Plantados de Discus


Ricardo Monteiro

Recommended Posts

Boas pessoal

 

Achei que daria um tópico interessante se cada um de nós fizer post de uma ou mais imagens de aquários plantados... com discus lá dentro :)

 

 

Fica aqui o meu contributo:

 

album_picphp.jpg

 

 

full_tank2.jpg

 

Esta segunda imagem está soberba :(bowdown

 

 

Era fixe que o tópico tivesse a aderência do pessoal :P

 

Cumprimentos

Editado por Joe2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Gostei da ideia, pena tenho em não poder colocar uma foto porque, ainda não tenho Discus.

Vou ficar atento à participação.

 

 

Cpts.

 

Arlindo

Editado por Arlindo

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Gostei da ideia, pena tenho em não poder colocar uma foto porque, ainda não tenho Discus.

Vou ficar atento à participação.

Cpts.

 

Arlindo

 

 

Olá,

 

As fotos não têm necessariamente que ser de aquários que tenhamos em casa; podem muito bem ser imagens que tenhamos visto pela Internet.

 

No fundo o que pretendia com este tópico seria mostrar a quantidade (e diversidade) de aquas plantados de discus que existem por aí, bem mantidos, e que só provam que pode ser trabalhoso mantê-los mas que não é nada de tão complicado, contrariamente ao que muita gente afirma e pensa - ainda que existam alguns factores essenciais a ter em conta tal como a escolha de plantas, as trocas de àgua e as fertilizações, etc.

 

Deixo mais algumas imagens:

 

IMG_2991.jpg

 

 

me_015.jpg

 

Cumprimentos

Editado por Joe2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

As fotos não têm necessariamente que ser de aquários que tenhamos em casa; podem muito bem ser imagens que tenhamos visto pela Internet.

 

No fundo o que pretendia com este tópico seria mostrar a quantidade (e diversidade) de aquas plantados de discus que existem por aí, bem mantidos, e que só provam que pode ser trabalhoso mantê-los mas que não é nada de tão complicado, contrariamente ao que muita gente afirma e pensa - ainda que existam alguns factores essenciais a ter em conta tal como a escolha de plantas, as trocas de àgua e as fertilizações, etc.

 

Viva,

 

Acho que a ideia de mostrar aquas plantados com discus, descrição do setup e manutenção é boa. No entanto, penso que deveria ser feita pelos membros que tivessem aqua na situação atrás descrita.

 

A utilização de imagens de outros pode, por uns ser bem vista e por outros não. Para além disso, qualquer texto ou imagem de outra pessoa tem de ter referência a ela própria, já para não falar da autorização da sua utilização.

 

Cpts.

 

Arlindo

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Acho que a ideia de mostrar aquas plantados com discus, descrição do setup e manutenção é boa. No entanto, penso que deveria ser feita pelos membros que tivessem aqua na situação atrás descrita.

 

A utilização de imagens de outros pode, por uns ser bem vista e por outros não. Para além disso, qualquer texto ou imagem de outra pessoa tem de ter referência a ela própria, já para não falar da autorização da sua utilização.

 

Cpts.

 

Arlindo

 

 

Tudo bem, eu compreendo a tua opinião.

 

Deixa me dizer te apenas que a ideia do tópico seria juntar imagens de aquas retiradas aleatóriamente da Internet; juntar muitas ou o maior número possível.

Existem direitos de autor é certo, mas aqui ninguém está a fazer um uso indevido dessas imagens, de contrário: se aqui estão postadas será em reconhecimento do trabalho realizado pelo dono do aqua e autor das fotografias! Por outro lado, e se as imagens estão à disposição de qq um na internet, bastando fazer copy paste para que sejam nossas, será realmente ilícito o uso que eu possa estar a dar lhes por as reunir neste tópico? Quem de nós nunca guardou uma imagem que tivesse agradado ao olhar desta forma?

 

Concordo plenamente quando dizes que deviam ser os autores das fotos a deixá-las aqui postadas, eles que se cheguem à frente então.

 

Tirem ideias, observem, planeiem e quando tiverem oportunidade façam algo assim. A recolha de imagens deste tipo de aquas começou para mim justamente por querer montar um aqua plantado de discus. Vai daí ver o máximo de imagens possíveis e setup´s para não deixar nada ao acaso..pode ser que daqui a um tempinho comece a postar as minhas próprias imagens neste tópico..até lá...

 

 

Ficam mais algumas, para encher um bocadinho o olho:

 

 

B100g.jpg

 

 

tankAjun04.jpg

 

 

dcmtank_jul02-1.jpg

 

 

E claro, a prata da casa ofusca mais a vista:

 

 

20070303_4a.jpg

 

 

 

Cumprimentos

Editado por Joe2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bela iniciativa Ricardo!

 

eu ate participava com o meu aquario mas neste momento está sem discus...lol

 

abraço

 

William

 

Viva William,

 

Coloca uma foto antiga, iol! (de preferência sem o tronco, ehehe)

 

Cpts.

 

Arlindo

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva

eu ate gostava de participar com umas fotos dos meus e tenho perdido outras oportunidades, mas....sem maquina ta complicado...paciencia... :lol:

abraço e parabens pela iniciativa, pelo menos aprecio as obras de arte

 

 

Conta a intenção! Venha de lá essa máquina pronta a disparar. 8)

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just because:

 

a1.jpg

 

a2.jpg

 

a3.jpg

 

a4.jpg

 

a5.jpg

 

a6.jpg

 

a7.jpg

 

a8.jpg

 

a9.jpg

 

a10.jpg

 

a11.jpg

 

a12.jpg

 

a13.jpg

 

E este aqua não é do Sr. Amano * :smilecolros:

 

 

Já agora deixo aqui um link:

 

Rio Negro

 

Curtam!

 

* copyright de www.nobodo.com

Editado por Joe2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como a beleza é subjectiva...

 

Aquele aquário do Sr. Amano é para mim um dos piores por ele idealizados... Nem sei por onde começar...

Não se vê o substrato... a luz é excessiva para um áqua de Discus... o relvado...para mim horrível! Nem um esconderijo tem...

 

Há e tenho visto tanto pelo nosso fórum como por outros, aquários dos nossos colegas que envergonham esse mas de forma brutal.

 

 

Gsoto muito de alguns por voçês postados, mas não vejo pedras... e eu adoro pedras no substracto.

 

Este último postado pelo Joe2... é qualquer coisa de formidável! O facto de ter cardumes de tudo e mais alguma coisa!!!

Talvez um dia possa ter algo semelhante.

Por enquanto vou treinando e aprendendo convosco que são os melhores profs.

 

 

Mas lá está! A beleza é mesmo subjectiva.

 

 

Abraço a todos

Editado por commendatore

Scuderia Ferrari

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui vai a minha participação.

 

Inicialmente comecei com um áqua densamente plantado, mas rapidamente verifiquei que por muito que fosse bonito, não era nada prático para discos... então comecei a retirar algumas plantas e a simplificar os layouts.

 

Este layout seria um esboço do que idealizava:

20070810_1c.jpg

 

Este sim muito próximo do que pretendia!

20071008_c.jpg

 

Uma vez que alterei o áqua, aqui sim decidi fazer algo para discos e com plantas adequadas para eles... uns gostam, outros nem por isso...

O que interessa é que os discos adoram!!!

20080304_2c.jpg

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma vez que alterei o áqua, aqui sim decidi fazer algo para discos e com plantas adequadas para eles... uns gostam, outros nem por isso...

O que interessa é que os discos adoram!!!

20080304_2c.jpg

 

 

Boas FAAO. Tenho acompanhado montagens tuas e algumas são soberbas. Parabéns.

Nesta em particular, não podemos esquecer a quem se destina o aquário: Discus! OU seja, espaço amplo, esconderijos, zonas de sombra, plantas menos exiegentes,etc.

TU conseguiste-o, criando um espaço harmonioso que eles gostam , basta olhar para eles e ver como estão a transpirar saúde.

 

Quanto ao layout,

Na minha humilde opinião prefiro também a 3ª montagem que apresentas. MAS, com o "chão" da 2ª, ou seja, lol, e como ja tinha comentado antes, gosto de ver o fundo com algumas pedras. E na 2ª foto elas estão lá.

 

Mas seja como for, o aquário é um dos tais, tal como o do próprio William, que dá baile ao do Amano que ele tanto gostou. Não é natural. Nada.

 

Abraço, Commendatore

Scuderia Ferrari

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

eu com estas suberbas montagens ate tenho vergonha de por uma foto do meu :blush:

Já agora, FAAO como se chama essas plantas grandes encarnadas que tens na segunda montagem? São espectaculares para os discus!

Desculpem esta pergunta aqui sei que não tem nada a ver com o tópico.

Abraço

 

(ainda irei por uma foto panoramica do meu actualizada) :D

Editado por Bruno Alfaro

Cumps

 

Bruno Alfaro

 

DiscusLand

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.