Black Aqua


P-Mota

Recommended Posts

Oklá Suf3r! O aqua está giro,pode ser que os Oscares não impliquem com as plantas... :lol:

 

Eu penso que é possivel manter 2 Oscares em 215L,claro que quanto maior o aqua,melhores eles estão,o ideal seria uns 300/350L ,porém se lhes deres uma boa filtragem o aqua tem tudo para boas condições aos Óscares.

ola eu como nao pesco nada de oscares nao poso opinar muito

 

mas e como dizes Zogli desde que a agua seja bem filtrada nao tem mal nenhum ter 2 nesse aqua

 

so um exemplo eu no minha minibateria tenho perto de 200 alvelins num aqua de metro e a agua esta sempre limpinha

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 103
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Já veio as feras, mais tarde postarei fotos deles, teem para aí 2 cm cada um, não teem mais.

 

Não gostei de ver um aquário tão grande só com aquelas duas miniaturas, e depois de ver este aqui do red oscar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=81369, não me contive e neste momento tenho os 2 oscares, 1 L001, um plecos albino e um sinodontis.

 

Todos eles são pequeninos, menos o L001, que tem para aí 10 cm.

 

Mais tarde com o crescimento deles, logo vejo o que vou fazer, mas não está fora de questão a compra de um aqua maior, se for mesmo preciso ....

 

Depois colocarei umas fotos, para o pessoal ver.

Editado por P-Mota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é caros colegas, venho aqui apresentar o resultado das pressas em meter os peixes, e não fazer uma siclagem como deve ser !!!

 

Tive o aquário cheio duas semanas, na segunda semana meti lá dentro 2 gupies, 2 danios, e 3 ampulárias, para ajudar a siclagem, como tudo parecia correr ás mil maravilhas fiz os testes, e todos os parâmetros estavam impecáveis, só os nitritos/nitratos é que estavam um pouquinho altos mas nada de preocupante, pensei eu, toca a ir buscar as feras !!!

 

Ao fim de 5 dias, os oscares começaram a ficar com as barbatanas esbranquiçadas, e ratadas, ao fazer os testes novamente, os nitritos/nitratos estão elevadíssimos, no teste da sera estão no máximo.

 

Fiz hoje uma TPA, de 65 litros, e estou a fazer o Sera Baktopour, para ver se salvo as minhas feras.

 

Espero que esta mensagem sirva de exemplo ao pessoal que está a montar áquas a partir do Zero, especialmente ao pessoal que está a começar, para mim foi mais uma grande lição que aprendi neste hobie, a siclagem é muito importante !!!

 

Neste momento sinto-me boe de mal por cair num erro destes, e espero que as minhas feras melhorem !!! ;) :D

 

 

 

325832C7.jpg

Editado por P-Mota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As pressas são sempre complicadas, entende-se o entusiasmo por vezes para colocar peixes num aqua mas realmente há pequenos pormenores que têm de ser levados em conta, um deles é a "ciclagem"

 

Boa sorte para eles ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai buscar 100 litros de água a aquários já montados.

Depois tiras 100 litros do teu e metes a água que foste buscar

 

 

Se calhar até podia ser uma boa solução, mas só tenho mais um e é de 54 litros !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se calhar até podia ser uma boa solução, mas só tenho mais um e é de 54 litros !!!

 

Boas

 

Tens sempre a solução de colocares o Cycle da nutrafin ( o da sera não sei o nome) , sempre ajuda!

Compra um frasco de faz tpa's constantes!

 

Força ai no projecto as"feras" merecem o esforço.

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tens sempre a solução de colocares o Cycle da nutrafin ( o da sera não sei o nome) , sempre ajuda!

Compra um frasco de faz tpa's constantes!

 

Força ai no projecto as"feras" merecem o esforço.

 

Cpts

 

O da sera chamasse NITRIVEC, mas neste momento estou a fazer o tratamento Sera BAKTOPUR, será que vale a pena adicionar mais químicos na água ???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tens sempre a solução de colocares o Cycle da nutrafin ( o da sera não sei o nome) , sempre ajuda!

Compra um frasco de faz tpa's constantes!

 

Força ai no projecto as"feras" merecem o esforço.

 

Cpts

 

O da sera chamasse NITRIVEC, mas neste momento estou a fazer o tratamento Sera BAKTOPUR, será que vale a pena adicionar mais químicos na água ???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Já que não consigo tirar fotos, aqui deixo um pequeno vídeo dos meus simpáticos !!!

 

http://s263.photobucket.com/albums/ii145/P...nt=PICT0510.flv

Editado por P-Mota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já que não consigo tirar fotos, aqui deixo um pequeno vídeo dos meus simpáticos !!!

 

http://s263.photobucket.com/albums/ii145/P...nt=PICT0510.flv

os oscares com essas listas cor de fogo ficam muito loucos

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já que não consigo tirar fotos, aqui deixo um pequeno vídeo dos meus simpáticos !!!

 

http://s263.photobucket.com/albums/ii145/P...nt=PICT0510.flv

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem a noite quando ia dar comida aos peixes de fundo do meu aquario, dou-me com esta cena!!! :rainbowafro::crazyeyes:

 

Não estava á espera disto, sempre pensei que morressem os 2, já estavam juntos há mais de 3 semanas e ontem deu-lhe para comer o plecos albino !!!

 

Ainda estou para perceber como é que ele o conseguiu comer, o focinho e a cabeça estavão do dobro do tamanho habitual, parecia qe ia rebentar !!!

 

PICT0538.jpg

 

PICT0537.jpg

 

PICT0533.jpg

 

PICT0532.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tá visto que esse peixe não vai deixar outros crescerem enquanto andar esfomeado, quanto a plecos, é melhor arranja-los com um tamanho já consideravel! é um peixe bonito e interessante, como está agora? comer um pleco não é pera doce...

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.