Urgente - Valor de nitratos


whity

Recommended Posts

Boas, eu fiz o teste dos nitratos ( NO3-) e qual foi o meu espanto quando vi que tinha os nitratos mais ou menos nos valores 40-80 PPM, não hacha muito elevado.

Os peixes estão na boa. Sem qualquer problema, o que será.

Imagem colocada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não queres dar mais detalhes sobre o aquario? Tamanho, luz, fauna, flora, já tinha acabado o ciclo...ou melhor, quanto tempo tem o aquario...

 

Se estás preocupado, faz uma TPA para resolver no imediato, e depois tenta descobrir a fonte de nitratos.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Eu tenho varias plantas naturais no aquario.

O aquario tem 60Litros tenho de iluminação uma flora e uma Sylvania Aquastar.

As lampadas são novas, eu nunca tinha feito o teste dos nitratos e tal foi o meu espanto quando vi o resultado estanto os peixes em condições excelentes.

Fiz tambem o teste a agua que utilizo para as mudanças de agua parciais e essa agua estava com +-0 PPM, o que revelou que o teste de nitratos esta esta bom de saude, pois houve alturas em que pensei que o teste tivesse estragado.

Obrigado e continuem a lancar as vossas opiniões.

Imagem colocada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens de pensar em aumentar o regime das Trocas Parciais de Água... (TPA)

 

Os nitratos vêm da comida dos peixes...com o tempo vai-se acumulando...

a única forma de se tirar (se não tiveres grande massa vegetal em rápido crescimento), é com as tais TPAs....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nas plantas n esrou a colocar ainda nada.

Em relaçao as TPA tou a fazer neste momento 5litros todos os dias.

Eu tenho mesmo muitas plantas e mesmo assim aqueles valores não baixam. Eu li algures que quando se tem muitas plantas os valores de nitratos tao quase sempre baixos e no meu caso não baixam.

:roll::roll::roll::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::cry::cry:

Imagem colocada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se como dizes, não estás a por mesmo nada para as plantas, talvez elas precisem de oligoelementos ou co2 para poderem fazer mais fotosintese e consumirem os ntratos. :(

 

E já agora não te esqueças que o teu quantificativo (muitas) não contribui nada para que possam compreender e ajudar no teu problema. Tenta ser o mais descritivo possivel. Muitas para ti poderá ser quasae nada para outro.

 

Abraço

João

Aqui é preciso Guelras pra respirar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou podem ser todas de crescimento lento...

Convvem mesmo dizer a quantidade e espécie das plantas

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens poucas plantas!!!

 

Algumas nem sequer conheço...mas parece teres aí ceratopteris cornuta/ou thalictroides (em plano de fundo) , essa é de rápido crescimento.

também pode ser hygrophila difformis (também rápida), a foto não me permite ter a certeza!

 

está na terceira foto...(em segundo plano) tenta dar mais luz a esta!

esta é das tais que te podem encher o aquário num instante!

 

Se for ceratopteris (um feto) costumam apodrecer, mas quando isto acontece é quando se multiplicam, gerando novas plantas pequenas nas zonas podres...

:(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais