Concurso De Pseudo-paludarios - Um Desafio Diferente


Recommended Posts

Bem pessoal, entretanto surgiu-me uma questão.. Não sei se poderá ser esclarecida aqui ou se faz parte, cada um pensar na sua tecnica..

 

A questão é a seguinte:

Como manter as plantas emersas humidas? Nos grandes paludários existe um sistema do proprio filtro que faz esse trabalho, assim como muita humidade que é mantida lá dentro, pois são aquários fechados..

Tudo bem que podemos manter estes fechados, pois têm uma tampa á maneira, mas já sei de experiencias anteriores que se aproximar a lampada da tampa da caixa, com o aquecimento a tampa "dobra-se toda"..

Alguma sugestão?

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 371
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Bem pessoal, entretanto surgiu-me uma questão.. Não sei se poderá ser esclarecida aqui ou se faz parte, cada um pensar na sua tecnica..

 

A questão é a seguinte:

Como manter as plantas emersas humidas? Nos grandes paludários existe um sistema do proprio filtro que faz esse trabalho, assim como muita humidade que é mantida lá dentro, pois são aquários fechados..

Tudo bem que podemos manter estes fechados, pois têm uma tampa á maneira, mas já sei de experiencias anteriores que se aproximar a lampada da tampa da caixa, com o aquecimento a tampa "dobra-se toda"..

Alguma sugestão?

 

 

nao tens muito mais hipoteses a nao ser borrifar duas vezes ao dia...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esqueçam é cubo vodafone... (é o que faz não ler!) pois... não posso fazer...

se nao arranjas-te ainda nenhum eu tenho um a mais posso dar-to

SAUDAÇÕES AQUAROFILAS

 

RUY ANTUNES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

pessoal, amanha as 24H, quando eu der por encerradas as inscriçoes, estejam atentos pois logo a seguir irei dar as instruçoes para o inicio da fase seguinte...

 

Será que não podia ser mais cedo Senhor Organizador? A essa hora já tenho de estar na caminha 47.gif .

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Será que não podia ser mais cedo Senhor Organizador? A essa hora já tenho de estar na caminha 47.gif .

Cumps.

 

 

Pois amanha começam as aulas logo às 8:20 ;):ph34r: . Como parece que já ninguem mais se quer inscrever....

 

 

Apoiados!

Amanã ainda por cima tenho aulas das 8:20 ás 18:35!

Que tal revelar a 1ª fase um pouco mais cedo?

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Escusam de pedir antes das 14H30 / 15H00 :angel: . O Senhor Organizador antes dessa hora nem os olhos abre ;) .

 

 

:ph34r:

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apoiados!

Amanã ainda por cima tenho aulas das 8:20 ás 18:35!

Que tal revelar a 1ª fase um pouco mais cedo?

 

 

De tarde saio às 18:30, mas tenho um furo das 13:10 às 17. Estes horários realmante....

Se a 1ª fase fosse revelada mais cedo ainda dava para ir adiantando qualquer coisita ou pelo menos começar a planear.

Editado por Ricardo Carvalho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De tarde saio às 18:30, mas tenho um furo das 13:10 às 17. Estes horários realmante....

Se a 1ª fase fosse revelada mais cedo ainda dava para ir adiantando qualquer coisita ou pelo menos começar a planear.

 

 

Nem que seja pa passar a aulas a pensar no projecto ;)

 

Mas realmente esta coisa das férias faz mesmo mal a um gajo! :angel:

Amanã não entro ás 8:20, entro ás 13h:35 e saio ás 18:35.. (estava a confundir com o horário do ano passado :ph34r: )

Mas mesmo assim, pelo menos ás 22h seria bom.

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho de vos pedir desculpa por uma situaçao, nao é hoje a 24H mas sim amanha, mas como muitos acham a hora complicada, eu amanha por volta das 17.30H revelo o que tem de ser feito para a seguinte fase e as inscrisoes acabam as 24h

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

lavantei-me agora....

Acertei em cheio!!!

 

 

 

tenho de vos pedir desculpa por uma situaçao, nao é hoje a 24H mas sim amanha, mas como muitos acham a hora complicada, eu amanha por volta das 17.30H revelo o que tem de ser feito para a seguinte fase e as inscrisoes acabam as 24h

Por mim estás desculpado, mas depois tens de pagar a "coima", aquando da montagem do Tanganika. Os erros é que eram desnecessários :twisted: . Mas prontos, atendendo que te levantas-te "agora", ainda deves ter as lentes dos óculos adormecidas e o cérebro baço :silly: .

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoal, ja tinhamos falado em premios e que era injusto, mas tive uma proposta interessante por parte de uma loja representada neste momento no subforum logistas....entao esta é a proposta:

 

A jardim Submerso (www.jardim-submerso.com) esta disposta a dar 1 pequeno patrocinio ao concurso, nos seguintes moldes:

-1 Vale-Desconto de 10 eur (ou 2 de 5 eur, a decidir por vos) válido em qualquer produto(s) disponível na loja on-line, e desde que este(s) não se encontre(m) abrangido por qualquer promoção.

-Toda a mecanica da atribuição do prémio seja alheia a Jardim Submerso, devendo-lhe apenas ser comunicado por mail, a pessoa que deve receber o desconto.

-Vale-Desconto tera apenas a validade de 10 dias apos a finalização do concurso.

-São aceites pedidos de valor maior, sendo o Vale-Desconto abatido no total (ex: uma compra de 12 euros, o vencedor rebate o Vale-Desconto e so tera de pagar 2 eur)

-A divulgação do patrocinio deve ser feita no tópico, com um link para a pagina da Jardim Submerso.

-Vale-Desconto não abrange despesas de manuseamento e portes.

A participação por parte da Jardim Submerso em futuros patrocinios dependera do sucesso deste.

 

 

podem aceder á sua pagina na web em : http://jardim-submerso.com

 

ou caso tenham alguma duvida, contacta-los no seu topico de lojista aqui no forum: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry528983

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ninguem comenta a proposta de patrocinio?

Por mim tudo bem! Com ou sem prémio, eu concorro na mesma!! Vamos ver o que diz o pessoal!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por mim tudo bem também pois não vou ter $$ para a importação!!!

Caso venha a atingir alguma colocação lógico!!!

Editado por wpurgatto

Abraços

Werlei Purgatto

Todas as espécies têm sido domadas pelo homem.A língua, porém, nenhum homem a pode domar. Tg 3,7-8

av-28239.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais