kowloon fish market hong kong


-OLIVEIRA-

Recommended Posts

Os aquarios lá tambem são assim tão baratos? E o restante material?

poso te dizer q trouxe umas embalagens grandes daquelas de spirulina da nutrafin por 3€ quanto aos aquas estive a falar com o wayne e disse me que um aqua de metro por 50.50 em 8mm ficava lhe aprox por 25 30€ quando eu lhe falei dos nossos preços ......até se engasgou :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 59
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

boas, -OLIVEIRA-!

 

eu já tinha visto algo parecido em Bangkok*, mas nada dessa dimensão!!! é, de facto, impressionante, em ambos os sentidos....

 

 

* os bettas estavam enfiados em garrafas e eu só os imaginava a ficarem entalados nos gargalos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cheguei a testemunhar vários peixes(discus principalmente) ja deitados moribundos e a esbraquiçarem nos sacos sem q se preocupassem com isso

não se perde nada, no fim do dia servem de alimento para os sobreviventes (ou achas que os chineses compram comida para peixes) ;)

chamam a isso "sushi" bigsmile

Editado por F1GU31R4.D4.F02
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:arrow: Tenho de ir a Hong Kong!! banana rock

Oliveira, compraste alguma coisa?

Isso pode.se trazer no aviao?

Obrigado por partilhares a tua experiencia!

 

Abraço

comprei muita coisa mas infelizmente não trouxe peixes,acho q é complicado de trazer(mas gostaria de ouvir opiniões ou experiencias sobre isso)pois trazer da ásia para a europa só com certificação e tem q haver vistoria a nivel veterinário,mas se houver alguém q conseguisse explicar isso melhor ,agradecia pois também estou curioso :arrow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei muito de ver a tua reportagem fotográfica do Gold Fish Market em Tung Choi Street e fez-me recordar a minha viagem deste Verão a Hong Kong e Macau.

Eu próprio já fiz um video de algumas fotos que tirei lá.

alguns comentários aquilo que foi dito.

- Os peixes são colocados ensacados e desensacados todos os dias (deve ser por alguém exterior às lojas porque muitas delas estão abertas até à meia noite. eu estive lá a olhar para eles a essa hora).

- Há muitas lojas que não têm estes peixes ensacados mas sim em aquários

- A densidade de peixes nos aquários é impressionante, sobretudo as carpas e os peixes vermelhos)

- A temperatura do ar mesmo à noite é de 30 graus e então humidade nem se fala. Estive lá 3 semanas em Agosto e só usei calções e T shirt ou polos. nõa pus umas calças ou camisola de manga comprida. Portanto os peixes não precisam de aquecimento, antes necessitam é de arrefecimento e muita oxigenação.

-Há lojas e lojas. As que têm estes peixes ensacados são as de pior qualidade. Há lojas com bons aquários decorados (alguns prontos a a levar) e muito material de aquariofilia.

-O material e as comidas têm preços muito convidativos, mas o mais barato são mesmo os peixes.

- Existem muito boas lojas de aquariofilia noutras zonas da cidade. Eu visitei um centro comercial de aquariofilia na zona de Hong Kong (não sei precisar a rua agora, mas posso procurar) com umas umas 30 lojas de aquariofilia, com peixes e aquários... excepcionais em variadade e em quatidade, muitas só de água salgada.

- Quanto a trazer peixes de lá posso dizer que eu trouxe 2 discus leopardo de 12/13 cm e 3 altuns de 5 cm que comprei às 20h de HK, apanhei o avião para Amesterdão às 10h do outro dia, cheguei a Amesterdão às 18h (atenção que há que somar mais 8 horas de diferença) e apanhei o avião às 21 horas para Lisboa e cheguei a casa por volta das 23h. No total foram mais ou menos 36 horas de viagem na mala da roupa fechados em sacos (3) numas caixas de esferovite. Chegaram sãos e salvos (os altuns morreram depois passados 1 semana mas não da viagem. por não se terem adaptado ao novo ambiente).

- Os discus leopardo que voçês podem ver no video "Páscoa com discus" que coloquei aqui no fórum mais ou menos há uma semana são os que trouxe de lá. Agora estão com uns 16 cm.

 

Cumprimentos

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora em maio a temp.não passou dos 25 graus ,mas podias contribuir com algumas fotos tuas aqui no tópico ,tambem gostaria de ver ,e já agora q tal a tua impressão sobre hong kong e onde foste ????(ja viste o tópico do wayne em hong kong também-tópico ciclideos americanos)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas paulo estive a ver as suas fotos e posso dizer que......estive lá ,tambem estive nessas lojas ,até tenho uma igualzinha dos gupys no mesmo tanque :tongue: ,será possivel a gente juntar uma malta e manarmos vir uns peixes de lá (pois fiquei com uns contactos )ou daria problemas a chegada(será q me pode esclarecer essas duvidas) ah e desde agosta até agora ......lá TA TUDO NA MESMA biggrin.png' alt=':biggn:'>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Oliveira

 

Quanto a mandar vir material ou peixes, para mim está fora de questão porque uma coisa é trazer no avião e outra coisa é organizar uma encomenda. É muito longe e demora muito tempo e depois ...não se deve confiar demasiado porque qualquer reclamação é impossível.

O meu contacto lá (cunhado) também já lá não está portanto agora resta-me contemplar as fotos e recordar os bons momentos que passei.

 

Em termos de peixes, o maior é mesmo essa rua, com muita variedade e quantidade. Não sei se reparaste mas a água salgada ocupa quase o mesmo espaço de lojas das carpas e dos peixes tropicais em muitas lojas.

Os peixes da Ámérica do Sul, Discus selvagens, cardinais, raias, tetras não existem em abundância, o que é lógico. Só vi em duas casas (que po acaso são da mesma família) o que naquelas bandas é vulgar.

 

Agora como estive lá 3 semanas vi muitas outras coisas, por exemplo:

 

- Aquele centro comercial que te disse em HK praticamente só com lojas de aquariofilia (tinha supermercado, restaurantes e cafés, loja de croks) tinha lojas muito boas e especializadas só de aroanas (algumas a mais de 500 euros), outras só de cíclídeos (um ciclídeo que parecia um frondosa mas com a a cabeça e a barriga de cor rosada) outras só de água salgada com uns peixes de exposição....enormes.

 

- Dois restaurante japoneses em Cameron Street em Kowloon (eu estava em Harbourcity, onde se apanha os barcos de Kowloon para Hong Kong) que tinham 3 aquários seguidos de 4 metros de comprimento cada um. O que fazia uma parede inteira de 12 metros. Impressionante quando o aquário estava iluminado com as luzes moonlight. Não tenho fotos desses aquários, mas lembro-me como se fosse hoje. Era capaz de ir lá ter sozinho sem problemas.

 

Também fui ao Ocean Park (vou colocar umas fotos quando chegar a casa porque agora estou no Algarve) e gostei bastante do tanque com os peixes tropicais e de um aquário de com uma anémona e uns 50 peixes palhaços a nadarem em volta e dentro dela. Uma imagem para recordar também.

 

Já Macau não tem nada a ver e Pequim também não. Há lojas mas são como aqui, é preciso saber onde elas estão.

 

Já me esquecia... os peixes nas praças que são para comer estão vivos alguns em aquários. Eu repito alguns estão em aquários, porque eu vi e filmei o homem da banca a cortar um filete do peixe (foi de tal maneira que deixou a espinha à mostra) e o peixe continuou vivo para outras pessoas o comprarem. Umas imagens não aconselhaveis a pessoas sensiveis e que ainda não vi depois de vir de lá.

 

Como é que te lembraste de ir lá? Andei por lá 3 semanas e não vi nenhum português.

 

Cumprimentos

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Oliveira

Agora como estive lá 3 semanas vi muitas outras coisas, por exemplo:

- Dois restaurante japoneses em Cameron Street em Kowloon (eu estava em Harbourcity, onde se apanha os barcos de Kowloon para Hong Kong) que tinham 3 aquários seguidos de 4 metros de comprimento cada um. O que fazia uma parede inteira de 12 metros. Impressionante quando o aquário estava iluminado com as luzes moonlight. Não tenho fotos desses aquários, mas lembro-me como se fosse hoje. Era capaz de ir lá ter sozinho sem problemas.

Também fui ao Ocean Park (vou colocar umas fotos quando chegar a casa porque agora estou no Algarve) e gostei bastante do tanque com os peixes tropicais e de um aquário de com uma anémona e uns 50 peixes palhaços a nadarem em volta e dentro dela. Uma imagem para recordar também.

Já me esquecia... os peixes nas praças que são para comer estão vivos alguns em aquários. Eu repito alguns estão em aquários, porque eu vi e filmei o homem da banca a cortar um filete do peixe (foi de tal maneira que deixou a espinha à mostra) e o peixe continuou vivo para outras pessoas o comprarem. Umas imagens não aconselhaveis a pessoas sensiveis e que ainda não vi depois de vir de lá.

Como é que te lembraste de ir lá? Andei por lá 3 semanas e não vi nenhum português.

Cumprimentos

 

Paulo

as recordações q trago são semelhantes também fui aos mercados de peixe vivo e também vi o "butcher" a cortar os peixes vivos de cigarro no canto da boca

também estive no ocean park onde estão os pandas,e gostei muito do aqua gigante q eles tem la com vários pisos e aquele corredor em acrilico ode os tubarões nadam por cima da gente e a gente ve os por cima de nós ,também tinham lá uma exposição de medusas muito bonitas com salas cheias de espelhos onde tinham uns aquarios q ocupavam o espaço todo e com os espelhos parecia q tinha aquas q nunca mais acabava,nõ vi esses restaurantes em harbour city,mas em causeway bay ,onde estava havia um restaurante de sushi q também tinha um salgado q ocupava a parede toda do restaurante(ai uns 12m também) fui a hong kong a "boleia)da mulher que foi em trabalho e também não vi la portugueses,nem em macau (la ninguem falava cabecadura portugues) mas ainda encontrei uma canadiana q falava portugues porque os pais eram imigrantes portugueses la ::D:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as fotos estavam editadas na galeria do forum q esta desactivada(gostaria de saber porqué)por isso......não ha fotos pra ......ninguém :) cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é malta ,aqui vai mais uma étapa da minha ida a hong kong ,trata-se de um mercado especialmente dedicado a aquariofilia que se passa ao longo de uma enorme avenida ,de um lado e do outro onde se pode ver lojas e "barracas" a vender todo o tipo de artigos e vivos,os peixes até estão expostos na rua para serem vistos pelos potenciais clientes......em SACOS!!!!!!!!é verdade vi desde discus ,arowanas, camarões e outros tipos de peixes ....ENSACADOS o dia inteiro a espera que alguém os leve para casa,é impressionante mas também de certa maneira chocante,pois é descabido deixarem discus(ou qq outro tipo de peixe) durante um dia inteiro num saco plástico ,cheguei a ver discus com uns 20 cm ensacados durante o dia inteiro e alguns deles ja moribundos :) ,agora falando de preços ,é só olharem para os preços escrios nos sacos e dividirem por 10 dá vos o preço em euros .........comentem :sleep: cumps.

gallery_9764_399_495700.jpg

gallery_9764_399_168278.jpg

gallery_9764_399_1151022.jpg

gallery_9764_399_1199955.jpg

gallery_9764_399_1927431.jpg

gallery_9764_399_1208578.jpg

gallery_9764_399_2086684.jpg

gallery_9764_399_439944.jpg

gallery_9764_399_869806.jpg

gallery_9764_399_1140095.jpg

gallery_9764_399_1189534.jpg

gallery_9764_399_2002878.jpg

gallery_9764_399_1703122.jpg

 

 

Boas!

 

Alguém me consegue dar uma dica, por qual o motivo que não consigo ver as imagens deste tópico? O problema é apenas neste!!!

 

Obrigado

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.