Como baixar o PH


Recommended Posts

Boas,

 

Tenho um plantado com discus e com ajuda de turfa mantenho o PH com valores entre os 6,4 e 6,6 com ajuda de turfa no filtro, e um casal de discus no meio de tanta confusão, lá conseguiu fazer criação.

Só consegui safar 8 bébés.

 

Agora tenho um cubo 50x50x50, porem com as mudas de agua diarias, tenho o PH com valores entre 7,2 e 7,4 e todas as posturas correm mal. Desde os pais comerem os ovos, os ovos ficarem com bolor, os discus andarem constantemente à pancada, etc...

 

Alguém sugere alguma coisa, tipo, como baixar o valor do PH para os 6,5 mesmo fazendo as TPA diárias?

 

Cumprimentos.

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como já foi dito, a osmose é mesmo a melhor opção para esse caso.

 

Se fosse para um aqua plantado, podias adicionar co2 ,que iria baixar o ph e as plantas até agradeciam. Mas como é para criação, é melhor a osmose.

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

arranja uma caixa de plástico de uns 50 litros nos hipermercados... colocas a turfa e assim tens um recipiente de reserva, em que a água vai ficando com o pH ácido pronta para as TPAs... uma sugestão...

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

arranja uma caixa de plástico de uns 50 litros nos hipermercados... colocas a turfa e assim tens um recipiente de reserva, em que a água vai ficando com o pH ácido pronta para as TPAs... uma sugestão...

 

Obrigado, parce que por agora é a melhor opção (mais economica).

 

Cumprimentos.

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vejo isso com uma solução! Enchi o meu aquario de 170l com agua da torneira ( ph = 7 ). Fiz todos os procedimentos normais. Não tenho pedras calcárias nem nenhum material que faça subir o ph. O ph do meu aquário está no 7.5 com um Kh de 180. Usa CO2 um kit sera starts. No primeiro dia baixa para os 7.2 depois volta ao normal 7.5. faço tpa's semanias com agua do poço ( ph= 4.8 ) tpas de 30 L ph desce para os 7.2 outra vez mas passado 1 dia etá no 7.5. Tenho turfa no filtro. O Aquário tem 1 mes. recusu-me a usar quimicos.... tenho 4 coridoras paleantus e está muito bem adaptadas. Vamos ver se com o tempo e a acção da turfa a dureza baixa e faz com que o ph se estabilize no 7.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto aos ovos fungarem, junta azul metanol, umas gotinhas ajudam. abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vejo isso com uma solução! Enchi o meu aquario de 170l com agua da torneira ( ph = 7 ). Fiz todos os procedimentos normais. Não tenho pedras calcárias nem nenhum material que faça subir o ph. O ph do meu aquário está no 7.5 com um Kh de 180. Usa CO2 um kit sera starts. No primeiro dia baixa para os 7.2 depois volta ao normal 7.5. faço tpa's semanias com agua do poço ( ph= 4.8 ) tpas de 30 L ph desce para os 7.2 outra vez mas passado 1 dia etá no 7.5. Tenho turfa no filtro. O Aquário tem 1 mes. recusu-me a usar quimicos.... tenho 4 coridoras paleantus e está muito bem adaptadas. Vamos ver se com o tempo e a acção da turfa a dureza baixa e faz com que o ph se estabilize no 7.

 

Boas, o meu problema não è estabelizar o aquario, pois conforme disse, tenho um aqua de 400 Litros com o PH estabelizado entre os 6,4 e 6,6. o meu problema é manter estavel um cubo para reprodução no qual faço TPA'S todos os dias.

Dava-me jeito ter um poço desses.

 

Cumprimentos.

Editado por vitorfranco

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto aos ovos fungarem, junta azul metanol, umas gotinhas ajudam. abraço

 

Boas, não faço a minima ideia o que é azul metanol, nem onde comprar.

 

Cumprimetos.

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto aos fungos uma bomba de circulação ajuda a oxigenação (+o2-fungos) quanto ao PH fazer mudas usando agua do aqua 400 c/25% de agua da torneira, essa agua deve descansar 24h com MORENA da SERA, vai dar PH equilibrado de bons elementos para os discus e alevins.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto aos fungos uma bomba de circulação ajuda a oxigenação (+o2-fungos) quanto ao PH fazer mudas usando agua do aqua 400 c/25% de agua da torneira, essa agua deve descansar 24h com MORENA da SERA, vai dar PH equilibrado de bons elementos para os discus e alevins.

 

Boas,

também me parece uma boa ideia, embora mais trabalhosa, porem arrisco que o aqua de 400 L destabilize.

 

Cump.

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e um liquidozinho azul usado em laboratorios. eu no meu colegio tenho e costumo por. talvez numa farmacia tenham, e muito usado contra fungos nas posturas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.