emiliobandeiralima

Membro
  • #Conteúdo

    33
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Sobre emiliobandeiralima

  • Aniversário 02/09/1984

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino

emiliobandeiralima's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. RApa, esses ottos e coridoras são compatíveis com a fauna apresentada?
  2. Amigos de hobbie, Hoje fazendo uma limpeza geral no aquario deparei-me com uma constatação triste. Algas ou qualquer outra coisa grudada na cola do silicone das laterias. Quando limpei vi que era uma gosma gordurosa e branca. No vidro vi algumas algas tambem, pequenos pontos que parecem algodão. Hoje fiz sifonagem, pois estava há uns 3 meses sem fazer. SETUP DO AQUARIO Largura: 50cm Coluna d'agua: 60cm Comprimento: 150cm FAUNA (aproximada) 15 molinesias, 10 neons 10 rodoster (acho que é isso) 1 cascudo 3 guppis 8 botafogo 8 rabo de fogo. FILTRAGEM Canister 2000 l/h Iluminação umas 10 h dias. Alguem pode me ajudar?
  3. Ciclar a agua em uma tradução rápida, é tratar a água. Na maioria dos aquário a agua é originada das companhias de saneamento, assim essa água vem própria para o consumo humana, mas não significa dizer que esteja própria para os peixes. Imagine vc trancado em um apartamento onde não tivesse comunicação com o mundo externo, então neste espaço voce comeria, banharia, e faria suas necessidade fisiológicas (xixi e cocô). Em um curto espaço de tempo essa condição tornaria demasiadamente tóxica para vc sendo que nem vc mesmo suportaria essas condiçoes. No caso dos aquários os peixes fazem suas necessidades dentro da própria agua e o único meio de eliminar essa "porcaria" é através de bactérias que transformas esses excrementos em algo menos tóxicos para esses peixes. tornando possível a vida no aquário. Recomendo procurar artigos sobre o assunto. Neste forum tem vários texto a respeito. Espero ter-lhe ajudado. Abraços
  4. Resultado do Aquário. Amônia Total: 0.5 Nitritos : 0.0 PH: 7.0 ou 7.2 Três mato-grosso morreram durante esse processo, infelizmente alguns têm que morrer nesse período para que o aquário se estabilize (pelo menos penso assim). E agora como reduzir a amônia? de acordo com a teste já está a nível estressante. O processo de ciclagem começou a pouco mais de uma semana, (inclusão dos peixes no aquário)
  5. Dou-me por satisfeito com as respostas. Grato pela ajuda. Outras dúvidas entrarei em contato. Alias, não tô conseguindo encontrar o teste de amônia para agua doce, somente um para agua salgada. Já fiz o pedido à loja, resta-me esperar. Mais uma vez grato pelas respostas.
  6. Olá, Recetemente montei um aquário com a 150C x 80A x 50L. No momento está somente com o substrato (laterita + cascalho de rio), sem plantas. Há dois dias coloquei um pequena quantidade de peixes em relação ao volume d'água: 4 - america do sul (1 morreu hoje, deve ter vindo com problemas) 10 - mato grosso 10 - que não me recordo o nome. 2 tricoglaster Nitritos, Nitratos estão zerados o PH está estável em 7.2 (um pouco alcalino) O aquário ficou sem peixe por uma semana e somente com os filtros ligados (produtos do filtro: esponja, bio-ball (colocadas hoje) e cerâmicas) O pergunta que não quer calar: Zerá que o aquário já está ciclado? As plantas serão colocadas na quinta-feira.
  7. Como prometido ai seguem as fotos do aquário. Mas antes como resolvir o abaulamento. SETUP 150C x 50L x 80A, com vidro de 10mm 1 canister jebo 839, filtragem 1000l/h 1 cascade penn-plax 1500, filtragem 1500l/h cascalho: 45Kg laterita: 10Kg. Fauna: NADA ATE AGORA Flora: NADA ATÉ AGORA. Recapitulando: Após montado o aquário teve um pequeno abaulamento: 1,5mm, como as travas francesas estavam a 10cm to topo, resolvir colocar uma segunta trava central a 20cm do topo e que futuramente servirá como descanço para uma futura tartaruguinha. Então a coluna d´água ficou com 60cm, e o aquário ficou 450l no total. seguem as fotos a criança teste final de abaulamento aquário montado e funcionando com uma bomba, vejam a oxigenação ocasionada pela queda d´água abertura superior, junto com as entradas e saida d´água observem que tem dois sistemas de travamento: um a 10cm do topo (travas francesas, laterais e transversais), e outro a 10cm abaixo deste último (servirá de descanço para uma tartaruga) "novo" sistema de travamento desenvolvido quando não se utiliza a espessura ideal para os vidro. banana rock podemos então batizá-lo de "travas brasileiras" o que sugerem para povoamento desta criança? Bom pessoal, aí está 5 meses de muito trabalho e muito dinheiro. No momento este aquário encontra-se cheio há uns 10 dias, como tive que viajar somente liguei a bomba a pouco mais de 24h. terei de retirar 90% desta água pois terei que ligar o outro filtro e fazer a ligação elétrica das lâmpadas. A Água que está dentro encontra-se com transparência da ordem de 90%, o que não é nada mal se levarmos em consideração que esta é a primeira água após a montagem do assoalho (laterita + cascalho de rio). Conto novamente com a valiosa ajuda de vcs. PROXIMOS PASSOS: 1. Ligar o 2º filtro. 2. Fazer a ligação eétrica. 3. Iniciar o processo de ciclagem. 4. Finalmente: Povoamento. PREVISÃO: Mais uns dois meses de muito trabalho e dinheiro. Falowww.
  8. Primeiro, de já agradeço sua futura ajuda. Resumindo tudo; O Setup é 150C x 80A x 50L, vidro de 10mm Embora tenha 80cm de altura, a disposição sempre foi enchê-lo até os 60cm. O Aquário tem travas francesas superiores, inferiores e transversais. Os travamentos superiores estão a 10cm do topo (fiz assim para tentar diminuir a flexão). Como ainda existia um abaulamento de 1,5mm resolvi fazer um aquaterrário e para tal coloquei outro vidro para ser um descanço da tartatuga de 35L x 50C, a 20cm to topo, ou seja 10cm abaixo das travas francesas. Estou esperando a cura do silicone para encher novamente e refazer o teste. Neste momento estou em processo de lavagem do substrato, já lavei o cascalho e estou iniciando a lavagem da laterita. Obrigado pela indicação do site.
  9. Olá a todos por mais que se lave a areia, ela sempre ficará com sal (olhe o exemplo do bacalhau), mas considere essa possibilidade apresentada pelo Ricardo Diogo de que a elevação do PH é boa para os africanos.
  10. Amigos de hobbie e de dúvidas. Quanto à flexão do vidro, não se trata de 1% de abaulamento, mas sim de 0,1% (1,5mm de 1500mm). Refazendo os cálculos verifiquei na tabela que consta na reefforrum (http://www.reefforum.net/anexos/calculo_vidro.xls), constatei que não estou tão inseguro assim quanto ao meu setup, senão vejamos: realmente o aquário tem 80cm de altura, mas de coluna d'água "somente" 60cm. o que segundo a calculadora daria um vidro de 12,2mm (vidro comercial de 15mm), ocorre que este aquário terá um sistema de travamento duplo. o primeiro a uns 10cm de topo, conhecido como travas francesas (com esse travamento ocorre o abaulamento) e o outro, a ser feito hoje, com uma lâmina de vidro de 50C x 35L, que servirá de espaço para a tartatura, e fica a uns 20cm do topo, será selado com silicone no centro do aquárrio. Espero com esse "novo travamento" estancar o tão mal visto abaulamento de 1,5mm. PS: Todos esses sistema de travamento desenvolvido em razão do abaulamento ficam escondido, de forma que se tornam invisíveis aos olhos. A parte seca do aquário (20cm até o topo) é protegido por uma película plástica autocolante e pela tampa de madeira. Ainda com dificuldades na postagem das fotos. mas tão logo resolva esse problema, as postarei. E por final, já estou a lavar o cascalho.
  11. areia de praia não é recomendável para aquarios de aqua doce: a um, porque é salgada; a dois, porque contem elementos a base de cálcio, (conchas, etc) que tornam a agua dura alem de aumentar o PH. Mas tudo isso depende de seu aquário.
  12. Amigos de dúvidas e de hobbie, Após ouvir todas as ponderações a respeito desse setup que estou montando resolvi colocar a faca nos dentes e encher até 60cm. No momento encontra-se cheio por mais de 72h, passou uma semana cheio até os 53cm. Estou no processo de lavagem dos substratos: areia de rio 2kg, laterita, 10kg e cascalho, uns 50Kg. Pretendo fazer um "assoalho" de mais ou menos uns 10cm. Tirarei fotos dele hoje e enviarei amanhã. Abraços a todos.
  13. De fato restou confirmado que existe um abaulamento da ordem de 1,5mm, para não perder o investimento feito, transformarei meu aquario em um aquaterrário, estou comprando um pedaço de vidro de 50L x 35C x 10mm (espessura), para fazer um terraço vip para a tartaruguinha. Espero com essa medida drástica conter o abaulamento. Montarei este terraço há 55cm de altura. Então o aquário terá como setup definitivo algo em torno de 150C x 50L x 55A (412L) Que acham desta solução?
  14. Só me restam 2 soluções Como disse encherei até os 60cm, e transformarei o aquário em em aquaterrário, os 20cm restante será reservado para a "tartaruguinha", aumentarei a tampa do aquário para que entre no aquário por uns 15cm, assim poderemos ver a "tartaruguinha" no seu habitat e em ação dentro d'água. Ou Colocar um lâmina de vidro partindo o aquário ao meu para diminuir o abaulamento, já que as travas parecer não estão servido para seu propósito. PS: Farei novamente o teste do abaulamento, entre hoje e amanhã. Mando notícias durante o final de semana. Prometo fotos para discutirmos melhor. Abraços a todos.
  15. Olá a todos. Já possuo as travas transversais, vou seguir o conselho, hoje aumentarei mais 5cm de agua. mandarei notícias em breve. Tentarei postar algumas fotos para consumo.