Recommended Posts

Boa tarde,

 

comprei recentemente um regulador de pressão e o restante material para adaptar num extintor de 2 kgs, a minha questão é se o CO2 que está la dentro (origem, dentro do prazo) serve para o aquario ou tenho que o trocar por outro?

 

se sim, onde posso troca-lo na margem sul de preferencia ou em lisboa centro?

 

Cumprimentos

Jorge Jesus

O meu Malawi - 450 lts

 

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como já foi dito, serve. Eu também recarrego em loja que recarrega extintores.

 

Depois, à falta de local mais perto, vens recarregar a Setúbal que eu indico-te uma loja que faz isso.

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como já foi dito, serve. Eu também recarrego em loja que recarrega extintores.

Depois, à falta de local mais perto, vens recarregar a Setúbal que eu indico-te uma loja que faz isso.

 

Cumps

 

Oi,

 

ontem coloquei o meu a bombar, em nada se compara com as receitas caseiras, vou adicionar-te aos contactos, quando estiver vazio falo contigo, já agora por quantos €€€ carregas 2 kgs?

 

cumprimentos

JJ

O meu Malawi - 450 lts

 

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

 

ontem coloquei o meu a bombar, em nada se compara com as receitas caseiras, vou adicionar-te aos contactos, quando estiver vazio falo contigo, já agora por quantos €€€ carregas 2 kgs?

 

cumprimentos

JJ

Boas.

 

Eu só tenho garrafa de 500 g, custou pouco menos de 4 €, mas se fosse de kg custava perto dos 6. Presume-se que 2 kg vá custar entre 10 e 12.

 

Mas os teus 2 kg vão durar muito tempo...

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Eu só tenho garrafa de 500 g, custou pouco menos de 4 €, mas se fosse de kg custava perto dos 6. Presume-se que 2 kg vá custar entre 10 e 12.

 

Mas os teus 2 kg vão durar muito tempo...

 

Cumps

 

 

Os meus 2 kilos dão para uns 2 meses e meio... Muita injecção.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus 2 kilos dão para uns 2 meses e meio... Muita injecção.

:rainbowafro: dá-lhes gas com fartura :smile2:

 

(eu não tenho um plantado, tenho aquário com plantas, o meu dura muito tempo, é só um "cheirinho"...)

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus 2 kilos dão para uns 2 meses e meio... Muita injecção.

 

Oi,

 

2 meses durava-me a receita caseira, algo de estranho se passa ai.

 

cumprimentos

jorge Jesus

O meu Malawi - 450 lts

 

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu neste momento estou a dar umas 3 bolhas por segundo. Que acham?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu neste momento estou a dar umas 3 bolhas por segundo. Que acham?

Também acho que se passa algo de estranho.

 

A minha é de 500gr., está a debitar quase duas bolhas por segundo e está a trabalhar à cerca de 5 meses e ainda não acabou! :puppydogeyes: Será que afinal o CO2 da Naturline é mais caro, mas também rende mais... :mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu neste momento estou a dar umas 3 bolhas por segundo. Que acham?

Provavelmente "deves" ver isso Ricardo.

 

Eu tenho menos do que 3 bolhas (entre 1 e 2), mas a minha garrafa é só de 500 g e dura muito mais que a tua. (Já cá está há mais de 6 meses, mas também não está sempre a funcionar).

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É lá!

 

Agora fiquei preocupado! Quem é a alma caridosa que cá pode vir ver isso? cfatelo, é contigo!

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É lá!

 

Agora fiquei preocupado! Quem é a alma caridosa que cá pode vir ver isso? cfatelo, é contigo!

 

 

:crazyeyes:

Não é preciso ir aí, o procedimento é muito simples:

Pegas num pincel se tiveres. Se não tiveres, a esponja de lavar a loiça tb serve.

Metes um bocado de líquido da loiça e humedeces.

De seguida vais passando o pincel ou a esponja em todas as juntas e uniões onde possa haver fuga, desde a rosca da garrafa até à ultima junção do tubo de silicone (normalmente é a anti-retorno).

Se houver uma fuga vê-se logo pq começa a borbulhar por aí. Deves ter mesmo uma fuga para isso vazar com essa rapidez!

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas... tenho seguido este tópico de ha 2 dias atrás, e de repente surgiu-me esta dúvida....

tenho um extintor do tipo ABC de 6 kilos, é possivel esvasia-lo e converte-lo num de co2 de forma a que não se torne prejudicial para o aqua? de que mais iria necessitar e onde posso encontrar?

 

cumps....

Pedro C

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas... tenho seguido este tópico de ha 2 dias atrás, e de repente surgiu-me esta dúvida....

tenho um extintor do tipo ABC de 6 kilos, é possivel esvasia-lo e converte-lo num de co2 de forma a que não se torne prejudicial para o aqua? de que mais iria necessitar e onde posso encontrar?

 

cumps....

Pedro C

 

 

Numa palavra: NÃO!!!!!

 

Não podes fazer isso, as botijas de extintores de pó químico não suportam a pressão do CO2 líquido. Havia um risco muito grande de rebentamento, e as causas podiam ser nefastas...

Além disso duvido que alguma loja te fizesse o enchimento, só se estivessem distraídos ou se não tivessem amor à vida :S

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

peço desculpa pela pertinência mas, visto que me parecem bem mais experientes neste campo que eu, e uma garrafa de o2 liquido, ja seria possivel...

 

 

 

Pedro C

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

peço desculpa pela pertinência mas, visto que me parecem bem mais experientes neste campo que eu, e uma garrafa de o2 liquido, ja seria possivel...

Pedro C

 

As botijas de O2 até têm o passo de rosca diferente das de CO2, precisamente para que não haja acidentes... nem conseguias sequer encaixar o redutor.

A sério, com estas coisas não se deve inventar, pode correr mal, e as consequências podem ser muito graves. A segurança deve estar acima de alguns trocos que se pretendam poupar. Aconselho-te a arranjar uma botija de CO2, extintor ou outra. Por vezes nas ofertas aparecem algumas em conta. Se não conseguires encontrar fala comigo que posso ver o que te consigo arranjar.

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Da parte de um leigo, o meu obrigado pelo esclarecimento...

Isto porque tenho encomendado uma botija da imperial, que por sinal, está a tardar e como começo a ficar um pouco "farto" da receitas DIY, que até ao momento até se tem mostrado bastante produtivas, mas requerem muito mais vigilância e manutensão redobrada....

 

obrigado....

cumps

 

 

Pedro C

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As botijas de O2 até têm o passo de rosca diferente das de CO2, precisamente para que não haja acidentes... nem conseguias sequer encaixar o redutor.

A sério, com estas coisas não se deve inventar, pode correr mal, e as consequências podem ser muito graves. A segurança deve estar acima de alguns trocos que se pretendam poupar. Aconselho-te a arranjar uma botija de CO2, extintor ou outra. Por vezes nas ofertas aparecem algumas em conta. Se não conseguires encontrar fala comigo que posso ver o que te consigo arranjar.

 

abx

Pois... isso não sabia (rosca diferente), mas tenho a ideia que o oxigénio líquido exige pressões consideravelmente superiores (cerca de 200 bar), à temperatura ambiente. (o CO2 anda por volta dos 60 bar).

 

Ora uns 200 bar já está muito perto da pressão de segurança das garrafas de CO2 (pelo menos da minha cujo limite são os 250 bar).

 

Já agora, para reforçar as questões de segurança, também é necessário ter cuidado com os "aproveitamentos"... o pessoal por vezes vai aproveitar garrafas que não sabe como foram tratadas e até podem ter muito bom aspecto por fora, mas que por dentro podem estar corroídas ou já ter ultrapassado o prazo de validade ou, etc. A minha indica lá que em 2013 provavelmente "já era".

(mesmo que exija ensaios de espessura, etc, deve compensar comprar nova)

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora: além dos de CO2, os únicos redutores que podem ser utilizados com CO2 são os de Argon. Estes podem ser utilizados com toda a segurança, têm o mesmo passo de rosca e tudo.

Não sei é se alguma loja fará o enchimento de uma botija de argon com CO2... Além disso é mais fácil arranjar uma botija de CO2 que uma de Argon.

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.