hugo_pn Publicado Junho 8, 2004 Publicado Junho 8, 2004 Viva, Fiz injecção de CO2 este fim de semana. Resultados drásticos, o meu PH desceu vertiginosamente para 6.0 quando andava estável nos 6.8. Tenho um dos discos encostado a um dos cantos e escuro, já retirei a injecção de CO2, mas agora preciso de subir o PH novamente, como é que o faço e como? Sem projedicar os peixes. Um abraço Hugo Nunes
Sérgio Leal Publicado: Junho 8, 2004 Publicado: Junho 8, 2004 Olá assim que retiras o co2 o ph volta ao que tinhs antes... mas os disco nao soa peixes de águas acidas? o problema é que o PH desceu muito rapido, porque acho que os discos aguentam na boa ph 6, mas eu nao sou especeialista em discos Pesquisem antes de perguntar! Fish are friends, not foöd
Mastah Publicado: Junho 8, 2004 Publicado: Junho 8, 2004 Tive exactamente o mesmo problema. Que devo fazer para que o CO2 não baixe assim o pH? Além disso noto que plantas verdes estão a ficar avermelhadas, terá sido provocado pela acidez da água?
Sérgio Leal Publicado: Junho 8, 2004 Publicado: Junho 8, 2004 olá as plantas que estao a ficar avermelhadas se calhar ja eram vermelhas mas por terem falta de condicoes estavam verdes para nao baixar tanto o ph tens que ter muitas plantas para consumir o co2... mas de qualquer maneira irá sempre baixar o ph Pesquisem antes de perguntar! Fish are friends, not foöd
Miguel Madeira Publicado: Junho 8, 2004 Publicado: Junho 8, 2004 Se for reduzida a quantidade de fermento (fungos), o CO2 produzido não é tanto, logo a quebra de ph não é tão significativa. Penso eu de que... Alguem pode confirmar? sff. Ao natural
Jatbas Publicado: Junho 8, 2004 Publicado: Junho 8, 2004 engraçado que eu quando começei com o CO2 n notei nenhuma alteração no ph... deve ter sido uma coisa minima. AquaWizard
Rafael Diogo Publicado: Junho 8, 2004 Publicado: Junho 8, 2004 Tenta adicionar na mistura 1 colher de bicarbonato de sodio, o que ira aumentar o KH nao permitindo que baixe demais o pH. Essa tua baixa exorbitante do pH eh devido ao teu KH ser baixo, portanto nao da para "segurar" o pH muito. Existem diversos produtos(industrializados ou nao)que servem como tamponadores, vale a pena dar uma estudada! Abracos
nunomiguel Publicado: Junho 9, 2004 Publicado: Junho 9, 2004 Viva, Outra dica (especialmente para quem quer colocar CO2 em aquas com peixes): quando se faz injecção de CO2 costuma-se colocar a pedra difusora a poucos centimetros da tona da água e se necessário vai-se baixando. Assim evita-se situações destas (de quedas bruscas de pH). Cumprimentos, Nuno
Pedro Borges Publicado: Junho 9, 2004 Publicado: Junho 9, 2004 Começaste por fazer a pergunta: "Eu preciso de injectar CO2?" Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Mastah Publicado: Junho 11, 2004 Publicado: Junho 11, 2004 Tenho plantas para as quais é aconselhada a injecção de CO2. Além disso tenho pouquissimos peixes e nem penso colocar muitos, estou a tentar montar um plantado.
Pedro Borges Publicado: Junho 12, 2004 Publicado: Junho 12, 2004 Tenho plantas para as quais é aconselhada a injecção de CO2Tenho plantados há algum tempo e desconheço plantas que necessitam de injecção artificial de CO2. Só conheço planmtas que necessitam de mais ou menos CO2 dissolvido na água. Se por ex o teu pH for 6.5 e o teu Kh>4 então tens CO2 suficiente para todas as plantas que quiseres, mesmo as que te jurarem necessitar de injecção de CO2. Qual o teu nível de CO2 dissolvido? Pedro PS: já agora Além disso noto que plantas verdes estão a ficar avermelhadas, terá sido provocado pela acidez da água? Não. É bom sinal, é sinal que tens luz aceitável. São plantas vermelhas que estavam atrofiadas pelo crescimento fora das condições adequadas. Se estão a ficar vermelhas é porque o ambiente começa a atingir a qualidade desejável, nomeadamente em luxs. 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Recommended Posts