DiogoCarneiro Publicado Fevereiro 24, 2008 Publicado Fevereiro 24, 2008 ola pessoal, tenho um paludario e queria juntar mais especies ao meu paludario. Queria juntar umas rãs, podiam dar alguns nomes de especies. Tambem queria por uma tartaruga e gostava de saber com que tipo de peixes as tartarugas se dao bem? pOR FAVOR ME DEM UMA AJUDINHA! Cumprimentos Citar Abraço........Diogo
JonathanS Publicado: Agosto 28, 2008 Publicado: Agosto 28, 2008 os peixes e tartarugas nao combinam, as tartarugas simplesmente caçam e comem-nos, e o mesmo acontece com as rãs, porque tambem as comem e plantas juntas com tartarugas tambem é ma ideia, elas destroem muito e tambem comem algumas plantas, o que lhes pode fazer mal . quanto a rãs e peixes quase a mesma coisa: as ras comem tudo o q lhe cabe na boca (literalmente) Citar
pedromelao Publicado: Agosto 28, 2008 Publicado: Agosto 28, 2008 (editado) Outra coisa, já cheguei e ler que certas espécies de rãs libertam toxinas que fazem mal as tartarugas Além disso as tartarugas crescem muito, presisam de aquaterrários grandes ou lagos, presisam de iluminação específica e um filtro muito potente pois sujam muito a água Não ponhas tartarugas aí e peixes talvez também não seja boa ideia Cump. Editado Agosto 29, 2008 por pedromelao Citar
norby Publicado: Agosto 28, 2008 Publicado: Agosto 28, 2008 ola pessoal, tenho um paludario e queria juntar mais especies ao meu paludario. Queria juntar umas rãs, podiam dar alguns nomes de especies.Tambem queria por uma tartaruga e gostava de saber com que tipo de peixes as tartarugas se dao bem? pOR FAVOR ME DEM UMA AJUDINHA! Cumprimentos Boas, Vê aqui, o Marco Monteiro juntou bombinas ao Paludario dele. Tartarugas nao sao compativeis com flora, pelo que o teu paludario deixaria de o ser em 3 tempos... Tartarugas sao compativeis com peixes, mas apenas em aquaterrarios de grandes litragens ou lagos, e com lay-out's que garantam a coexistencia e equilibrio da fauna. (E isto digo-o por experiencia propria) 1 1 Citar
Joaoavo Publicado: Agosto 30, 2008 Publicado: Agosto 30, 2008 De que tamanho é o teu paludário? Se puseres o setup talvez seja mais fácil dizer-te o que podes juntar aí. Para juntares rãs com peixes as opções não são muitas, especialmente se for um paludário verdadeiro e não um aqua-terrário. Mas uma espécie arborícola poderá dar-se bem, desde que haja espaço vertical suficiente e esteja montado para o efeito. Num aquaterrário de 60x40x40 com 15 L de água, já tive um casal de Dicrossus filamentosus, néons e Red Cherries com Kassina maculata e nunca tive problemas Este era o setup Numa coisa de dimensões maiores podes aidna ter Litoreas e Hylas, que não frão mal aos peixes Cumprimentos Citar João AvóO meu blog - Naturescaping
guerreiro Publicado: Dezembro 27, 2008 Publicado: Dezembro 27, 2008 Joaoavo, isso ker dizer que as rãs arboricolas dao-se bem com peixes no terrario? É que eu estou a planear fazer um paludario, com 70largura, 33 de profundidade e 55 de altura, com 50-50 de agua e sem agua, e tencionava por hylas, ou entao saltadores do lodo. Citar
Joaoavo Publicado: Janeiro 2, 2009 Publicado: Janeiro 2, 2009 Joaoavo, isso ker dizer que as rãs arboricolas dao-se bem com peixes no terrario?É que eu estou a planear fazer um paludario, com 70largura, 33 de profundidade e 55 de altura, com 50-50 de agua e sem agua, e tencionava por hylas, ou entao saltadores do lodo. Desculpa lá não ter respondido antes, não me lembrava deste tópico. Penso que podes juntar hylas e peixes no mesmo aquaterrário (com as kassinas não havia problema, chegavam a andar submersas e não tentavam caçar os peixes). Nesse setup que referiste podes colocar à vontade um casal ou um trio de hylas. Quanto aos saltadores do lodo, até pode ser possível que possam co-habitar com as hylas, mas é melhor esperares que alguém que as mantenha te dê opinião. Depois mostra fotos, estou curioso para ver o resultado, parece-me um projecto interessante 1 1 Citar João AvóO meu blog - Naturescaping
Recommended Posts