iluminação


Recommended Posts

Boas,

 

alguem conhece esta coisa? Lâmpada vendida na interlampadas por €46

 

 

MAXIBRUTA é uma lâmpada que fornece 1250W de luz e que apenas consome 250W. Não aquece (a mão suporta a lâmpada acesa), não precisa de instalação, trabalha com 220V directos e é comercializada em duas tonalidades. Uma fria, de luz branca 6400ºK e outra cálida 2700ºK de luz amarelada igual às tradicionais lâmpadas incandescentes.

É de uma versatilidade incrível. Por não aquecer poderá ser colocada em qualquer lugar. Ideal escondida, dirigida para o tecto, fornecendo uma iluminação indirecta potente. Tem uma vida longa de 20.000 horas e produz 20.000 lumens. As suas dimensões são 87x410mm. Pendurada ilumina uma grande àrea.

 

Usa casquilho E40.

Editado por aamodt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

alguem conhece esta coisa? Lâmpada vendida na interlampadas por €46

 

 

Usa casquilho E40.

 

 

nao sei se o pessoal esta familiarizado com isto, mas para terem uma noçao dopossivel tamanho da lampada, o casquilho E40 e o usada nas lampadas que vemos nos candeeiros na rua...

 

de desconfiar e a potencia anunciada...acho que confundiste 1250lumens por watts...porque se o minimo que a lamp consome e 250w a lamp nunca vai ter mais que 250w de potencia...

 

ve la se arranjas fotos disso...

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao sei se o pessoal esta familiarizado com isto, mas para terem uma noçao dopossivel tamanho da lampada, o casquilho E40 e o usada nas lampadas que vemos nos candeeiros na rua...

 

de desconfiar e a potencia anunciada...acho que confundiste 1250lumens por watts...porque se o minimo que a lamp consome e 250w a lamp nunca vai ter mais que 250w de potencia...

 

ve la se arranjas fotos disso...

 

abraço

Não confundi, são mesmo 250W... também há em 125W por metade do preço. Os 1250 seriam a equivalência para uma lâmpada incandescente com as mesmas características. Aliás se reparares eles dizem os lumens da lâmpada no fim do texto... 20.000

 

Quanto ao tamanho, dizem que é 87*410 mm nada de absurdo, já os 20.000 lumens... é esta a coisa.

MAXIBRUTA_250W_395.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao sei se o pessoal esta familiarizado com isto, mas para terem uma noçao dopossivel tamanho da lampada, o casquilho E40 e o usada nas lampadas que vemos nos candeeiros na rua...

 

de desconfiar e a potencia anunciada...acho que confundiste 1250lumens por watts...porque se o minimo que a lamp consome e 250w a lamp nunca vai ter mais que 250w de potencia...

 

ve la se arranjas fotos disso...

 

abraço

 

Boas!

 

O que percebi é que a lâmpada é tipo economizadora, tipo as que encontramos para casa! 18W daylight é equivalente a 100W incandescente! Se a lâmpada consome 250W e é tipo economizadora (não aquece !!!) é bem possível que seja equivalente a 1250W incandescente ou de halógéneo!!!

Será que era isto que pretendia dizer? Se fôr deve ser interessante! E PREÇO?

 

Cumprimentos.

 

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal.

 

E já pensaram que se calhar com outros tipos de lâmpadas fluorescentes conseguem ter uma distribuição mais homogénea da luz sobre a superfície do aquário? :D

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

O que percebi é que a lâmpada é tipo economizadora, tipo as que encontramos para casa! 18W daylight é equivalente a 100W incandescente! Se a lâmpada consome 250W e é tipo economizadora (não aquece !!!) é bem possível que seja equivalente a 1250W incandescente ou de halógéneo!!!

Será que era isto que pretendia dizer? Se fôr deve ser interessante! E PREÇO?

 

Cumprimentos.

 

Carlos Salgueiro.

 

 

mas pela imagem isso e casquilho E27 (vulgo casquilho grosso)...nunca tinha ouvido falar numa lamada fluorscente com tanto power...se amanha passar pelo distribuidor de matrial electrico ja pergunto sobre isso...uma ceteza e que nem a philips, osram ou sylvania vendem disso....

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Preço que me enviaram é de €38 + IVA.

 

O casquilho só é parecido com o E27, é bastante maior que esse é o E40.

 

Quanto a haver formas de ter a mesma luz de forma mais distribuída, claro que sim, mas se se utilizam HQI's e afins esta coisa também poderia ser uma hipótese para algumas situações. Não seria exactamente para mim que nem plantado tenho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Quanto a haver formas de ter a mesma luz de forma mais distribuída, claro que sim, mas se se utilizam HQI's e afins esta coisa

Não transmitas a ideia errada... as HQI são extremamente focalizadas, com ângulos não muito abertos... já uma lâmpada compacta flourescente, ainda para mais dessas, irradia para todos os lados e mais algum... ou seja, há muita luz que se perde, por exemplo na parte interna do vidro da lâmpada (o que está virado para o centro).

 

Por isso, dizer que se usam HQI's, porque não usar esta, para mim é o mesmo que eu dizer alhos, e tu bugalhos :puppydogeyes:

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luis,

 

o meu objectivo era saber se alguém conhecia ou utilizava. Não sou de todo entendido em sistemas de iluminação e agradeço a tua contribuição.

De qualquer forma quando me referi às HQI não quis dizer que poderiam ser substituídas por estas coisas mas sim que tal como para as HQI poderia haver casos em que a sua utilização fosse interessante, só isso. Só para reforçar não estou sequer a dizer que exista aplicação destas lâmpadas nos nossos aquários queria mesmo era o feedback sobre a lâmpada e a sua utilização.

 

Abraço,

 

Bruno.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola pessoal

 

Essa Lampada serve para o teu aquario, o espectro é 6400k

 

no entanto, essa magana é de tamanho duma garrafa de vinho :P

 

metes isso no quintal, ja para nao falar em casa, é mais dia que dia :idea:

 

elas sao apropriadas para Plantas sim, mas nao as tuas, sao sim para plantas terrestres,

tipo para a malta das estufas, para o ciclo de crescimento apenas devido ao espectro ;)

vantagem - nao aquecem

 

conclusao, ela servir serve, mas nao deve ser a melhor opçao biggrin

conclusao2, metes isso em casa ou mesmo no quintal e andas com oculos de sol :):):):)

Editado por Olaio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.