Vasco Mello

Membro
  • #Conteúdo

    111
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    country-ZZ

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Cascais (Lisboa)
  • Localização
    Cascais

Quem visitou o meu perfil

885 visitas ao perfil

Vasco Mello's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare
  • One Year In Rare

Recent Badges

0

Reputação

  1. Vasco Mello

    Montiporas

    Boas, Tive agora no Mexico e apanhei lá uns frags de montipora que trouxe para o meu aquário, tambem trouxe uns ermitas e uns turbos, por incrivel que pareca as montiporas estão vivas e de saude, na caixa em que trouxe os ermitas e os turbos dos 20 ermitas so se safaram prai 8, dos turbos estão todos bem. Quando puder meto fotos.
  2. Eu tenho dois rostratus no meu aquário que comprei para acabar com as aptasias, e agora que já acabaram eles comem artemia congelada, tão gordos e já os tenho a 3 meses.
  3. Tambem já tive esta duvida, gostava de saber qual o criterio de escolha do tamanho de uma sump?
  4. Boas, Finalmente montei o meu novo recife, a minha duvida é a seguinte, tenho o aquário montado no meio da minha sala, apoiado sobre uma estrutura de ferro, agora quero forrar a estrutura, queria saber qual o melhor para utilizar, quero que seja um material que dé para pintar, pois quero pintar de preto. Obrigado.
  5. Boas, Estou a espera do meu novo aquario que mandei fazer na vidromoldura de 120/80/80, para por no centro da minha sala, com a coluna seca no meio do aquario, ora visto que vou montar tudo de novo queria saber na vossa opnião qual o melhor substracto a usar? Até agora noutros aquarios tenho sempre usado argamax sugar size. Obrigado
  6. Boas, No outro dia cheguei a casa e tinha um lado do aquário cheio de vidros, fui ver e era um dos dois vidros da minha calha que sem saber como se partiu, gostava de saber se alguem sabe onde porro arranjar outro vidro destes? este vidro pelo que observei não é de vidro "normal", quando se partiu ficou como os vidros dos automoveis, todo aos pedaçinhos.
  7. 150/50/60 Agradeco desde já a ajuda.
  8. Boas, tive a pesquisar e a praga que tenho é de caulerpa peltata, sabem-me dizer qual ou quais os melhores perdadores naturais para este tipo de caulerpa. Desde já agradeço a vossa ajuda.
  9. Olá Marco, o aquário ter cerca de 1 ano e meio, e tenho reactor de kalkwasser, tenho muita alga coralina e muita mesmo haliemida??, que tenho que retirar constantemente.
  10. Boas, Queria saber se alguem me pode ajudar no seguinte: Tenho uma praga de uma macro alga tipo caulerpa, mas em vez de folhas tem uns tipo bolhas verdes, e tambem tenho algumas poucas tipo cabelo verdes, comida a mais não dou, pois não tenho nenhum peixe no aquário, so tenho corais, a osmose parece tar boa, porque medi a condutividade e a água sai da torneira a 122 e depois de passar pela osmose fica a 004, luz tenho actinicas 10 horas e hqi 250W 5 horas. Fico a espera da vossa ajuda, desde já agradeço.
  11. Obrigado a todos pela ajuda, aos que me ajudaram aqui no topico e tambem por mp. Vou lá pedir um orçamento. Um abraço.
  12. Boa noite, Quero mandar fazer um novo aquário, gostaria de saber na vossa opnião qual é o sitio mais em conta. Tou a preguntar isto, porque o aquário que quero é com medidas especificas. Desde já agradeço a vossa ajuda, Obrigado.
  13. Olá João, Tenho as actinicas 10horas e tenho 2 X 250W de HQI que tenho 8 horas. Um abraço.
  14. Obrigado Miguel pela ajuda, já o consegui tirar. Um abraço.