BETA


TinyTan

Recommended Posts

BOAS

 

tenhu um aqua de 8 litros quero por la um beta n sei e se ele aguenta a agua a 16 graus?

tenhu uma luz de escritrio de 20 w val apenas ligar ? quantas horas ?

 

cumps...

 

Aguentar aguenta mas nao e aconselhavel....quanto a luz da e sobra....

mas isso e so a minha opiniao, espera pelos pros que eles podem te informar melhor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOAS

 

tenhu um aqua de 8 litros quero por la um beta n sei e se ele aguenta a agua a 16 graus?

tenhu uma luz de escritrio de 20 w val apenas ligar ? quantas horas ?

 

cumps...

 

Boas

 

O betta vai aguentar essa temperatura ,mas não vai estar a vontade ! Quanto a luz podes ligar mas cuidado que pode ser muita potencia para um aquário só de 8 litros.

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aguentar aguenta mas nao e aconselhavel....quanto a luz da e sobra....

mas isso e so a minha opiniao, espera pelos pros que eles podem te informar melhor

 

boas

 

ontem tive a ligar a luz durante umas hors e a a agua nao aqueceu continuou sempre a 16 graus mas tive a pensar e gostava de ter a tua opiniao que axas de por todos os dias 1,5 litros de agua mais quente 24 graus mais ou menos

 

cumps...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

ontem tive a ligar a luz durante umas hors e a a agua nao aqueceu continuou sempre a 16 graus mas tive a pensar e gostava de ter a tua opiniao que axas de por todos os dias 1,5 litros de agua mais quente 24 graus mais ou menos

 

cumps...

 

Podes fazer isso ,e com isso fazes logo a TPA ,mas eu tenho bettas na mesma situação (cubos da vodafone) e faço tpa's de quase 100% e coloco agua quente e passado algumas hora esta nesses mesmos 16º,mas faz isso todos os dias sempre fazes tpa's conforme disse em cima.

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

ontem tive a ligar a luz durante umas hors e a a agua nao aqueceu continuou sempre a 16 graus mas tive a pensar e gostava de ter a tua opiniao que axas de por todos os dias 1,5 litros de agua mais quente 24 graus mais ou menos

 

cumps...

 

Olá

Não aconselho a fazeres isso porque o choque para o betta ao colocares agua mais quente do que a agua onde está vai ser maior do que ele a viver em agua a 16º.

As TPAs tem que ser feitas com muito cuidado para não causar stress ou outros problemas maiores.

Cumpr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou da mesma opinião do antlou, não é nada saudável para os peixes esse tipo de choque térmico.

Aliás é bem mais prejudicial, fazer isso do que manter a água a uma temperatura constante de 16ºC, se bem que essa não é a temperatura optima para manter bettas.

 

Desculpa ser franco, mas se não tens as condições, mais ou menos adequadas, para manter esse tipo de peixe, por que não optar por um, em que as suas caracteristicas sejam as que tu podes proporcionar.

 

Neste caso o peixe não vive, sobrevive (por um certo tempo)!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Não aconselho a fazeres isso porque o choque para o betta ao colocares agua mais quente do que a agua onde está vai ser maior do que ele a viver em agua a 16º.

As TPAs tem que ser feitas com muito cuidado para não causar stress ou outros problemas maiores.

Cumpr.

 

Boas antlou

 

adicionar 1,5 de agua a 24º num aqua de 8 litros o "choque" não é muito grande! problema seria se o fizesse com tpa's de mais de 50%.

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas antlou

 

adicionar 1,5 de agua a 24º num aqua de 8 litros o "choque" não é muito grande! problema seria se o fizesse com tpa's de mais de 50%.

 

Cpts

 

 

Olá

O problema é que a temperatura onde está o Betta está a 16º...

E não sabemos como é feito o processo da TPA.

Então se for rápido a transição da agua para o aquario de certeja que vai provocar problemas.

Cumpr,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOAS

 

tenhu um aqua de 8 litros quero por la um beta n sei e se ele aguenta a agua a 16 graus?

tenhu uma luz de escritrio de 20 w val apenas ligar ? quantas horas ?

 

cumps...

 

Eu até que gostaria de ajudar, mas é que não entendi nada do que tu escreves-te cabecadura .

 

No meu monitor só aparece :

" ... um ... 8 litros quero por la um ... sei e se ele aguenta a ... a 16 graus?

... uma luz de ... de 20 w ... apenas ligar ? quantas horas ?"

 

Resumindo :

um 8 litros quero por la um sei e se ele aguenta a a 16 graus? uma luz de de 20 w apenas ligar ? quantas horas ?

 

Abraço

Paulo Silva a.k.a "O Complicado"

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou da mesma opinião do antlou, não é nada saudável para os peixes esse tipo de choque térmico.

Aliás é bem mais prejudicial, fazer isso do que manter a água a uma temperatura constante de 16ºC, se bem que essa não é a temperatura optima para manter bettas.

 

Desculpa ser franco, mas se não tens as condições, mais ou menos adequadas, para manter esse tipo de peixe, por que não optar por um, em que as suas caracteristicas sejam as que tu podes proporcionar.

 

Neste caso o peixe não vive, sobrevive (por um certo tempo)!

 

Cumps

 

 

boas

 

ja desisti de ter kualker tipu de peixe nesse aquario as condicoes que ele oferece nao sao nada boas e tambem devido a nao haver aquecedor para eles obrigadu na mesma ;)

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tens nada que agradecer, apenas foi uma opinião.

Agora não desistas tão facilmente, tenta encontrar um aquario um pouco melhor e com isto não quer dizer que seja caro, existem por aí bons aquarios a baixo custo e um aquecedor de 25W +/-, anda por volta dos 15€, portanto é apenas uma questão de procurares o melhor preço/qualidade.

 

Acredita os Bettas valem esse esforço. ;)

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Não tens nada que agradecer, apenas foi uma opinião.

Agora não desistas tão facilmente, tenta encontrar um aquario um pouco melhor e com isto não quer dizer que seja caro, existem por aí bons aquarios a baixo custo e um aquecedor de 25W +/-, anda por volta dos 15€, portanto é apenas uma questão de procurares o melhor preço/qualidade.

 

Acredita os Bettas valem esse esforço. :)

 

Cumps

 

boas

 

olha encontrei um mini aquecedor que da para por no aqua custa 11,95 euros . axas que deva comprar ?

olha ja agora para um aquario de 8 litros n precisu de filtro nem de nd disso pois nao o batsa mudar a agua regularmente ?

 

cumps...

Editado por TinyTan
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

olha encontrei um mini aquecedor que da para por no aqua custa 11,95 euros . axas que deva comprar ?

olha ja agora para um aquario de 8 litros n precisu de filtro nem de nd disso pois nao o batsa mudar a agua regularmente ?

 

cumps...

 

 

Olá, acho que deves juntar esse dinheiro e comprar um aquário de no mínimo 20 litros.

 

Manter os bettas nessas condições não é nada bom. Não te podes aproveitar do facto de os bettas serem resistentes para os manteres prisioneiros.

 

a minha frase pode parecer um pouco rude mas as minhas intenções são as melhores. Um animal tão fantástico como um Betta merece boas condições.

Cumprimentos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

olha eu axu que por enquanto podia por no meu aquario . eles na loja as vezes tao em sitios bem mais pequenos por tanto chega e sobra pa ele viver .

 

cumps ..

 

 

 

É mesmo pr causa de pensamentos assim que morrem tantos bettas e que eles são explorados.

 

 

 

belora shoping:

imagem877vf6.jpg

Cumprimentos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É mesmo pr causa de pensamentos assim que morrem tantos bettas e que eles são explorados.

belora shoping:

imagem877vf6.jpg

 

 

 

 

Bela foto que retrata uma forma terrivel de manter um betta ::D:

 

Aquela calha é metal ? Os bettas devem estar numa especie de "caldo" devido à temperatura da agua aquecida pela calha.

Já para não falar na quantidade de agua.....

:D :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja agora fiz o teste este fim de semana com um recipiente de agua a temperatura ambiente com um termometro e manteve um media de 23º acham que posso ter uns aquas para betas sem termostato a esta temperatura?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOAS

 

tenhu um aqua de 8 litros quero por la um beta n sei e se ele aguenta a agua a 16 graus?

tenhu uma luz de escritrio de 20 w val apenas ligar ? quantas horas ?

 

cumps...

A melhor solução ao meu ver é colocar um aquecedor elétrico de baixa potência, mas se for impossível achar, podes usar a lâmpada: basta que pintes um lado do aquário de preto ou que coloques um anteparo plano (placa de plástico) da mesma cor por dentro do aquário, junto ao vidro. A luz pode ficar então ao lado do aquário e não incomodará o peixe, pois estará ocluída pela pintura (ou pelo anteparo, dependendo do caso).

 

Objectos pretos convertem quase 100% da luz em calor, e o aproveitamento da lâmpada vai ser maior.

 

Se usares um spot em lugar de uma lâmpada nua, tanto melhor, pois o aproveitamento vai ser maior e não incomodará ninguém (nem o peixe, nem as pessoas).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais