compatiblidade


Recommended Posts

ola pessoal, tenho um paludario e queria juntar mais especies ao meu paludario. Queria juntar umas rãs, podiam dar alguns nomes de especies.

Tambem queria por uma tartaruga e gostava de saber com que tipo de peixes as tartarugas se dao bem?

 

pOR FAVOR ME DEM UMA AJUDINHA!

 

Cumprimentos

Abraço........Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

os peixes e tartarugas nao combinam, as tartarugas simplesmente caçam e comem-nos, e o mesmo acontece com as rãs, porque tambem as comem e plantas juntas com tartarugas tambem é ma ideia, elas destroem muito e tambem comem algumas plantas, o que lhes pode fazer mal . quanto a rãs e peixes quase a mesma coisa: as ras comem tudo o q lhe cabe na boca (literalmente)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra coisa, já cheguei e ler que certas espécies de rãs libertam toxinas que fazem mal as tartarugas

 

Além disso as tartarugas crescem muito, presisam de aquaterrários grandes ou lagos, presisam de iluminação específica e um filtro muito potente pois sujam muito a água

 

 

Não ponhas tartarugas aí e peixes talvez também não seja boa ideia

 

Cump.

Editado por pedromelao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola pessoal, tenho um paludario e queria juntar mais especies ao meu paludario. Queria juntar umas rãs, podiam dar alguns nomes de especies.

Tambem queria por uma tartaruga e gostava de saber com que tipo de peixes as tartarugas se dao bem?

 

pOR FAVOR ME DEM UMA AJUDINHA!

 

Cumprimentos

Boas,

 

aqui, o Marco Monteiro juntou bombinas ao Paludario dele.

 

Tartarugas nao sao compativeis com flora, pelo que o teu paludario deixaria de o ser em 3 tempos...

 

Tartarugas sao compativeis com peixes, mas apenas em aquaterrarios de grandes litragens ou lagos, e com lay-out's que garantam a coexistencia e equilibrio da fauna. (E isto digo-o por experiencia propria)

  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De que tamanho é o teu paludário?

Se puseres o setup talvez seja mais fácil dizer-te o que podes juntar aí.

 

Para juntares rãs com peixes as opções não são muitas, especialmente se for um paludário verdadeiro e não um aqua-terrário. Mas uma espécie arborícola poderá dar-se bem, desde que haja espaço vertical suficiente e esteja montado para o efeito. Num aquaterrário de 60x40x40 com 15 L de água, já tive um casal de Dicrossus filamentosus, néons e Red Cherries com Kassina maculata e nunca tive problemas

 

Este era o setup

Image5-3.jpg

 

Numa coisa de dimensões maiores podes aidna ter Litoreas e Hylas, que não frão mal aos peixes

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Joaoavo, isso ker dizer que as rãs arboricolas dao-se bem com peixes no terrario?

É que eu estou a planear fazer um paludario, com 70largura, 33 de profundidade e 55 de altura, com 50-50 de agua e sem agua, e tencionava por hylas, ou entao saltadores do lodo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Joaoavo, isso ker dizer que as rãs arboricolas dao-se bem com peixes no terrario?

É que eu estou a planear fazer um paludario, com 70largura, 33 de profundidade e 55 de altura, com 50-50 de agua e sem agua, e tencionava por hylas, ou entao saltadores do lodo.

 

Desculpa lá não ter respondido antes, não me lembrava deste tópico.

 

 

Penso que podes juntar hylas e peixes no mesmo aquaterrário (com as kassinas não havia problema, chegavam a andar submersas e não tentavam caçar os peixes). Nesse setup que referiste podes colocar à vontade um casal ou um trio de hylas.

Quanto aos saltadores do lodo, até pode ser possível que possam co-habitar com as hylas, mas é melhor esperares que alguém que as mantenha te dê opinião.

 

Depois mostra fotos, estou curioso para ver o resultado, parece-me um projecto interessante

  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.