Lista De Peixinhos


Recommended Posts

Olá malta.. Tenho o ciclo do meu aqua plantado de 54L feito..

 

Ph: 7.5 e 7.4

 

60x30x40

 

filtro interno..

 

Lista:

 

5neons

2 guppy's (1macho e uma fêmea prenha)

1platy (macho)

1corydora albina

1 zebra

1 comedor de algas

1 penguin (quase a morrer pelo aspecto)

1 tetra rosa

2 barbos tigres pequenos

 

 

Vou comprar:

1 guppy femea

2 femeas plati

2 molly

1 cory aeneus

1 botiapalhaço

 

Quanto aos guppys. só vou ficar com dois de cada vez porque alguns vao morrendo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá malta.. Tenho o ciclo do meu aqua plantado de 54L feito..

 

Ph: 7.5 e 7.4

 

60x30x40

 

filtro interno..

 

Lista:

 

5neons

2 guppy's (1macho e uma fêmea prenha)

1platy (macho)

1corydora albina

1 zebra

1 comedor de algas

1 penguin (quase a morrer pelo aspecto)

1 tetra rosa

2 barbos tigres pequenos

 

 

Vou comprar:

1 guppy femea

2 femeas plati

2 molly

1 cory aeneus

1 botiapalhaço

 

Quanto aos guppys. só vou ficar com dois de cada vez porque alguns vao morrendo

 

qual é que é a tua dúvida? queres saber se estás a fazer as coisas bem?

cá vai a minha opinião:

tens aí peixes sozinhos que gostam de viver em cardumes, a cory, o zebra, o pinguim, o tetra rosa, os barbos... devias ter esses peixitos em grupos de 3 ou 4 no mínimo, eles gostam de viver em cardume. Dado o tamanho do teu aqua, não tentes fazer pequenos cardumes, ficas com excesso de peixes.

 

Em relação aos barbos, não sei se tens tido problemas mas barbos e guppies não costumam combinar... às vezes as caudas dos guppies vão desaparecendo misteriosamente.

 

Em relação às espécies que pretendes colocar no aqua, se colocares isso tudo ficas com excesso de peixes, além disso como a maioria são vivíparos não vais saber o que fazer a tanto peixe. Acho que deves comprar a guppy fêmea (se não houver problemas com os barbos) para o macho não andar sempre a perseguir a outra. Em relação aos platis e mollies --> falta de "espaço" e quando se começarem a reproduzir o número aumentava muito rapidamente

 

 

Falando das mortes, devias encarar isso mais seriamente. Se os peixes morrem é porque estamos a cometer erros, eles não morrrem por acaso. Deves tentar melhorar as condições de forma a que eles não morram em vez de estares sempre a comprar mais peixes novos para substituir os mortos

 

 

 

Edit: só agora reparei que tens o pH a 7.5

é bom para os vivíparos, mas é muito elevado para os neons e outros tetras

Editado por Marta Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

qual é que é a tua dúvida? queres saber se estás a fazer as coisas bem?

cá vai a minha opinião:

tens aí peixes sozinhos que gostam de viver em cardumes, a cory, o zebra, o pinguim, o tetra rosa, os barbos... devias ter esses peixitos em grupos de 3 ou 4 no mínimo, eles gostam de viver em cardume. Dado o tamanho do teu aqua, não tentes fazer pequenos cardumes, ficas com excesso de peixes.

 

Em relação aos barbos, não sei se tens tido problemas mas barbos e guppies não costumam combinar... às vezes as caudas dos guppies vão desaparecendo misteriosamente.

 

Em relação às espécies que pretendes colocar no aqua, se colocares isso tudo ficas com excesso de peixes, além disso como a maioria são vivíparos não vais saber o que fazer a tanto peixe. Acho que deves comprar a guppy fêmea (se não houver problemas com os barbos) para o macho não andar sempre a perseguir a outra. Em relação aos platis e mollies --> falta de "espaço" e quando se começarem a reproduzir o número aumentava muito rapidamente

Falando das mortes, devias encarar isso mais seriamente. Se os peixes morrem é porque estamos a cometer erros, eles não morrrem por acaso. Deves tentar melhorar as condições de forma a que eles não morram em vez de estares sempre a comprar mais peixes novos para substituir os mortos

Edit: só agora reparei que tens o pH a 7.5

é bom para os vivíparos, mas é muito elevado para os neons e outros tetras

 

 

Quanto a despachar peixes.. NO PROBLEM!!

 

eu vou então comprar 3 peixes de cada.. dos viviparos é 2 femeas pra um macho nao é?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto a despachar peixes.. NO PROBLEM!!

 

eu vou então comprar 3 peixes de cada.. dos viviparos é 2 femeas pra um macho nao é?

 

não.... o problema é que para comprares esses peixes todos ficas com excesso de peixes no aquário, o que não convém. Peixes a mais significa maior produção de amónia, peixes mais suceptiveis a doenças, pouco oxigénio, etc.

 

sim, no vivíparos convém ter duas fêmeas ou mais para cada macho, mas não te ponhas a comprar grandes quantidades de peixes.

 

Deves ter em atenção o pH, tal como te disse é muito elevado para os neons e outros tetras, tenta baixá-lo um pouco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não.... o problema é que para comprares esses peixes todos ficas com excesso de peixes no aquário, o que não convém. Peixes a mais significa maior produção de amónia, peixes mais suceptiveis a doenças, pouco oxigénio, etc.

 

sim, no vivíparos convém ter duas fêmeas ou mais para cada macho, mas não te ponhas a comprar grandes quantidades de peixes.

 

Deves ter em atenção o pH, tal como te disse é muito elevado para os neons e outros tetras, tenta baixá-lo um pouco

 

 

Então.. eu compro só mais um penguin e um zebra.. um barbo e um tetra..

 

 

Como o baixar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então.. eu compro só mais um penguin e um zebra.. um barbo e um tetra..

 

 

Como o baixar?

 

Tens métodos naturais e métodos químicos para o fazer.

Em relação aos naturais, podes colocar um pouco de turfa no filtro, fazer tpas com água engarrafada com pH bem mais baixo, se tiveres plantas podes pôr co2, etc. Verifica também se não tens pedras calcárias no teu aqua que te façam subir o pH

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens métodos naturais e métodos químicos para o fazer.

Em relação aos naturais, podes colocar um pouco de turfa no filtro, fazer tpas com água engarrafada com pH bem mais baixo, se tiveres plantas podes pôr co2, etc. Verifica também se não tens pedras calcárias no teu aqua que te façam subir o pH

 

pedras não, e o ph sai assim aqui em miranda do corvo (coimbra)

Eu deixo mais um pouco pra ver se fica tudi bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então.. eu compro só mais um penguin e um zebra.. um barbo e um tetra..

Como o baixar?

Olá

Não, porque são peixes de cardume, logo, "pra" cima de 5...

Mas como o teu aqua não suporta 20 peixes, optas só por 1 espécie.

Cumps

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Não, porque são peixes de cardume, logo, "pra" cima de 5...

Mas como o teu aqua não suporta 20 peixes, optas só por 1 espécie.

Cumps

Daniel, eu vou fazer o setup do aqua.. dps vês o espaço..

 

neste momento:

 

Flora:

Uma de 6 ou 7cm.

Uma de 10cm

e uma de 9 cm ou 11.

Fauna:

2 guppy's (macho e femea prenha)

1 penguin

1 cory albina

1 comedor de algas

5 neons

1 tetra rosa

2 barbos tigres

Editado por ichaa_mens
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Daniel, eu vou fazer o setup do aqua.. dps vês o espaço..

 

neste momento:

 

Flora:

Uma de 6 ou 7cm.

Uma de 10cm

e uma de 9 cm ou 11.

Fauna:

2 guppy's (macho e femea prenha)

1 penguin

1 cory albina

1 comedor de algas

5 neons

1 tetra rosa

2 barbos tigres

Boas outravez :smilecolros:

Dizes que vais adicionar mais um peixe de cada espécie aos pinguins, tetras, barbos e zebra.

O nº minimo recomendável é de 5 peixes por cada espécie de cardume.

Se fosses fazer isso, ficavas logo com o aquário lotado!

Se adicionares mais um peixe a cada espécie de cardume, não vais ficar com 5 peixes, nem com 4 no caso dos barbos que são os que estão em maior numero...

Aposta apenas num cardume ou não ponhas nenhum, já tens peixes que cheguem..

É a minha opinião.

Cumps

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas outravez :smilecolros:

Dizes que vais adicionar mais um peixe de cada espécie aos pinguins, tetras, barbos e zebra.

O nº minimo recomendável é de 5 peixes por cada espécie de cardume.

Se fosses fazer isso, ficavas logo com o aquário lotado!

Se adicionares mais um peixe a cada espécie de cardume, não vais ficar com 5 peixes, nem com 4 no caso dos barbos que são os que estão em maior numero...

Aposta apenas num cardume ou não ponhas nenhum, já tens peixes que cheguem..

É a minha opinião.

Cumps

 

 

Então e o que faço?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então e o que faço?

Na minha opinião, devescolhes um cardume, sem ser os barbos, esses aconselho te a devolver devido à agressividade!

Para cardume, escolhia o de neons porque é o que tens em maior numero, e devolvia os restantes à loja...

Só tens de ter atenção ao pH, para não subir ou descer muito.

Como deves saber, os guppy's requerem um pH de 7.4 +-, e os neons à volta dos 6.5.

O ideal seria não os manteres (guppys e neons) juntos, mas já que os tens, tenta manter o pH estabilizado nos 7, por volta disso.

Cumps

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião, devescolhes um cardume, sem ser os barbos, esses aconselho te a devolver devido à agressividade!

Para cardume, escolhia o de neons porque é o que tens em maior numero, e devolvia os restantes à loja...

Só tens de ter atenção ao pH, para não subir ou descer muito.

Como deves saber, os guppy's requerem um pH de 7.4 +-, e os neons à volta dos 6.5.

O ideal seria não os manteres (guppys e neons) juntos, mas já que os tens, tenta manter o pH estabilizado nos 7, por volta disso.

Cumps

 

 

Eu deixo ficar mais um tempo.. Eles parecem todos felizes.. andam de um lado pró outro. e dps anda tipo a fazer ginastica. debaixo da ponte.. Em primeiro vai o guppy dps os neon's.. os barbos tão quietos num canto mas ás vezes andam às voltas e contra as plantas.

não vou devolver nehum.. só se os barnos derem problemas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola pessoal.

A minha femea guppy prenha anda sempre no canto atrás do aquario..

parece que tem medo.. mas deves de enquando anda em baixo

 

se está prenha é normal que se esconda, nem que seja para fugir as investidas do macho que esta sempre pronto para a marmelada

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

repara no porquê da minha pergunta mais acima

 

Olá malta.. Tenho o ciclo do meu aqua plantado de 54L feito..

 

Ph: 7.5 e 7.4

 

60x30x40

 

filtro interno..

 

Lista:

 

5neons

2 guppy's (1macho e uma fêmea prenha)

1platy (macho)

1corydora albina

1 zebra

1 comedor de algas

1 penguin (quase a morrer pelo aspecto)

1 tetra rosa

2 barbos tigres pequenos

 

 

o tal membro abriu um topico assim:

 

 

Olá maltinha... Ontem vieram-me montar um aquario de 54L.

 

Tenho oferta a estes peixes..

 

4 neon's

2 guppy's

1 molly preta

1 platy.

1 pinguim

1 danio zebra

 

 

Táva a pensar em duas corys albina e uma aeneus..

 

mais abaixo no topico falou em tetras coloridos e em barbos...

 

daí eu ter estranhado, é muita coincidencia

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

repara no porquê da minha pergunta mais acima

o tal membro abriu um topico assim:

mais abaixo no topico falou em tetras coloridos e em barbos...

 

daí eu ter estranhado, é muita coincidencia

 

 

não sou eu coisa nenhuma... PRONTOS.. ADMITO, FIZ PESQUISAS E ACHEI PIADA AOS PEIXES (do membro).. OS DONOS DA LOJA DAVAM MAIS OU MENOS OS MESMOS PEIXE E EU PEDI SE PODIA TROCAR.. lool :$

em relação ao aquario.. ISSO DEVE SER COINCIDÊNCIA PORQUE JÁ TINHA O AQUA Á ALGUM TEMPO.. TAVA ERA SEM FUNCIONAR

Editado por ichaa_mens
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não sou eu coisa nenhuma... PRONTOS.. ADMITO, FIZ PESQUISAS E ACHEI PIADA AOS PEIXES (do membro).. OS DONOS DA LOJA DAVAM MAIS OU MENOS OS MESMOS PEIXE E EU PEDI SE PODIA TROCAR.. lool :$

 

 

nao era para levares a mal, eu achei piada a coincidencia....mas se ficaste ofendido, peço desculpa...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom depois de ter lido isto quanto a guppy femea só te posso dizer que o mais certo é ela morrer

 

quanto a lista fenomenal se fosse a ti acrescentava um oscar a isso sempre tornavas o sofrimento dos peixes mais rapido em vez de andarem a sofrer por algum tempo que se consigam manter

 

hasta

 

e Boa sorte com isso

 

 

Rodolfo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

em primeiro, espero que não leves a mal o que te vou dizer (e espero estar redondamente enganado).

 

Acho que tens tudo para as coisas não correrem bem.. honestamente.

Aluns dos peixes que aí tens são de cardume. O problema é que tu não podes completar o cardume, porque aí é 90% certo que morrem quase todos. Ora, como não os tens em cardume, eles vão andar em stress, ainda mais num meio com ph desajustado para eles. Há dois factores em aquariofilia que provocam na boa para cima de metade das doenças em peixes. O primeiro é um ciclo mal feito, mas como nºão dizes como o fizeste e há quanto tempo o fizeste, aqui não tenho espaço para opinar. O outro factor -e é este que por agora nos interessa - é o stress. Portanto, tens fortes possbilidades de os peixes que aí tens adoecerem e eventualmente morrerem.

 

Agora.. o que faria EU (portanto, isto é puramente pessoal) se tivesse na tua situação? Duas opções:

 

1) Ia tudo de vela menos os vivíparos. Arranjava mais uns vivíparos e aumentava o cardume de corydoras. Para mim, esta é a melhor opção, visto que tens um ph de 7.5

 

ou

 

2) Os vivíparos iam de vela, metia turfa no filtro ou injectava CO2. Colocava uns troncos. Depois escolhia duas espécies e fazia dois cardumes (eg, cardinais e neons negros - combinação de cor fabulosa, believe me), mais o cardume de corydoras. Até podes por aqui uns camarões (tipo as green) ou umas ampulárias... ficavas com cores fabulosas e o comportamento em cardume de duas espécies diferenets fica sempre muito giro.

 

Ok, eu disse que eram só duas, mas vou-te dar uma terceira sugestão:

3) Parte para uma coisa mais desafiante... diz para ti mesmo FOD..! Vou fazer uma coisa nova! Depois vais à tua loja e tentas trocar os peixes TODOS (excepto as corydoras) por um casal de apistos, kribs ou ramirezis. Aqui tens memso que ter um ph mais ácido. Uma coisa assim toda plantada e até com plantas flutuantes e uns troncos (embora não seja bem o layout natural dos kribensis mas escapa) e ficas com um aqua cinco estrelas...

 

 

Basicamente, tu é que sabes o que queres fazer, apenas deixei aqui algumas sugestões pelo simples facto de achar que o teu aqua poder ser uma bomba relógio (que tanto pode explodir amanhã, como daqui a uma semana ou daqui a três meses - e neste caso nem te apercebes do porquê...... ou então pode nunca explodir, mas vais estar sempre no limbo.. uma tpa falhada e aumentas exponencialmente o risco)

 

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
This topic is now closed to further replies.