Betta Negro...


Hitoshi

Recommended Posts

ao contrário do que por vezes se pensa os Bettas são peixes inofensivos, podendo mesmo se existir espaço manter vários machos e fêmeas a conviver no mesmo aquário ( é claro que aconselho que o façam em versão lago ) uma vez que depressa irão estipular o seu território

 

A propósito deste tema, recordo-me de um relato de uma experiência por parte de uma senhora aquariófila, que colocou dois bettas machos num lago de grandes proporções. A partir do momento que ambos se cruzaram, o despique foi idêntico a ter dois bettas num pequeno aquário, isto é, lutaram até apenas sobreviver um.

 

Algo que aprendi foi que os bettas são uma espécie com 'personalidade' muito forte... não parecem existir dois bettas com temperamento idêntico.

 

:wink:

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Como disse comecei nisto há pouco tempo. Deixei o betta para o final (ainda meto mais uns habitantes mas por agora está assim) para ele não se habituar mal a estar sozinho com o aqua todo para ele.

Tenho o meu há 3 dias e acho-o espectacular. Tanto em côr/beleza como em comportamento. "Pavoneia-se" no aquário, calmamente, às vezes faz umas corridas de alto a baixo e mete-se entre umas rochas que tenho, atravessa para o outro lado por entre o musgo e lá "plana" ele mais um pouco.

Assim que o pus no aqua teve logo os 6 néons de volta dele a investigar (são a comissão de boas vindas, qquer 1 que entre tem que passar pela inspecção deles :evil: ), sem problemas, tanto na altura como até agora...tem ainda a companhia de mais 3 corys e 2 guppys (1 deles de cor e cauda bem chamativa) e parece tudo ok. O papel de fundo é preto mas um pouco brilhante...de vez em quando lá se "exibe" para o dito, quer umas sessões de luta livre mas não dá por isso limita-se a "crescer" para o vidro eheh.

 

Se tive sorte? Não sei, li o fórum, li no livro que tenho, pesquisei na net, comprei-o nas condições que atrás mencionei e acho-o um peixe impecável.

 

Resumindo estou contente e espero que ele se sinta bem tb.

 

Cumprimentos

Nuno RC

 

 

PS. Além do mais, posa sem problemas para a máquina, é o meu melhor modelo :wink:

O meu FEEDBACK

"Build a fire, a thousand miles away, to light my long way home..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva:

 

O Governa disse:

 

Algo que aprendi foi que os bettas são uma espécie com 'personalidade' muito forte... não parecem existir dois bettas com temperamento idêntico.

 

é verdade daí o facto do "tipo lago" :wink: , tb tive um betta macho selvagem que era a coisa mais pachorenta que se pode imaginar até as meninas não queriam nada com ele. Pena pq ele era lindo com uns metalizados maravilhosos, é assim.... :evil:

Salvem a Natureza, Reciclem

 

www.pandadosmares.net

 

Antes de colocarem tópicos sobre "peixes-gatos" leiam

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=9252

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nossa q dó deste betta e ele é tão lindo....Bom mas tenho mais uma duvida aki...bom eu tenho um betta macho muito docil, ele é muito calmo....e ainda e novo...bom e tenho um aqua de 45l q esta com 1 kinguio pequeno e 1 lebiste macho e 2 femeas(1 macho e 1 femea são do tipo A) já a outra fêmea é do tipo B, intão, o aqua é meio plantado, estou procurando deixalo o melhor possivel, mas tenho uma duvida...sera q posso colocar meu betta macho neste aqua ?? Já q foi falado q tinha um betta pra vender q tava junto com lebistes...eu pensei q ele ia atacar, mas sera ?? Posso colocar ou não ???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nossa q dó deste betta e ele é tão lindo....Bom mas tenho mais uma duvida aki...bom eu tenho um betta macho muito docil, ele é muito calmo....e ainda e novo...bom e tenho um aqua de 45l q esta com 1 kinguio pequeno e 1 lebiste macho e 2 femeas(1 macho e 1 femea são do tipo A) já a outra fêmea é do tipo B, intão, o aqua é meio plantado, estou procurando deixalo o melhor possivel, mas tenho uma duvida...sera q posso colocar meu betta macho neste aqua ?? Já q foi falado q tinha um betta pra vender q tava junto com lebistes...eu pensei q ele ia atacar, mas sera ?? Posso colocar ou não ???

 

Conheço relatos de boas e más experiências. Do meu ponto de vista não arriscava, especialmente num aquário de apenas 45 litros. Espero que o betta se encontre bem acomodado noutro aquário.

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Partilho da mesma opinião que o amigo Governa. Os bettas têm umas barbatanas que atraiem os outros peixes, ou seja pode originar brigas desnecessárias. Eu não arrisco pôr a vida de um peixe em perigo. Também conheço casos que tudo se deu ás mil maravilhas e outros casos que não.

 

Se queres juntar, preparas dois aquários, introduzes o betta no aquário comunitário e abserva-o durante algum tempo, caso haja conflitos trocas o betta para o outro aquário. Penso que seja esta a melhor opção. No entanto mantém sempre o outro aquário com 50% da água do aquário comunitário e a mesma temperatura, para que não haja choques entre os diferentes parametros.

 

Sê cauteloso!

 

Hasta

Diogo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nossa q dó deste betta e ele é tão lindo....Bom mas tenho mais uma duvida aki...bom eu tenho um betta macho muito docil, ele é muito calmo....e ainda e novo...bom e tenho um aqua de 45l q esta com 1 kinguio pequeno e 1 lebiste macho e 2 femeas(1 macho e 1 femea são do tipo A) já a outra fêmea é do tipo B, intão, o aqua é meio plantado, estou procurando deixalo o melhor possivel, mas tenho uma duvida...sera q posso colocar meu betta macho neste aqua ?? Já q foi falado q tinha um betta pra vender q tava junto com lebistes...eu pensei q ele ia atacar, mas sera ?? Posso colocar ou não ???

 

Viva,

 

Supondo que lebiste=guppy :wink: no meu caso como já disse tenho o betta com 2 guppys entre outros. Calculo que será mistura de sorte, habituação (já na loja ele estava com corys e outros; 1 outro betta estava com guppys e nenhum destes estava em mau estado), e personalidade do betta... O meu aqua tem 105L reais, ou seja todos eles têm um espaço razoável para si.

 

Como curiosidade (mais uma) posso dizer que, o guppy com a cauda em "leque" (não sei como se chama esse tipo de cauda nem as outras duas :P ) é muito tímido, o outro de cauda em "V" é mais irrequieto. Resultado o irrequieto anda sempre junto dos néons, faz uma espécie de cardume com eles, e o guppy de cauda vistosa faz parelha com... isso mesmo o betta :P Costumam andar os dois lado a lado muito calmos, isto ainda é mais estranho tendo em conta que o guppy não gosta de muita proximidade com os outros e afasta-se sempre que se sente "apertado" demais. Eu esperava não ter problemas mas realmente esta dupla betta/guppy... :twisted:

 

Mas como cada caso, pelos vistos, é 1 caso... talvez seja de não arriscar...

 

Cumprimentos

Nuno RC

O meu FEEDBACK

"Build a fire, a thousand miles away, to light my long way home..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, valeu msm pela dica...nem sei se vou por talvez eu tente colocalo num aqua de 130l q tó pra monta tenho q esperar a minha madeira, o móvel chega pra começar a montalo...minha pretenção é colocar só guppy(lebiste), mas amanha eu fico em casa o dia inteiro e vj se ele se der bem eu deixo senão eu volto ele pro aqua dele....bom..valeu mesmo pelas dicas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já agradeço a todos os que opinaram visto ter um beta num aqua comunitario e ter aprendido alguma coisa... mas em agua fria isso é que nao apesar de aguentarem... tb tenho 2 piranhas (serrasalmos donatos) estrmamente resistentes a tudo visto já as ter posto de castigo varias vezes, sim de castigo porque axo que os peixes tb têm de ser educados,mas nao as ponho no conjelador nao... :lol:

 

Um abraço SSilva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OI...bom não tive bom resultado com meu betta no aqua com lebiste...ele tava atacando eles...hehehhe...mas não foi nada pq logo tirei ele e voltei ele pro aqua dele...bom.....acho q com guppy não dá heim..pelo menos comigo...hehehhe...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...

Ok, já todos percebemos do comportamento do Betta e da ignorância das pessoas em colocá-los em espaços muito pequenos :oops:

Regressando à vaca fria:

Hitoshi,

O Betta negro é raro porque o gene que dá a cor negra está também ligado a um gene carcinogénico. Este Betta tem uma esperança de vida muito pequena, infelizmente :sad2:

Editado por Linus

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O mito do betas em agua fria e 0,5l e muito util.

Factos duros: ATENCAO - nao aconselhavel a pessoas sensiveis!

 

Crianca entra na loja, que peixe tao bonito! - a mae gosta, globo mais peixito baratos - sem equipamento/sem complicacoes - compra - o beta morre passados 3 meses - compra outro - morre o outro - le qq coisa na net - compra o acondicionador - a seguir vem um aquario+termostato - depois falta o filtro - ja agora um aqua maior com outros peixes...

 

Mto bom para o negocio.

Tambem o facto e que gera novos aquariofilistas. Portanto, embora de forma perversa e a custa de algumas criaturinhas, o facto e que tambem ajuda o hobby.

 

Ja agora, a temperatura minima aconselhada para um Betta e acima dos outros peixes = 25ºC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal

 

o tópico é de 2004 !!?? acredito que nessa altura a informação não era muita....até o Miguel queria ter um aquário :D

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais