animal estranho que veio na rocha


Recommended Posts

Boas,

 

encontrei um ser estranho no meu aquario, que veio com a rocha.

 

Não consigo identificalo,por ser muito rapido a esconder-se, o aspecto e este, parece uma pulga do mar, mas com 6 cm de comprimento.

 

parece um lagostim tem muitas pernas e a cauda como o lagostim.

 

se colocar qualquer coisa perto do buraco dá pancadas que parece um martelo.

 

será que me podem ajudar a identificar este ser estranho?

 

entretanto vou ver se ele se deixa fotografar.

Fiquem bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eles são mt rápidos e têm uma "pancada" incrivelmente forte. Chega a haver relatos de vidros de aquário partidos, quando o animal stressa, mas isto claro em exemplares grandes. É uma pena morares em Gaia, adorava ter um bicho desses num aquário à parte!

 

Cuidado com as mãos tb!

 

Se quiseres ver algumas fotos de exemplares lindos vai a http://www.blueboard.com/mantis/index.htm

 

Aqui podes encontrar ajudas para apanhá-los

http://www.blueboard.com/mantis/pest/catch.htm

 

 

Aqui vai a foto de um meu favorito, bem grandinho!

mantis.jpg[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fernando, eu já tive um desses no meu reef, comeu-me um ermita, as patas de outro ermita, e os meus peixes apareciam com cortes, vi-me livre dele por pura sorte :? , o meu bixaroco já estava tão á vontade que quando eu dava comer aos peixes, ele tambem aparecia e vinha comer, ora um dia ele veio comer e enfiou-se num buraco pequeno duma rocha que estava mais á superficie, ora aproveitei logo, tapei o buraco com um camaroeiro, e retirei a rocha da aqua, depois fiz uma maldade, para ele sair da rocha, injectei água doce com kalkwasser no dito buraco, ele morreu lá dentro, depois abri com um brebequim um buraco maior e tirei-o, tem cuidado, porque antes de eu o matar com kalkwasser sempre que efiava qualquer coisa no buraco ele mandava uma pancada muito forte, que achei que me devia magoar a mão se o tentasse apanhar vivo.

Boa sorte na caça.

 

Um abraço.

Muita paciênciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa......................

Link to comment
Partilhar nas redes sociais