Colecção Pessoal Da Vida Marinha - Com Fotos


Recommended Posts

Pois é essas baixa mares que nunca apanho nestas zonas, porque aqui entre as rochas há coisas giras, lá no algarve nem há rochas que é diferente, apesar de haver muita coisa! é vou ver se agora organizo tudo, queria fazer umas caixas grandes onde colocar os bichos com o respectivo nome, ir fazendo como hobbie!

 

Já porei mais fotos

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui vão as primeiras fotos da minha colecção!

 

Não liguem à desarrumação, está numa garagem...

 

11j6k4y.jpg

 

2hrmkg0.jpg

 

riulpk.jpg

 

Ainda é muito pequena e agora que comecei mesmo colecção vou recolher o maior número de espécies, pois esses são limitados (aos mais invulgares ou bonitos)

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado :lol: sim, encontrei-o nas dunas ao pé dos pescadores, não sei se veio nalgum barco, parece que era recente apesar de estar vazio porque está em muito bom estado! Mas também não sie se alguém o deixou ficar ali...

 

Edit: tenho aí exemplares que já devem tar fossilizados (conchas...) e tenho fósseis mesmo, mas coisas comuns ainda não tive a sorte de tropesar numa trilobite, amonite etc... XD isso já não se encontra à beira mar mas sim em serras.

Editado por Pedro Almeida

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é, lá está coisas estranhas que dão naquela costa, então para os lados de cacela é onde apanho essas amejoas laranja enorme e já apanhei maiores só que a minha mãe encarregou-se de as fazer desaparecer... era miudo.. eu vou a pe mais o meu pai de Altura até a praia de Cabanas e encontro muitas na entrada do mar para a ria! havia lá um cultivo de ostras, agora tão mortas, andei a procura de uma pérola mas nada XD (era bom!)... tá tudo destruido e abandonado...

Editado por Pedro Almeida

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Tenho uma pequena coleccao de conchas e buzios. Algumas das pecas, sao relativamente raras. por exemplo, uma craca com cerca de 12 cm de diametro, que estava agarrada no casco de um navio de prospeccao de petroleo no mar vermelho. Segunda-feira, tiro fotos da minha pequena coleccao.

Abraco,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...
Aqui vão as primeiras fotos da minha colecção!

 

Não liguem à desarrumação, está numa garagem...

 

11j6k4y.jpg

 

2hrmkg0.jpg

 

riulpk.jpg

 

Ainda é muito pequena e agora que comecei mesmo colecção vou recolher o maior número de espécies, pois esses são limitados (aos mais invulgares ou bonitos)

 

Bem... já tens aí uma bela colecção ! :) Isso já fazia um belo quadro para colocar na parede ;)

 

Durante algum tempo (quando fazia mergulho) também coleccionei mas depois fartei-me e dei tudo...

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais