ajuda, valisnerias estranhas


thim

Recommended Posts

boas, as minhas valisnerias gigantes, estao algo estranhas.

 

o problema é o seguinte, as valisnerias estão (quase) transparentes, sem cor e algumas folhas ficaram acastanhadas e ja se soltaram bowdown

 

gostaria que me ajudassem bigsmile

 

setup do aqua:

 

50 x 26 x 24 (+/- 31 litros)

iluminaçao de 13W

o ph esta a 7.2

 

fauna:

3 guppys (2f 1m)

1 casal de plattys

2 corys

1 ancistrus

 

flora:

valisneria gigante

anubia anã

e uma que não consegui identificar a especie

 

ps: ontem comecei a fertilizar com aqua plant B da tropical, e comecei a adicionar CO2 caseiro(mas temo que o ph baixe muito e afecte os guppies e os plattys :sad2: )

 

agradeço a ajuda cumps

Editado por thim
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, as minhas valisnerias gigantes, estao algo estranhas.

 

o problema é o seguinte, as valisnerias estão (quase) transparentes, sem cor e algumas folhas ficaram acastanhadas e ja se soltaram :)

 

gostaria que me ajudassem :)

 

setup do aqua:

 

50 x 26 x 24 (+/- 31 litros)

iluminaçao de 13W

o ph esta a 7.2

 

fauna:

3 guppys (2f 1m)

1 casal de plattys

2 corys

1 ancistrus

 

flora:

valisneria gigante

anubia anã

e uma que não consegui identificar a especie

 

ps: ontem comecei a fertilizar com aqua plant B da tropical, e comecei a adicionar CO2 caseiro(mas temo que o ph baixe muito e afecte os guppies e os plattys :sad2: )

 

agradeço a ajuda cumps

 

 

Boas. Essa transparência poderá ser motivada por falta de nutrientes junto à raíz.

Tenta comprar fertilizantes em pastilhas do tipo SERA Ferrotabs ou JBL as 7 bolinhas como lhe chamam que ela ganha logo outra vitalidade.

 

Só uma opínião... essas valisnérias crescem demasiado para um aquário tão pequeno! Ainda ontem podei as folhas das minhas e tirei uns pés para dar a um amigo e ela media cerca de 1,60 metros... e nem é dos maiores.

 

Tenta trocar essa valisnéria gigantea ou americana, por outras valisnérias como por exemplo a spiralis ou a normal que necessitam igualmente dos mesmos cuidados mas que ao serem de porte mais pequeno não fazem com que o aquário pareça tão pequeno.

 

Espero ter ajudado.

Scuderia Ferrari

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Essa transparência poderá ser motivada por falta de nutrientes junto à raíz.

Tenta comprar fertilizantes em pastilhas do tipo SERA Ferrotabs ou JBL as 7 bolinhas como lhe chamam que ela ganha logo outra vitalidade.

 

Só uma opínião... essas valisnérias crescem demasiado para um aquário tão pequeno! Ainda ontem podei as folhas das minhas e tirei uns pés para dar a um amigo e ela media cerca de 1,60 metros... e nem é dos maiores.

 

Tenta trocar essa valisnéria gigantea ou americana, por outras valisnérias como por exemplo a spiralis ou a normal que necessitam igualmente dos mesmos cuidados mas que ao serem de porte mais pequeno não fazem com que o aquário pareça tão pequeno.

 

Espero ter ajudado.

 

 

obrigado pela ajuda! vo tentar comprar dessas pastilhas para fertilizar

 

sim eu sei que as valisnerias crescem muito, mas o problema é que as minhas não se desenvolvem a pelo menos 1 mês. não existe crescimento nenhum:S.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela ajuda! vo tentar comprar dessas pastilhas para fertilizar

 

sim eu sei que as valisnerias crescem muito, mas o problema é que as minhas não se desenvolvem a pelo menos 1 mês. não existe crescimento nenhum:S.

 

cumps

 

 

Pois... tenta. Não sei se o teu substrato é fértil ou não nem quanto tempo tem. Poderá estar saturado. com as bolinhas safas-te.

 

E para teres uma ideia, as minhas crescem cerca de 1 cm por dia

Scuderia Ferrari

Link to comment
Partilhar nas redes sociais