Mais uma questão


Recommended Posts

Boas...

 

Adquiri à cerca de 3 semanas dois casais de peixes papagaio.

 

Como é normal, estão sempre escondidos, com excepção de um que está sempre a espreitar por baixo do tronco... sempre a olhar para nós.

 

Recentemente, ficaram com a famosa doença dos pontinhos brancos. Já foi tratada, felizmente, mas dois deles estão a ficar com manchas pretas, de stress.

 

Gostava de saber se há alguma coisa que elimine o stress deles.

 

Segundo o que me dá a entender, esses dois, um casal, julgam-se donos de um dos esconderijos e estão sempre a morder o outro casal de cada vez que eles se aproximam do sítio.

 

Será essa a causa do stress? Lutar pelo seu cantinho??

 

Sempre estiveram bem, aliás... quando eles foram lá para casa, um dos peixinhos ficou com stress, mas com o tempo passou! e agora são os outros dois que andam assim!!!

 

O aquário tem 60cm x 40cm x 30 cm.

 

Penso que n terá a ver com a dimensão do aquário visto só agora estarem com esse problema.

 

Ajuda, pleaseeeeeeeeeeeeeeee

 

Obrigado!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poix...

 

a senhora da loja onde comprei disse-me para ver como se comportavam todos os peixes nos primeiros dias.

 

Se eu nota-se alguma coisa diferente, para ter cuidado pois talvez o aquário fosse pequeno para os peixes. Mas também disse que os limpa fundos e vidros, são peixes que passam bem despercebidos.

 

Resumindo... Os peixes no inicio andavam todos agitados, o que também e normal quando chegam a uma casinha nova.

Depois disso, estiveram normais, agitados sim, mas apenas quando um de nós se aproximava do aquário. O que é normal nestes peixes.

 

O que me está a inquietar é mesmo... só depois de lhes ter feito a medicação para limpar os pontinhos brancos do aquário é que começarama ficar com o stress, manchas pretas, e sempre a defender o esconderijo deles!

Não percebo muito bem porquê uma vez que antes do tratamento estavam todos contentes lá no aquário.

 

é que preciso mesmo de uma ajudazinha para ver os meus meninos deixam de ter manchas pretas.

 

Mas obrigado na mesma pelas respostas ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

manguita,

 

4 peixes papagaio em 70L??? aconselho-te a trocá-los já por outra espécie compatível com o tamanho do teu aquário...

 

 

Poix...

 

Isto realmente... vendem os aquarios e os bichinhos, sem saberem se o aquário dá para eles todos ou não!!! Bolas...

 

É que agora estar a despacha-los é complicado! Afeiçoei-me a eles... sao os meus meninos...

 

dentro de duas semanas vou ter um aquário de 125cm x 50cm x 70cm a funcionar, mas primeiro tem de se estar aquele tempo todo sem peixinhos la dentro pra fazer la o ciclo n sei de quê :puppydogeyes:

 

Por isso só lá pra daqui a um mês é que o aquário estará operacional...

 

Sera que os meus papagaiozinhos vao aguentar mais um mês todos juntos no aquario de 70l?

 

Obrigado

 

 

(neste pc está "gravado" o user do meu marido, por isso... quem está a responder sou eu, a manguita!!!!)

Editado por mangas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poix...

 

Isto realmente... vendem os aquarios e os bichinhos, sem saberem se o aquário dá para eles todos ou não!!! Bolas...

 

É que agora estar a despacha-los é complicado! Afeiçoei-me a eles... sao os meus meninos...

 

dentro de duas semanas vou ter um aquário de 125cm x 50cm x 70cm a funcionar, mas primeiro tem de se estar aquele tempo todo sem peixinhos la dentro pra fazer la o ciclo n sei de quê :drinking:

 

Por isso só lá pra daqui a um mês é que o aquário estará operacional...

 

Sera que os meus papagaiozinhos vao aguentar mais um mês todos juntos no aquario de 70l?

 

Obrigado

(neste pc está "gravado" o user do meu marido, por isso... quem está a responder sou eu, a manguita!!!!)

A culpa maior não é de quem vende, mas de quem compra sem se informar primeiro...

Acontece a todos...

Mas ficava te mais barato prevenir que remediar( arranjar esse aqua grande no teu caso)

Cumps

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou ter um aquário de 125cm x 50cm x 70cm

ah!!! isso já é outra conversa! :drinking:

 

entretanto, informa-te bem sobre o que é o ciclo 'não sei de quê', pois sem perceberes como tudo funciona em termos de aquariofilia, não poderás nunca deixar de cometer erros, em vez de tratares os teus peixes como eles merecem. neste forum tens imensos tópicos que te irão ajudar nessa matéria e em muitas outras.

enquanto não tiveres o aquário novo habitável, faz TPAs de 30 ou 40% todas as semanas no áqua pequeno onde os peixes terão que passar o próximo mês e meio e não os alimentes em demasia para não haver acumulação excessiva de detritos, que facilmente poluirão a água.

 

boa sorte! love you

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ah!!! isso já é outra conversa! :)

 

entretanto, informa-te bem sobre o que é o ciclo 'não sei de quê', pois sem perceberes como tudo funciona em termos de aquariofilia, não poderás nunca deixar de cometer erros, em vez de tratares os teus peixes como eles merecem. neste forum tens imensos tópicos que te irão ajudar nessa matéria e em muitas outras.

enquanto não tiveres o aquário novo habitável, faz TPAs de 30 ou 40% todas as semanas no áqua pequeno onde os peixes terão que passar o próximo mês e meio e não os alimentes em demasia para não haver acumulação excessiva de detritos, que facilmente poluirão a água.

 

boa sorte! :)

 

 

o que eu quero dizer é aquele tempo em que o aquário tem de estar sem peixes, cerca de um mês... para que se consiga controlar todos os parametros da água.

 

Não sou eu que vou montar o aquário... Um amigo meu percebe bastante de montagens de aquários e é ele que vai fazer isso... depois é so deixar a agua circular durante um mês e toca a trocar os fedelhos de lugar.

 

Só não é mais cedo porque estou à espera que o marceneiro (ou carpinteiro) faça o móvel para o aquário!!

 

Faço sempre as TPA's conforme é indicado aqui no fórum e verifico sempre todos os parametros da água :D

 

Muito obrigado pela ajuda preciosa... Foi muito útil :smilecolros:

 

(ass: manguita)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A culpa maior não é de quem vende, mas de quem compra sem se informar primeiro...

Acontece a todos...

Mas ficava te mais barato prevenir que remediar( arranjar esse aqua grande no teu caso)

Cumps

 

 

Boas Daniel,

 

Ora vamos cá ver uma coisa... (espero fazer compreender o meu ponto de vista em relação ao seu cometário)

 

Tenho o meu trabalho onde exerço uma determinada função. Se um cliente me pergunta uma opinião, tenho de saber responder e de preferencia com certezas na resposta, ou seja...

Todos nós temos os nossos conhecimentos e se alguém necessita de um produto, temos de ter os conhecimentos necessários para aconselhar, explicando os prós e os contras desse produto.

 

Neste caso não é um produto, são SERES VIVOS, o que torna a situação um pouco mais grave!!

 

Se me desloco a uma loja e pergunto se dá para ter determinados peixes no aquário, a obrigação da funcionária é saber dizer-me se posso ou não ter essa quantidade e a compatibilidade das "raças", certo?

 

 

Espero ter explicado o meu ponto de vista.

 

Obrigado na mesma pela sua resposta

 

(manguita)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que eu quero dizer é aquele tempo em que o aquário tem de estar sem peixes, cerca de um mês... para que se consiga controlar todos os parametros da água.

sim, eu sei que te estavas a referir ao ciclo do azoto, mas o facto de teres escrito 'ciclo não sei de quê', é que me levou a aconselhar-te na informação sobre 'o porquê' das coisas... :smilecolros:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Adquiri à cerca de 3 semanas dois casais de peixes papagaio.

 

Obrigado!!

 

Quem te disse que são casais? o ciclideo "papagaio" é hibrido .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem te disse que são casais? o ciclideo "papagaio" é hibrido .

 

Tenho clientes com ciclideos papagaios a criar e um deles tem papagaio a criar com nigrofasciatum. Teve ser por serem hibridos ficam confusos :D

 

manguita

A minha opinião é que não teve colocar mais peixes e juntar o dinheiro para gastar em aquariofilia, mas concretamente para vir a comprar um aquário maior.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho clientes com ciclideos papagaios a criar e um deles tem papagaio a criar com nigrofasciatum. Teve ser por serem hibridos ficam confusos :D

 

O papagaio é um hibrido ,não existe na natureza ,por essa razão não pode criar ,não é assim ? Também conheço um menbro do forum que têm criação ,mas é muito dificil.

Agora cruzar "papagaio" com nigros , já agora qual é o nome desse cruzamento ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O papagaio é um hibrido ,não existe na natureza ,por essa razão não pode criar ,não é assim ? Também conheço um menbro do forum que têm criação ,mas é muito dificil.

Agora cruzar "papagaio" com nigros , já agora qual é o nome desse cruzamento ?

 

 

PAPANIGROS...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho clientes com ciclideos papagaios a criar e um deles tem papagaio a criar com nigrofasciatum. Teve ser por serem hibridos ficam confusos :smilecolros:

 

manguita

A minha opinião é que não teve colocar mais peixes e juntar o dinheiro para gastar em aquariofilia, mas concretamente para vir a comprar um aquário maior.

 

 

 

Boas HomemPeixe, daqui é a manguita!!

 

Já tenho um aquário de maior. Estou à espera do móvel para poder colocar o aquario em cima.

 

O móvel que tenho actualmete é mesmo para o aquário pequenito. Só depois de ter o móvel é que o aquário irá começar a funcionar...

Depois tem de fazer lá o ciclo não sei de quê :D (estou a brincar... agora já sei o nome... é o ciclo do azoto) e só depois desse processo estar concluído "com sucesso" é que posso mudar os peixes para o aquário novo.

 

Não irei colocar mais peixes no actual nem no novo!

 

Os peixes que estão são os peixes que vão para o aqua maior. Não vou estar a encher o aqua com peixes. Quanto mais peixes, menor a qualidade de vida dos "pikenos", não é?

 

Obrigado! :crazyeyes:.gif' class='bbc_emoticon' alt=':Fade-color' />

 

(ass: manguita)

Editado por mangas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Daniel,

 

Ora vamos cá ver uma coisa... (espero fazer compreender o meu ponto de vista em relação ao seu cometário)

 

Tenho o meu trabalho onde exerço uma determinada função. Se um cliente me pergunta uma opinião, tenho de saber responder e de preferencia com certezas na resposta, ou seja...

Todos nós temos os nossos conhecimentos e se alguém necessita de um produto, temos de ter os conhecimentos necessários para aconselhar, explicando os prós e os contras desse produto.

 

Neste caso não é um produto, são SERES VIVOS, o que torna a situação um pouco mais grave!!

 

Se me desloco a uma loja e pergunto se dá para ter determinados peixes no aquário, a obrigação da funcionária é saber dizer-me se posso ou não ter essa quantidade e a compatibilidade das "raças", certo?

Espero ter explicado o meu ponto de vista.

 

Obrigado na mesma pela sua resposta

 

(manguita)

Boas!

 

Penso que a responsabilidade tem de estar presente nos 2 lados!

O lojista DEVE saber informar correctamente o cliente.

Percisamente por se tratarem de seres vivos, é que temos de nos informar sobre os seus requerimentos!

Por exemplo... Um disco!

São peixes que exigem cuidados especiais, tais como a desparasitação e uma optima qualidade da água!

Se eu chegasse à loja e dissesse que tinha um aquário de 500l, e perguntasse se podia ter um disco, o lojista diria que sim! o aquário é muito grande!

Se eu não me informasse sobre os problemas que podem infectar os discos, quando o puzesse no aquário, podia se ressentir, e estaria muito menos informado quanto aos seus requerimentos do que se pesquisasse por mim próprio!

A questão é que muitos dos lojistas só querem é vender, e muitas vezes não se preocupam com o bem estar dos bichos, e a solução mais tarde é safarmo nos sózinhos por uma informação mal dada~.

 

Só isto é que eu queria esclarecer :(

Espero que possas dar uma boa qualidade de vida aos teus "papagaios" no teu novo aqua :D

 

Cumprimentos

 

Daniel Almeida

Editado por Daniel Almeida

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais