"Pessoal" novo


Andre Paiva

Recommended Posts

Pois aquaT, está a ver como disse o aquamaster e o Daniel????

Voçe tem de ter a noção de que estes peixes morrem por todo o munda ás centenas de milhar!! Eu nem acredito no disparate que disse em cima!! Disse que os Neons e cardinais (que são muito proximos) são reproduzidos em cativeiro??? Bem se vê a sua ignorância neste assunto!! esse livro aquamaster é muito bom!! não é aquele que tem TETRA CARDINAIS na capa??? pois lá está boa escolha por sua parte! Tou para comprar pela net! Foi feito por Biologos experientissimos no assunto! tenho de arranjar isso!! Bem e aquaT antes de lançar informação barata, pesquise mais sobre os neons e os tera cardinais que são espécies muito proximas!! não se faça de teimoso! abraço

 

Desculpa???????????

 

Eu é que nem acredito no disparate que acabaste de dizer!

Em 1º lugar eu nunca disse que os neons que estão nas lojas eram reproduzidos!

Em 2º lugar o único ignorante que vejo aqui és tu, pois se tivesses uma ponta de conhecimento não dizias a parvoice que disseste.

Para tua informação eu tenho muito conhecimento sobre este assunto, e se queres saber mantenho varias espécie de neons num comunitário, e tu por acaso tens neons???? Os neons podem ser mantidos a vários phs e este tema é um tema de discussão civilizada como estava a ser até tu apareceres! E acho que este é pior lugar de todos para estar a discutir isto pois o topico não é nosso mas sim do andre e ele colocou-o para o poderem ajudar.

 

Andre:

Desde que mantenhas os neons e os espadas num ph de 6.8 a 7 estão todos perfeitamente bem...

Os espadas não estão a atacar os alevins de guppy?

 

Cumps

Editado por Aqua T

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 50
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Desculpa???????????

 

Eu é que nem acredito no disparate que acabaste de dizer!

Em 1º lugar eu nunca disse que os neons que estão nas lojas eram reproduzidos!

Em 2º lugar o único ignorante que vejo aqui és tu, pois se tivesses uma ponta de conhecimento não dizias a parvoice que disseste.

Para tua informação eu tenho muito conhecimento sobre este assunto, e se queres saber mantenho varias espécie de neons num comunitário, e tu por acaso tens neons???? Os neons podem ser mantidos a vários phs e este tema é um tema de discussão civilizada como estava a ser até tu apareceres! E acho que este é pior lugar de todos para estar a discutir isto pois o topico não é nosso mas sim do andre e ele colocou-o para o poderem ajudar.

 

Andre:

Desde que mantenhas os neons e os espadas num ph de 6.8 a 7 estão todos perfeitamente bem...

Os espadas não estão a atacar os alevins de guppy?

 

Cumps

 

 

Não querendo estar a massacrar na mesma tecla...

Os cardinais que encontramos nas lojas, são quase todos provenientes de captura no seu estado selvagem.

Como alguém disse antes, eles aguntar aguentam. Mas nas lojas, ou a adaptação é bem feita, ou morrem às dezenas.

O mesmo se passa com os nossos aquários caso compremos um ou outro peixe que venha de condições diferentes das de nossa "casa".

 

Os cardinais, adaptam-se a ph´s mais elevados, mas preferem uma agua bastante ácida.

Para não haver tristezas, há que fazer uma boa e calma ambientação.

 

Mantenho discus e cardinais em pH6,5 sem qq tipo de problemas...

 

 

E já agora, já alguma vez se perguntaram porque não conseguimos arranjar cardinais nas lojas no verão???

RESPOSTA: É inverno no Brasil, logo, época das cheias. Os rios aumentam a volumetria devido à chuva e se a água já é negra nalguns rios amazónicos, na altura das cheias fica completamente turva e agitada, o que torna qs impossível a sua captura para , pelo que, quando os vemos nas lojas na altura do verão, os preços são bastante mais altos.

 

E os que estão a chegar agora de importações, são pequenos (qs minusculos) porque ainda são muito jovens, por terem nascido agora no Inverno (de portugal) = verão na Amazónia.

 

 

Não quero estar a alimentar discussões. È apenas algo que sempre questionei e tive necessidade de tentar apurar.

 

Abraços a todos

Editado por commendatore

Scuderia Ferrari

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não querendo estar a massacrar na mesma tecla...

Os cardinais que encontramos nas lojas, são quase todos provenientes de captura no seu estado selvagem.

Como alguém disse antes, eles aguntar aguentam. Mas nas lojas, ou a adaptação é bem feita, ou morrem às dezenas.

O mesmo se passa com os nossos aquários caso compremos um ou outro peixe que venha de condições diferentes das de nossa "casa".

 

Os cardinais, adaptam-se a ph´s mais elevados, mas preferem uma agua bastante ácida.

Para não haver tristezas, há que fazer uma boa e calma ambientação.

 

Eu nunca disse que não.... E nos estavamos a falar de um aquário "caseiro" e não de uma loja....

Mas enfim, o forum é para ajudar e debater questoes não para discutir....

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não querendo estar a massacrar na mesma tecla...

 

Exacto...

 

Off-topic, é impressão minha "ó" agora está na moda a discussão neste forum? Isto é aquariofilia, não é politica. Vamos divertir-nos!

 

Desculpa andré.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi, não vou continuar a discutir pois como foi dito isto é aquariofilia e não politica, peço desculpa se me escedi, mas sou um pouco nervoso.

Os meus 10 neons estão a pH 6,6 e muito saudaveis, mas os que tive postriormente ja não posso dizer o mesmo... por isso e por saber que os pobres coitados são massacrados em massa todos os anos e por eu (confesso) já ter contribuido, faz-me agir desta forma um tanto "raivosa" por defender quem não tem voz....

H--O--H IS LIFE! Why?

Energia de ligação p/ molécula 918 kJ mol-1 .

Com tanta energia tem de haver vida! hehe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mudando de assunto...

 

esses peixes vermelhos (a que chamas espadas) tens a certeza que são espadas? Estou a perguntar isto porque a foto do macho ele parece ter uma barbatana em cima igual à de baixo (eu ía jurar que é um molly cauda de véu, mas nunca vi mollys dessa cor)

 

vamos lá ver se consigo mudar de assunto :snipersmile::rainbowafro:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o macho é espada é uma "nova espécie", tem cauda difernte agora a femia parece uma platy.

mas eu tenho no meu aqua platys e espadas que sao muito parecidos por isso nao sei!!!! :rainbowafro::snipersmile:

deresto estás de parabens

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não querendo estar a massacrar na mesma tecla...

 

Só mesmo para meter o bedelho :snipersmile:

 

Esta discussão é quase equivalente a perguntar se um ser humano pode sobreviver na holanda e no tibete...

 

A diferença de pressão atmosferica em ambos os locais (devido às diferentes altitudes) é minima se usarmos uma escala numerica. Mas em termos de sobrevivencia a diferença é suficiente para fazer com que os pulmões colapsem com a diferença de pressão atmosferica.

 

No entanto vivem Homo sapiens sapiens (mesma especie) em ambos os locais. Porquê? Porque se adaptaram! Os musculos peitorais desenvolveram-se ou atrofiaram e a pressão intrapleural modificou-se consoante o aumento ou diminuição da pressão atmosferica. O que não se pode fazer é passar de amsterdão para o pico do everest em poucos minutos (pronto, não é possivel, mas se fosse...), como às vezes se faz com os cardinais:

 

- Peixes novos! Azulinhos tao lindos! 'Bou já polos dentro do aquario, a ambientação que se lix£!

 

:rainbowafro:

 

Um abraço.

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o macho é espada é uma "nova espécie"

 

Nova raça... especie é a diferença entre um platy e um cauda-de-espada (são do mesmo genero, mas especies diferentes).

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpa lá a minha ignorância....isso existe???

 

Sim... Raça é como destingues nos caes os pitbulls dos canniches, nos gatos os persas dos siameses ou até nos seres humanos, a raça caucasicana da africana por exemplo.

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não era isso que eu queria perguntar.

existe outra "raça" de caudas-de-espada? como se chama? cauda-de-espada curva? Cauda-de-espada dupla? cauda-de-biespada?

 

Cauda-de-espada de lira ;)

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o macho é espada é uma "nova espécie", tem cauda difernte agora a femia parece uma platy.

mas eu tenho no meu aqua platys e espadas que sao muito parecidos por isso nao sei!!!! :silly::silly:

deresto estás de parabens

Olá Jorge,

 

Obrigado!.. pois, só sei que é mesmo um espada :wink:

Em relaçao às femeas acho-as muito parecidas com platys femeas, mas ja me disseram que as espadas femeas ficam maiores.

 

Abraços,



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mudando de assunto...

 

esses peixes vermelhos (a que chamas espadas) tens a certeza que são espadas? Estou a perguntar isto porque a foto do macho ele parece ter uma barbatana em cima igual à de baixo (eu ía jurar que é um molly cauda de véu, mas nunca vi mollys dessa cor)

 

vamos lá ver se consigo mudar de assunto :silly::silly:

 

Olá,

 

Pois, sim, são espadas mesmo, isso dele ter a barbatana de cima igual á de baixo, tambem estranhei, mas nunca pensei que fosse uma especie nova, agora pelo que voces estão a dizer aqui no tópico, é que percebi que puderia ser.

Molly cauda de véu/lira acho que nao podia ser, pois a cauda de veu/lira tem.. pronto.. a lira ( xD ) curva, e parece-me que o meu macho espada tem a cauda um bocado "bicuda" para conseguir ser uma molly omg

Se estou a dizer mal, corrijam-me! omg mas acho que é assim

 

p1010100et1.jpg

 

Será que foi esta foto, que vos fez pensar em molly's? omg é so para informar que o meu macho espada, estava a nadar xD, ou seja a cauda estava a virar, e foto ficou assim (para uma molly cauda de lira) mas nas outras fotos podem ver, que o meu macho tem a cauda bem bicudinha omg

 

Abração. :wink:

Editado por Andre Paiva



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Pois, sim, são espadas mesmo, isso dele ter a barbatana de cima igual á de baixo, tambem estranhei, mas nunca pensei que fosse uma especie nova, agora pelo que voces estão a dizer aqui no tópico, é que percebi que puderia ser.

Molly cauda de véu/lira acho que nao podia ser, pois a cauda de veu/lira tem.. pronto.. a lira ( xD ) curva, e parece-me que o meu macho espada tem a cauda um bocado "bicuda" para conseguir ser uma molly

Se estou a dizer mal, corrijam-me! mas acho que é assim

 

Não, é mesmo um espada cauda-de-lira, porque para além de ter a barbatana tipica de espada em baixo, a cauda acaba tambem em lira.

Acho que nunca tinha visto um espada assim, tens uma aquisição rara :silly:

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, é mesmo um espada cauda-de-lira, porque para além de ter a barbatana tipica de espada em baixo, a cauda acaba tambem em lira.

Acho que nunca tinha visto um espada assim, tens uma aquisição rara :wink:

 

Cumps

 

Olá,

 

Sim, mas nao sei se concordo com "espada cauda de lira" pois vê as fotos do meu macho ... barbatana caudal bicudinha. :silly:

 

Bem, mas se quiserem tambem adquirir esta "nova especie": Aquaplante - Benfica.

Cheio deles :silly:

 

P.S- continuo a achar um espada normal omg

Editado por Andre Paiva



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Sim, mas nao sei se concordo com "espada cauda de lira" pois vê as fotos do meu macho ... barbatana caudal bicudinha. :arrow:

 

Bem, mas se quiserem tambem adquirir esta "nova especie": Aquaplante - Benfica.

Cheio deles ;)

 

P.S- continuo a achar um espada normal :arrow:

 

Actualmente está a tornar-se mais comum encontrar caudas-de-espada de lira nas lojas... O unico de lira que eu tive veio muito enfraquecido e acabou por morrer, mas era lindo :arrow: creio que na altura que tive aquele espada a variante ainda não estava tão dispersada como actualmente!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Actualmente está a tornar-se mais comum encontrar caudas-de-espada de lira nas lojas... O unico de lira que eu tive veio muito enfraquecido e acabou por morrer, mas era lindo creio que na altura que tive aquele espada a variante ainda não estava tão dispersada como actualmente!

 

Uma vez tive um macho e uma fêmea espada cauda-de-lira, eram lindooos, mas acabaram por morrer ;):arrow:

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma vez tive um macho e uma fêmea espada cauda-de-lira, eram lindooos, mas acabaram por morrer ;):arrow:

 

Pois... acho que as mutaçoes que deram origem à cauda-de-lira devem ter enfraquecido a especie e só agora estão já a chegar às lojas exemplares mais resistentes!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.