Kalkwasser


Luis27

Recommended Posts

colocar demasiado kalk num aquario sem consumo pode ter mais efeitos adversos do que efeitos benéficos. pH, niveis de cálcio e alcalinidade descontrolados. Podes colocar mas nao faças o top-off da evaporação toda com kalk, e de vez em quando mede as coisas.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que 1 a 2 vezes por semana chega, penso eu de que! O ideal é fazeres uma vez por semana e fazeres teste, se os niveis ainda tiverem baixos, fazes 2 por semana...resumindo, procuras a quantidade de vezes ideal para teres valores normais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para alem da estetica, a coralina não traz vantagem num aquario so de peixes, e isto tambem depende do gosto do dono. E dá sempre trabalho a remover do vidro...

 

Se não existe consumo, não existe a necessidade de adicionar. As proprias TPA´s vão repor o pouco consumo que possa haver de Alc/calcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado..

 

Faz sentido..se não há consumo não há necessidade de adicionar.

 

Provavelmente vou optar por colocar uma a duas vezes por semana e medir os niveis para ver o que dá e depois ajustar.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais