170Cx70Ax23L...10 mm...sem travas?


Recommended Posts

Boa noite...

Pessoal, desculpem a ignorancia, mas estou tentando aprender... :blush:

Bem, segundo as dicas, acho que a espessura do vidro de 10mm irá dar para o aqua de 170 de comprimento, com 70 de altura, e 23 de largura.

Mas, se colocar travas francesas em cima, impossível manusear o aqua, pois já é muito estreito (23 cm...será uma divisória de parede) help .

Então, será que vai aguentar se colocar só travas francesas embaixo, e travas centrais em cima?

 

QUE MEDO!!! :smilecolros:

 

Abraços. :-D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se colocares 3 travas em cima penso que aguenta, no entanto não te aconselho a fazer essa media de aquário, poucos são os peixes que vais poder colocar aí dentro, para além das dificuldades de conseguir uma disposição equilibrada, mas isto é apenas um conselho.

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se colocares 3 travas em cima penso que aguenta, no entanto não te aconselho a fazer essa media de aquário, poucos são os peixes que vais poder colocar aí dentro, para além das dificuldades de conseguir uma disposição equilibrada, mas isto é apenas um conselho.

 

Obrigada, Daniel...

 

É, realmente são medidas complicadas, mas é um sonho encaixar um aqua na parede...

 

Vou tentar! :?

 

Abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada, Daniel...

 

É, realmente são medidas complicadas, mas é um sonho encaixar um aqua na parede...

 

Vou tentar! :snipersmile:

 

Abraços.

Porque não o encaixas na parede mas deixa-lo mais largo que a parede? Pensa nisso... até podia ficar mais largo de um lado e à face no outro... ficas logo com espaço para filtros, etc...

 

É que um aquário com essa profundidade rapidamente perde o interesse... digo eu!

 

 

Cumps

Editado por AGA

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

70cm de altura com vidro de 10mm é querer não dormir descansado. Tenta pelo menos os 12mm, com travessas francesas (o que te vai dificultar ainda mais a vida num aquario com essa espessura) e transversais.

 

Porque nao baixas um pouco a altura?

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

70cm de altura com vidro de 10mm é querer não dormir descansado. Tenta pelo menos os 12mm, com travessas francesas (o que te vai dificultar ainda mais a vida num aquario com essa espessura) e transversais.

 

Porque nao baixas um pouco a altura?

 

Olá, "Me"! :puppydogeyes:

Já não estou dormindo descansada, só de ficar pensando em como fazer o aqua...estava realmente em dúvidas quanto à espessura do vidro...

Vc acha que se usar 12mm, a altura poderá ser 70? E se for vidro temperado...10 mm será que vai dar?

Consegui aumentar um pouquinho a largura (de 23 para 30), então, talvez dê para manusear melhor.

Abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, 30 cm é bem diferente de 23cm, já dá para fazer qualquer coisa mais engraçada, agora com 30cm usava 12 mm sem grandes duvidas, são 357 litros e com uma parede muito alta, quanto ao vidro temperado não sei em quanto aumenta a resistência do mesmo, mas aqui por Portugal sai bastante mais caro 10mm de vidro temperado que 12mm por temperar.

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, 30 cm é bem diferente de 23cm, já dá para fazer qualquer coisa mais engraçada, agora com 30cm usava 12 mm sem grandes duvidas, são 357 litros e com uma parede muito alta, quanto ao vidro temperado não sei em quanto aumenta a resistência do mesmo, mas aqui por Portugal sai bastante mais caro 10mm de vidro temperado que 12mm por temperar.

 

Tenho a dizer que ainda há uma semana fui buscar um aquário de 120x30x40 e é decepcionante olhar para o bicho.

Olhando de frente então para esse aquário, vai parecer que os vidros estão colados.

Imbutir um aquário na parede é um projecto à séria, é bastante importante que vejas um aquário com medidas semelhantes antes de mandares fazer esse...

É só uma chamada de atenção porque está realmente muito estreito.

Quanto a travessas ou aumento de espessura do vidro, o melhor é sempre perguntar a alguns fabricantes, já que esses nunca vão arriscar muito com essas coisas, jogando pelo seguro.

 

O melhor era mesmo 40 ou mais de largura. A parede podia aumentar 10cm ao longo dos 1,70m de modo a ter uma base de 1,70x40. Já que se vão fazer obras, fazem-se de modo a ficar mesmo à maneira.

 

abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Ola,

 

Gostaria de trocar experiencias com todos desse grupo. Tenho um aguário ja montado com a seguinte configuração: 150C x 50L x 80A e vidros de 10mm, sendo a base com vidro temperado. (ainda está seco)

 

Estou providenciando travas inferiores e superiores e além das travas laterais colocar mais tres travas transversais. Sendo que a trava do superior transvesal do meio não será deitada (paralela ao fundo) e sim em pé (paralela às paredes laterais).

 

O aquário terá um móvel base que permite que ele (o aquário) entre nesse por aproximadamente 7cm e uma tampa na parte superior que tambem entrará no aqúario por mais 7cm.

 

Pretendo colocar um substrato de aproximadamente 10cm de altura então a coluna d'água será de aproximadamente uns 60cm.

 

Que vcs acham disso? E você já montou o seu. mantenha-me informado.

Editado por emiliobandeiralima
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebi como queres colocar a trava no fundo, eu tenho um aquário de 150cm (mais ou menos 300litros), é feito com vidro de 10mm e apenas tem uma travessa central, já o comprei assim e está montado há cerca de 11 anos.

O teu apesar de 150 cm é bem diferente pois tem cerca de 600 litros, no entanto parece-me ser mais que suficiente, mas vais ficar com um espaço reduzido para a manutenção, talvez duas travessas em vez de 3 seja suficiente, mas aguarda mais opiniões.

 

 

Abraço

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, "Me"! :smilecolros:

Já não estou dormindo descansada, só de ficar pensando em como fazer o aqua...estava realmente em dúvidas quanto à espessura do vidro...

Vc acha que se usar 12mm, a altura poderá ser 70? E se for vidro temperado...10 mm será que vai dar?

Consegui aumentar um pouquinho a largura (de 23 para 30), então, talvez dê para manusear melhor.

Abraços.

 

BOAS

Eu tenho 1 aquario de 2000x65x30 sendo os 30 largura e com vidro de 12mm com 2 travessas em cima e é espectacular

Embora estreito não se nota muito e dá para por muitos pexinhos

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite...

Pessoal, desculpem a ignorancia, mas estou tentando aprender... :D

Bem, segundo as dicas, acho que a espessura do vidro de 10mm irá dar para o aqua de 170 de comprimento, com 70 de altura, e 23 de largura.

Mas, se colocar travas francesas em cima, impossível manusear o aqua, pois já é muito estreito (23 cm...será uma divisória de parede) :P .

Então, será que vai aguentar se colocar só travas francesas embaixo, e travas centrais em cima?

 

QUE MEDO!!! :rainbowafro:

 

Abraços. :-D

 

 

Ola, concordo que 23cm ou 30cm muito estreito para um aquário. Como se trata de um aquário para uma parede sugiro considerar a possibilidade de aumentar 10cm para cada lado e assim transformar teu aquario para mais ou menos 40cm, ou 43cm. os 10cm para fora da parece não representa qrande coisa para teu ambiente exterior, contudo para teu aquário será de enorme importância quanto a estética.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá, acho que as medidas dos aquarios devem ser um pouco proporcionais, como para 150cm de comprimento, estéticamente 50 de profundidade e 60 de altura na minha opinião sao as melhores medidas...

 

Se for para embutir na parede, existe mil e uma maneiras de disfarçar o avanço do vidro, desde forrar com placas e fazer um móvel (util para sump, filtro e toda a tralha do aqua).

 

Sinceramente dou mais valor aos litros de agua que um aquario leva, do que as medidas em si... pois ter 300 LT num aquario de 150cm ©. não tem o mesmo aspecto do que ter um com o mesmo comprimento mas com 500LT.

 

abraços, se pesquisares existe um topico de um utilizador com fotos da montagem de um aquario embutido na parede e ficou lindo!

 

cumps

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.