acarloscc Publicado Fevereiro 25, 2008 Publicado Fevereiro 25, 2008 boas. tenho um aqua 60X40X30, com um filtro Fluval 2 (fotos em baixo). que me dizem de tirar o copo interior e as esponjas e colocar umas cerâmicas (poucas que o espaço não é muito) no copo exterior e completá-lo com lã de vidro? penso que assim a filtragem será um pouco mais eficaz e as cerâmicas manteriam algumas bactérias entre TPA's. agradeço desde já as vossas opiniões. Citar private lounge (passem por lá) orion (para quem gosta de coisas "pesadas")
acarloscc Publicado: Fevereiro 25, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2008 olha aí a ajuda... Citar private lounge (passem por lá) orion (para quem gosta de coisas "pesadas")
acarloscc Publicado: Fevereiro 26, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2008 na expectativa que me respondam à 1ª questão deixo aqui uma outra: aqui há uns anitos, quando montei o meu 1º aqua, venderam-me um copo "oxidator" com o argumento de que não necessitaria de bomba de O2 nem de bomba de CO2... ora, partindo do princípo que o copo faz a electrólise a partir de água destilada (H2O) e água oxigenada (H2O2), de onde vem o carbono para o CO2??? como estou agora a montar o meu 1º plantado a sério gostava que me dissessem se realmente estes copos de electrólise libertam CO2, ou é uma grande tanga. já agora se não o fazem, qual a sua utilidade? melhor... serão mesmo necessários? obg. Citar private lounge (passem por lá) orion (para quem gosta de coisas "pesadas")
Psyfactor Publicado: Fevereiro 26, 2008 Publicado: Fevereiro 26, 2008 (editado) Quanto à primeira questão, não estou a ver bem que espaço tem, mas as esponjas acho que deves sempre manter, para os sólidos maiores ficarem retidos. Com apenas lã, facilmente ficas com isso entupido. Mas tu não precisas de muita lã, uma camada no fim do circuito da água chega, visto ser um aqua pequeno. E sim, é bom se conseguires colocar algumas cerâmicas. Editado Fevereiro 26, 2008 por Psyfactor Citar
mlaurisoa Publicado: Fevereiro 26, 2008 Publicado: Fevereiro 26, 2008 boas o oxydator e um bom aparelho para teres o aquario limpo, pois transforma materia organica em materia inorganica. esta mesma empresa tem um aparelho que se chama carbonatador esse sim larga co2 e trabalha maravilhosamente bem. alem desses dois aparelhos ainda tem um outro com o nome "dosator" que alimenta a flora do aquario. todos estes aparelhos sao de qualidade top www.oxydator.de mlaurisoa Citar
Nleitao Publicado: Fevereiro 26, 2008 Publicado: Fevereiro 26, 2008 lindo, isto é caro? ja fui investigar ao site deles mas nunca vi isto nas lojas de animais sabem o preco? manutençao expliquem la melhor isso. tembem tou a precissar de co2 no aqua e tava a pensar em comprar o sera co2 star com as pastilhas efervescentes, o que dizem do produto? tenho um aqua de 55 litros uteis. Citar Cumprimentos Nuno Leitão
Psyfactor Publicado: Fevereiro 26, 2008 Publicado: Fevereiro 26, 2008 Eu tenho esse sistema num aqua dessa litragem e com plantas pouco exigentes. Chega perfeitamente. Para plantas difíceis é u que já não sei. Citar
acarloscc Publicado: Fevereiro 27, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2008 vou montar um CO2 caseiro... a minha "salada" compõe-se de echinodorus parviflorus, cabombas, eleocharis minima, utricularia e cuba. parece-me demais para um aqua sem CO2... Citar private lounge (passem por lá) orion (para quem gosta de coisas "pesadas")
Recommended Posts