Platys e Red Cherry; bom para a saude dos Reds?


Recommended Posts

Olá!

 

Platys num aquário com Red Cherrys é uma boa ideia? Querendo com isto dizer que pretendo que as duas espécies se ignorem uma à outra...

 

Obrigado!

 

Depende... há quem diga que os platis podem comer os camarões. Falando na minha experiencia, tenho platis e red cherrys no mesmo aqua e os platis não lhes tocam. Tenho também reds que nasceram à muito pouco tempo com 5mm que andam à vontade pelo aqua e os peixes não lhes tocam... Não te posso afirmar que seja sempre assim, até porque já ouvi pesoas dizerem o contrário, por isso espera por mais opiniões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

4-0

 

tenho um platy e 3 ou 4 reds. (entre outros peixes)

 

já reparei que alguns peixes tentam morder os red's (talvez por pensarem que é comida), mas os RED'S fogem.

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4-1

 

Tive durante vários meses bastantes red-cherries com platties, guppies e mollies. Com o passar do tempo, foram desaparecendo e agora não vejo nenhum no aquário.

O problema é que volta e meia morria um cherry e, se não o tirasse logo, eles comiam-no logo. Penso que lhe tomaram o gosto...

Agora estou a fazer um aquário só de invertebrados. Para viverem mais descansados e para não me voltar a acontecer.

Espero ter ajudado.

Luís Monge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação aos espadas, o seu comportamento e muito semelhante ao dos platies. Não me parece que se atrevam a pescar um camarão, eles são mesmo muito rapidos

 

4-1

 

Tive durante vários meses bastantes red-cherries com platties, guppies e mollies. Com o passar do tempo, foram desaparecendo e agora não vejo nenhum no aquário.

O problema é que volta e meia morria um cherry e, se não o tirasse logo, eles comiam-no logo. Penso que lhe tomaram o gosto...

Agora estou a fazer um aquário só de invertebrados. Para viverem mais descansados e para não me voltar a acontecer.

Espero ter ajudado.

 

Podem também ter desaparecido do aquário por outro motivo... são seres muito sensiveis à amónia, qualquer descuido nas tpas podia ser fatal para os bichinhos...

Os meus também comem aqueles que morrem, mas sempre que se aproximam de algum vivo eles dão saltos mesmo muito rapidos e os peixes nunca lhes fazem mal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação aos espadas, o seu comportamento e muito semelhante ao dos platies. Não me parece que se atrevam a pescar um camarão, eles são mesmo muito rapidos

Podem também ter desaparecido do aquário por outro motivo... são seres muito sensiveis à amónia, qualquer descuido nas tpas podia ser fatal para os bichinhos...

Os meus também comem aqueles que morrem, mas sempre que se aproximam de algum vivo eles dão saltos mesmo muito rapidos e os peixes nunca lhes fazem mal.

 

Sim, eu sei que são seres muito sensíveis.

Eu só descrevi a minha experiência.

Eu agora sou muito mais apologista de ter um aquário só para invertebrados.

Até mesmo por causa do que referiste, picos de amónia, mas também medicamentos para peixes, que normalmente não fazem muito bem aos invertebrados.

Respondendo literalmente à pergunta: sim, podes ter cherries com víviparos. Mas se quiseres que eles prosperem e se sintam à vontade, mete-os num aquário à parte, que até não precisa de ser muito grande.

Luís Monge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais