Recommended Posts

Publicado

Viva,

Fiz injecção de CO2 este fim de semana. Resultados drásticos, o meu PH desceu vertiginosamente para 6.0 quando andava estável nos 6.8.

Tenho um dos discos encostado a um dos cantos e escuro, já retirei a injecção de CO2, mas agora preciso de subir o PH novamente, como é que o faço e como? Sem projedicar os peixes.

Um abraço

Hugo Nunes

Publicado:

Olá

assim que retiras o co2 o ph volta ao que tinhs antes...

mas os disco nao soa peixes de águas acidas?

o problema é que o PH desceu muito rapido, porque acho que os discos aguentam na boa ph 6, mas eu nao sou especeialista em discos :)

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Publicado:

Tive exactamente o mesmo problema. Que devo fazer para que o CO2 não baixe assim o pH?

Além disso noto que plantas verdes estão a ficar avermelhadas, terá sido provocado pela acidez da água?

felinusB.png
Publicado:

olá

as plantas que estao a ficar avermelhadas se calhar ja eram vermelhas mas por terem falta de condicoes estavam verdes :)

para nao baixar tanto o ph tens que ter muitas plantas para consumir o co2... mas de qualquer maneira irá sempre baixar o ph

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Publicado:

Se for reduzida a quantidade de fermento (fungos), o CO2 produzido não é tanto, logo a quebra de ph não é tão significativa.

Penso eu de que... :)

Alguem pode confirmar? sff.

Ao natural

Publicado:

Tenta adicionar na mistura 1 colher de bicarbonato de sodio, o que ira aumentar o KH nao permitindo que baixe demais o pH.

Essa tua baixa exorbitante do pH eh devido ao teu KH ser baixo, portanto nao da para "segurar" o pH muito. Existem diversos produtos(industrializados ou nao)que servem como tamponadores, vale a pena dar uma estudada!

Abracos

Publicado:

Viva,

Outra dica (especialmente para quem quer colocar CO2 em aquas com peixes): quando se faz injecção de CO2 costuma-se colocar a pedra difusora a poucos centimetros da tona da água e se necessário vai-se baixando.

Assim evita-se situações destas (de quedas bruscas de pH).

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Tenho plantas para as quais é aconselhada a injecção de CO2. Além disso tenho pouquissimos peixes e nem penso colocar muitos, estou a tentar montar um plantado.

felinusB.png
Publicado:
Tenho plantas para as quais é aconselhada a injecção de CO2
Tenho plantados há algum tempo e desconheço plantas que necessitam de injecção artificial de CO2. Só conheço planmtas que necessitam de mais ou menos CO2 dissolvido na água. Se por ex o teu pH for 6.5 e o teu Kh>4 então tens CO2 suficiente para todas as plantas que quiseres, mesmo as que te jurarem necessitar de injecção de CO2.

Qual o teu nível de CO2 dissolvido?

Pedro

PS: já agora

Além disso noto que plantas verdes estão a ficar avermelhadas, terá sido provocado pela acidez da água?

Não. É bom sinal, é sinal que tens luz aceitável. São plantas vermelhas que estavam atrofiadas pelo crescimento fora das condições adequadas. Se estão a ficar vermelhas é porque o ambiente começa a atingir a qualidade desejável, nomeadamente em luxs.

67% das estatísticas estão erradas... como tu!