Recommended Posts

Publicado

boas.

tenho um aqua 60X40X30, com um filtro Fluval 2 (fotos em baixo).

que me dizem de tirar o copo interior e as esponjas e colocar umas cerâmicas (poucas que o espaço não é muito) no copo exterior e completá-lo com lã de vidro?

penso que assim a filtragem será um pouco mais eficaz e as cerâmicas manteriam algumas bactérias entre TPA's.

agradeço desde já as vossas opiniões.

img010.jpg img009.jpg

Publicado:

na expectativa que me respondam à 1ª questão deixo aqui uma outra:

aqui há uns anitos, quando montei o meu 1º aqua, venderam-me um copo "oxidator" com o argumento de que não necessitaria de bomba de O2 nem de bomba de CO2...

ora, partindo do princípo que o copo faz a electrólise a partir de água destilada (H2O) e água oxigenada (H2O2), de onde vem o carbono para o CO2???

como estou agora a montar o meu 1º plantado a sério gostava que me dissessem se realmente estes copos de electrólise libertam CO2, ou é uma grande tanga.

já agora se não o fazem, qual a sua utilidade? melhor... serão mesmo necessários?

obg.

Publicado: (editado)

Quanto à primeira questão, não estou a ver bem que espaço tem, mas as esponjas acho que deves sempre manter, para os sólidos maiores ficarem retidos. Com apenas lã, facilmente ficas com isso entupido. Mas tu não precisas de muita lã, uma camada no fim do circuito da água chega, visto ser um aqua pequeno. E sim, é bom se conseguires colocar algumas cerâmicas.

Editado por Psyfactor
Publicado:

boas

o oxydator e um bom aparelho para teres o aquario limpo,

pois transforma materia organica em materia inorganica.

esta mesma empresa tem um aparelho que se chama carbonatador esse sim

larga co2 e trabalha maravilhosamente bem.

alem desses dois aparelhos ainda tem um outro com o nome "dosator" que alimenta

a flora do aquario.

todos estes aparelhos sao de qualidade top

www.oxydator.de

mlaurisoa

Publicado:

lindo, isto é caro? ja fui investigar ao site deles mas nunca vi isto nas lojas de animais sabem o preco? manutençao expliquem la melhor isso. tembem tou a precissar de co2 no aqua e tava a pensar em comprar o sera co2 star com as pastilhas efervescentes, o que dizem do produto? tenho um aqua de 55 litros uteis.

Cumprimentos Nuno Leitão

Publicado:

Eu tenho esse sistema num aqua dessa litragem e com plantas pouco exigentes. Chega perfeitamente. Para plantas difíceis é u

que já não sei.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!