Plantado 54 Litros


Recommended Posts

Boas Pessoal!!!

 

Aqui estou eu para mostrar um reset ao meu aquário antigo.

 

SETUP

Nome: não tem

Tamanho: 60*30*30= 54litros

Aquecimento: Aquapor 100 W

Temperatura: 26ºC

CO2: Caseiro

Filtro: Filtro Interno Aquapor

Substrato: Aréão Preto

Iluminação: Calha com lâmpada PL-L 55W

 

Flora:

- Utricularia Graminifolia

- Eleocharis acicularis

- Limnophila sessiflora

- Echinodorus bleheri (paniculatus)

- Ludwigia inclinata var. verticillata ("cuba")

- Echinodorus "rubin"

- Alternanthera reineckii "roseafolia"

- Hygrophila corymbosa "siamensis"

- Hemianthus "P. Cuba"

- Blyxa Japonica

- Glosso

- Fissidens Fortunatus

 

Fauna:

- 8 Tetra neons

- 1 escalar

- 2 neons chinês

 

Equipa de limpeza:

- 1 Crossocheilus siamensis

- 1 ottociclus afinis

- 2 LDA25 Pitbull

 

 

Fotos da Montagem:

 

Rocha vulcânica para fazer uma segunda filtragem biológica:

104_0592.jpg

 

Areão Posto:

104_0595.jpg

 

 

Fotos do Aquário:

104_0630.jpg

 

 

104_0634.jpg

 

Eu sei que não é suposto ter 4 plantas de tapete, mas neste momento estou em experiências para ver qual delas fica.

Espero que gostem... Critiquem à vontade!!!

Editado por Miguel Portugal Branco
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Miguel,

 

Penso que tens aí um aquário com potencial para ficar muito interessante. As plantas de tapete são muitas, mas já disseste que vais escolher só uma... coloca um fundo liso, dá maior destaque às plantas e fica com um aspecto mais clean.

 

É o aquário onde vais colocar os CPO's?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A nível de layout está bom, mas precisas de mais plantas a tapar o filtro e o termoestato.

 

Pelo setup vejo qe tens so um escalar, o problema é que eles gostam de estar aos pares...

Embora o aquário seja pequeno, és capaz de conseguir manter dois escalares em 54l, desde que não coloques mais fauna... Eu acho que devias colocar mais um escalar e depois melhorar um pouco o layout, mas não metia mais peixe nenhum...

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uma sugestão, muda o fundo, mete uma cartolina com cor ao teu gosto, branco,preto,azul,castanho...escolhe tu.

 

Até logo

Pois, já tinha pensado nisso. Estou a pensar pôr um fundo preto pois acho que fica melhor.

 

Olá Miguel,

 

Penso que tens aí um aquário com potencial para ficar muito interessante. As plantas de tapete são muitas, mas já disseste que vais escolher só uma... coloca um fundo liso, dá maior destaque às plantas e fica com um aspecto mais clean.

 

É o aquário onde vais colocar os CPO's?

 

Sim, é aqui que eu vou pôr os CPO's mas o escalar vai sair de lá. Não sei o que vou fazer com ele. Se calhar vou fritá-lo na chapa. Alguém ja experimentou? :)

 

 

Obrigado a todos pelos elogios, depois posto aqui as fotos do aquário já com uma cartolina preta e com os CPO's. :)

Em principio a planta de tapete que vai permanecer vai ser a eleocharis. Os meus pitbull não deixam a cuba nem a glosso manterem-se, estão sempre a arrancá-la.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas. Deixo aqui uma actualização do meu aquário já com backgroud preto e com muito menos variadade de plantas. Quanto a plantas de tapete deixei ficar a eleocharis acicularis, pois é a que se está a adaptar melhor. Também adicionei um tronco mangrove para embelezar o aquário. O meu objectivo agora é deixar crescer o tapete de eleocharios pelo substrato todo. já está com alguns runners.

Eu acho que o aquário agora es~tá menos confuso e não está tão "salada", mas digam de vossa justiça...

 

Aqui vos deixo as fotos:

 

104_0827.jpg

 

mais outra...

104_0796.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens algun substracto nutritivo?e fertilização, o que é que usas???

No substracto utilizo umas bolinhas fertilizandes da JBL. Fertilização líquida faço com o da Trópica que é muito bom. Ainda assim, vou ter de adicionar Potássio porque as folhas da blixa estão aparecem "comidas".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Acho que o teu aquario está muito bem conseguido! As blyxas tão bem posicionadas e quando o tapete de eleocharis se formar há de ficar excelente (so acho que devias separar mais os pés para espandir mais rapido). Faltam-te mais plantas de caule junto das que já tens e talvez uma anubia no tronco da esquerda banana rock

Abraço e vai mostrando a evoluçao!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Acho que o teu aquario está muito bem conseguido! As blyxas tão bem posicionadas e quando o tapete de eleocharis se formar há de ficar excelente (so acho que devias separar mais os pés para espandir mais rapido). Faltam-te mais plantas de caule junto das que já tens e talvez uma anubia no tronco da esquerda banana rock

Abraço e vai mostrando a evoluçao!

 

Obrigado pelo elogio. A anubia e muito bem pensado ali naquele lugar. Acho que fica muito bem. Se calhar vou comprar uma e tento atá-la ao tronco mais pequeno.

Quando falas em plantas de caule estás-te a referir a que plantas?

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se estou em erro, mas o que ali tens será uma especie de rotala? (onde so tens 3 ou 4 pés) era desse genero de plantas que estava a referir. Juntares um grande numero de pés, formares uma moita densa de um tipo de planta e depois acrescentar mais outro, com folhas diferentes, para contrastar!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se estou em erro, mas o que ali tens será uma especie de rotala? (onde so tens 3 ou 4 pés) era desse genero de plantas que estava a referir. Juntares um grande numero de pés, formares uma moita densa de um tipo de planta e depois acrescentar mais outro, com folhas diferentes, para contrastar!

Sim, aquela planta é uma rotala rotundifolia. Quanto à moita vou esperar. Ainda só tenho 4 pés mas espero que eles se começem a desenvolver e formem uma bonita. Hoje já comprei a anúbia. Comprei uma anubia bateri var. nana. Logo, já posto as fotos se tiver tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá Miguel!

Daqui fala o Gonçalo que esteve hoje contigo na Naturline, como te prometi vim dar uma espreitadela.

Já pensaste em forrar os troncos todos com musgo? Acho que ficava bem melhor... Vou fazer umas podas do meu em princípio na 2ªfeira, se estiveres interessado diz algo.

Quanto ao resto da flora espera que ela se desenvolva sem gastares mais dinheiro. Depois sim, talvez valha a pena investires mais uns euros.

Enquanto à blixia penso que não seja falta de potássio, uma vez que este só actua quando há novos rebentos. Se não estou em erro... Mas sim falta de plant nutricion, uma vez que utilizas o fertilizante da tropica, que como referiste é muito bom. Que dosagem é que estás a dar?

Mais uma coisa, penso que não sejam os Paratocinclus jumbo que te estejam a comer a flora.

Depois posta aí umas fotos dos teus novos meninos. Espero que te possa ter ajudado em algo.

 

Com os melhores cumprimentos

Gonçalo Viegas

Editado por Gonçalo viegas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.