HERICHTHYS CARPINTE Falso Ciclideo do TEXAS


Recommended Posts

Boas Amigos, aqui vos deixo algumas fotos dos meus HERICHTHYS CARPINTE, uma Espécie que eu tanto gosto e já mantenho de há meia duzia de Anos a esta parte:

 

Um H.CARPINTE juvenil no canto inferior direito

 

HERUSSEVERUS02.jpg

 

Um Macho Adulto

 

Pic_10825_1.jpg

 

Pic_10825_2.jpg

 

Pic_10825_3.jpg

 

Pic_10825_4.jpg

 

Pic_10825_5.jpg

 

Pic_10825_7.jpg

 

Pic_10825_8.jpg

 

 

Casal Adulto

 

Pic_10825_6.jpg

 

Pic_10825_23.jpg

 

Pic_10825_24.jpg

 

Pic_10825_25.jpg

 

Espero que gostem...

Editado por Nuno Landeck

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E mais umas fotos

 

H.Carpinte Juvenil

 

herichthyscarpinte378.jpg

 

herichthyscarpinte375.jpg

 

H.Carpinte Juvenil com um casal de Herus Efasciatus tambem na foto

 

herichthyscarpinte374.jpg

 

H.Carpinte F

 

herichthyscarpinte388.jpg

 

H.Carpinte F em época de reprodução

 

herichthyscarpinte164.jpg

 

H.Carpinte M

 

herichthyscarpinte331.jpg

 

Casal

 

herichthyscarpinte203.jpg

 

herichthyscarpinte202.jpg

 

...

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá Nuno!

 

todos os teus ciclídeos são sempre lindíssimos! :drinking:

 

o que tu chamas de Heros Fasciatum são 'severuns', certo? é que são mesmo os meus favoritos, em qualquer das variações!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá Nuno!

 

todos os teus ciclídeos são sempre lindíssimos! :drinking:

 

o que tu chamas de Heros Fasciatum são 'severuns', certo? é que são mesmo os meus favoritos, em qualquer das variações!!!

 

 

Obrigado pelo que toka a gostares dos meu peixes....

 

Quanto aos Heros, sim são Heros Severus, mas estes são Efasciatus so não sei de que população são, pois há varias populações de Heros..

 

http://www.cichlidsforum.com/identifier-ce...us-vt19803.html

 

http://cichlidamerique.bb-fr.com/amerique-...-herus-t388.htm

 

Quais as Espécies que mantens??

 

Um Abraço.

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nuno,

 

presentemente só mantenho aquários pequenos e os únicos habitantes ciclídeos são dicrossus filamentosus... hehe!

mas já tive várias estirpes de severuns, quando o volume de água em casa era bem maior surprised

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto muito de Neotropicais, e entre as varias Espécies os Severus ocupão uma posisão de destaque, pois são das minhas preferida.

 

neste momento mantenho 4 Heros Efasciatus Juvenis, um casal adulto de Severus Gold e procuro adequerir 5 juvenis de Heros Efasciatus Red Solder ou Heros sp. rotkeil.

 

http://www.youtube.com/watch?v=0MPwl7Ibgmo

 

É vêlos á venda e comprar, mas estou a vêr que vou ter que mandar vir de importação...

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Donde importas?

 

Olha q ainda arranjas mais interessados

 

Boas Amigo, olha eu mando vir atravez de lojas que fazem importações, normalmente essas lojas antes de cada importação desponibilizam uma listagem de Espécies desponiveis\quantidades\preços.

É preguntares ao pessoal da tua área de rezidencia se têm conhecimento de lojas que fazem importações.

Mas que Espécies têns em mente??

 

Um Abraço.

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tava a pensar em frontosas.... mas o que vejo por ai pouca coloracao teem....

 

Os Frontosa são bichos espétaculares ( http://www.ciclideos.com/forum/new-blue-za...400l-t2357.html ) embora não sejam da minha área, pois são do Lago Tanganyika, tenho que reconhecer que são espétaculares.

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nuno

 

Sabes quem me poderia arranjar Frontosas ?

 

Boas, sei quem te pode arranjar Frontosas do Burundi, o Mestre Bentes. Mas ele é ca de baixo, da Amora - Margem Sul, mas fala com ele.

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vêz umas fotos em época de reprodução:

 

HerichthysCarpinte_024.jpg

 

HerichthysCarpinte_023.jpg

 

HerichthysCarpinte_025.jpg

 

E agora deijo-vos duas fotos de um Hybrido obtido atraves do cruzamento de um Carpinte com um Ciclideo Papagaio, um tema sempre muito polémico:

 

REDTEXASAMARELO.jpg

 

CichlasomaHybridREDTEXAS.jpg

 

 

Para o fim deixei o melhor, o meu casal de Herichthys Carpinte que venceu a Convensão da Associação Portuguesa de Ciclideos 2007 Categoria Ciclideos Americanos Adultos e tambem o pémio Best in Show 2007 e é claro os premiados

 

BestInShow20072.jpg

 

carpintaeNunoLandeck.jpg

 

BestInShow2007.jpg

 

Espéro que tenham gostado.

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

CichlasomaHybridREDTEXAS.jpg

 

Tens este aí em casa? :lol:

 

 

Não tenho destes em casa e nem há em Portugal, são estremamente caros e não chegam ao nosso País, já os tenho visto á venda com 5-6cm na net lá por fora a 250 dolares cada.

 

A nós resta têntar criar uns atravez do cruzamento de um H.Carpinte com um Ciclideo Papagaio Vermelho...

 

No YouTube têm para lá uns videos espétaculares Search for : Red Texas

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim sei que peixes são. Por isso é que estava a perguntar se tinhas :silly: E se calhar até há quem o tenha por cá :smilecolros:

E não o vais conseguir "fazer" através da mistura com um bloodparrot :D

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim sei que peixes são. Por isso é que estava a perguntar se tinhas :silly: E se calhar até há quem o tenha por cá :smilecolros:

E não o vais conseguir "fazer" através da mistura com um bloodparrot :D

 

 

Sabes de alguem que tenha Red TEXAS por cá???

 

E porquê que dizes que não se consegue obter atraves do crusamento do Carpinte com o Bloodparrot???

 

Eu já lim em alguns sites que essa é uma das possibilidades.

 

Já agora sabes de akguem por cá que tenha Blue Dempsey ou Jack Dempsey Electric Blue??? Ou onde posso comprar??

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me lembro quem é, mas tenho alguém no msn que tem um. Mas não era de grande qualidade como esse. Quase não tinha as "pérolas" :)

 

Já conhecias este fórum?

Tens lá um "artigo" que diz:

 

"The most popular “Cross Breed” Cichlids in Thailand cannot be any breed except "Red Texas"

 

"Red Texas" is the Cichlids cross breeding between male green texas (Herichys Carpinte) which is originated in South America and female beautiful color fish such as Parrot, King-Kong, Flamingo, Redshock or Redsin. The charming of Green Texas is its luster scales which is called "Pearl"

 

Three major characteristics of Red Texas are as follows:-Red Texas

 

Shape: Red Texas is considered as huge structure fish. The mature Red Texas can have size up to 30 CMs. in length.

A nice Red Texas should have wide and thick body with straight fin which is perfectly match with the body.

Color: The most popular and expensive is Red. The next popular is Orangy-red.

Not all Red texas are red, and some might not even fade. There are Red Texas in Red, Orangy-red, Yellow, and Pink. They could have these colors when they are faded.

 

 

Pattern: There are several types of pearls..

 

1. Delicate Pearl

2. Small Pearl

3. Big Pearl

4. Brain Pattern Pearl

 

Each pattern has sub-categories so pattern of each Red Texas is different. This is one of its charming characteristic that make Red Texas is so popular and make it differ from the other cross breed.

As Breeder always use Green Texas and color fish such as Red Parrot and Red Devil. Red Texas receives nice pearl from father and red color from mother.

 

However, one lot of babies can come out in two major colors:-

Green Flesh This group receives more genetic from father. It will have nice pearl but its skins have none or less chance to peel off so it will not come out red. This color is not popular.

 

Red Flesh This has major genetic from mother so it has more chance in changing color. However, not every red flesh can change color into the red or orangey-red which is very popular. After the peel off period, the color may show in yellow or pinkish-white."

 

 

Ou seja... Mesmo que tenhas os ingredientes certos, vais ter de depender do "Euromilhões" que é a genética dos blood parrot :)

Do que tenho visto de fotos de tentativas, os cruzamentos que resultam "melhor" é com as femeas king kong e mamon.

Se fossem tão faceis de conseguir não valiam o que valem ;)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois esta claro que não é fácil, mas por agora tenho casa cheia perto de uma duzia de e´spécies diferentes em casa e a maioria em grupos juvenis de 4-6 elementos á espera de formar casais, mas esse é um projecto que um dia vou têntar ( Red Texas ).

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais