de gelatina no tubo)

* ter colocado um tubo ENORME (cerca de um metro de tubo desde a garrafa até à valvula + cerca de 1 metro de tubo do difusor de CO2

* também poderia ser o tubo do difusor sujo do outro CO2 da JBL (é preto e não se vês se passou por lá aguma coisa; antes de o montar reparei que tinha um pouco de branco e cortei a ponta)

 

O que vos parece ter acontecido?

 

ontem estava tão contente com a receita e hoje fiquei triste, pq não consegui que resultasse.

 

Agradeço as vossas respostas,

Nuskinha

Viva o vício!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O pouco que sei em relação ao CO2 caseiro, o conselho que dou é fazer uma TPA do maximo que conseguires, 40 a 50%.

 

O mal pode ter sido agitar e o fermento etc. entro para o tubo e para o aquario.

Existe tambem a possibilidade de não deixar espaço entre a gelatina e o tubo (não conheço o sistema da JBL).

 

Faz a TPA por causa dos peixes e espera que algguem com mais esperiencia te dê outras dicas.

 

Cump e boa sorte.

Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados)

- Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III

In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se a tua garrafa esta num nivel inferior ao aquario,utilizaste válvula antiretorno????

 

 

sim, utilizei a válvula.... posso é não ter feito bem...

 

In: O tubo que vem da garrafa

out: o tubo que vai dar ao difusor dentro do aquário

 

O peixes estão +- mas há lá um que rspir + rapidamente.

 

Mudo a água?

Viva o vício!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, utilizei a válvula.... posso é não ter feito bem...

 

In: O tubo que vem da garrafa

out: o tubo que vai dar ao difusor dentro do aquário

 

O peixes estão +- mas há lá um que rspir + rapidamente.

 

Mudo a água?

 

Cara Nuskinha,

aconselho-te que faças uma pequena alteração no teu reactor de CO2 caseiro... Em vez de enviares as bolhas directamente da garrafa que contém a "receita", para o difusor... usea uma 2ª garrafa com água e faz com que as bolhas passem pela água dessa 2ª garrafa e então dessa garrafa vai para o difusor. É certo...! Hás-de ver com o tempo que a água da 2ª garrafa fica suja... sujidade que te está neste momento a entrar no aquário... É tipo 1 filtro!

Espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cara Nuskinha,

aconselho-te que faças uma pequena alteração no teu reactor de CO2 caseiro... Em vez de enviares as bolhas directamente da garrafa que contém a "receita", para o difusor... usea uma 2ª garrafa com água e faz com que as bolhas passem pela água dessa 2ª garrafa e então dessa garrafa vai para o difusor. É certo...! Hás-de ver com o tempo que a água da 2ª garrafa fica suja... sujidade que te está neste momento a entrar no aquário... É tipo 1 filtro!

Espero ter ajudado.

 

 

Pois... essa é uma boa sugestão... mas tenho o aquário que é uma lástima... a água ficou com gordura, estás bassa, parece que está com nevoeiro, forma muitas bolhas à superficie e as plantas estão cheias de filamentos. Lavei o aquário todo, tirei quase 70% e não vejo muitas melhoras :rainbowafro:;):puppydogeyes:

Viva o vício!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais