30L (ainda) sem peixes


João Araújo

Escolham a fauna  

67 votos

  1. 1. Que peixes ficavam aqui melhor?

    • Casal de Apistogrammas (quais?)
      5
    • Casal de Ramirezis
      35
    • Killies (quais e quantos?)
      14
    • Cardume (de quê?)
      12
    • Outros peixes (quais?)
      1


Recommended Posts

Depois de algum tempo em baixo com os aquas (vida de estudante não é fácil... biggrin.png' alt=':biggn:'> ) remodelei este e estou a tirar-lhe os peixes todos.

Gostava de saber quais são os peixes que acham mais adequados para morar aqui!

 

Ah, e também pedia se alguém me diz o nome daquela planta que tem as folhas tipo agulhas, entre um tronco e o outro!

 

Geral:

DSC00935Large.jpg

 

Outros pontos de vista:

DSC00938Large.jpg

 

DSC00939Large.jpg

 

Agradeço sugestões e comentários!

 

Cumps,

JFFA

Editado por João Araújo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos os que comentaram!

 

Eu estou mais inclinado para os killies, tendo como segunda opção os cacatuoides, já tive uma experiência não muito boa com ramirezis e secalhar este aqua não será de um tamanho bom para eles...

 

Gostava que e dessem opiniões sobre o layout e se alguém souber o nome daquela planta agradecia!

 

Cumps,

JFFA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

concordo contigo! acho esse aquário pequeno para ramirezis ou apistos...

os killis são uma boa opção, assim como qualquer cardume de mini-peixes (ou dois... :twisted: )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos os que comentaram!

 

Eu estou mais inclinado para os killies, tendo como segunda opção os cacatuoides, já tive uma experiência não muito boa com ramirezis e secalhar este aqua não será de um tamanho bom para eles...

 

Gostava que e dessem opiniões sobre o layout e se alguém souber o nome daquela planta agradecia!

 

Cumps,

JFFA

 

 

concordo contigo! acho esse aquário pequeno para ramirezis ou apistos...

os killis são uma boa opção, assim como qualquer cardume de mini-peixes (ou dois... :twisted: )

 

 

Tiraram-me as palavras da boca em relação aos apistos e ramirezis.

Editado por zlatan9

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu recomendava uns Aphyosemion striatum... não são difíceis de arranjar nem de manter.

E, na minha opinião, são dos mais bonitos killies para iniciados (os gurus também os têm mas dizem que não).

 

A_striatum_Cap_Esterias_M_011214_30_5_640.jpg

 

Abraço

 

Edit:

 

E concordo... 30 litros parece-me pouco para ciclideos, mesmo para os anões.

Editado por ceraunius
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ceranius,

eu tinha em mente uns Aphyosemion mas era australe, este Aphyosemion striatum não conhecia, é espectacular!

Este domingo queria ter ido à reunião da APK aqui do norte mas não me foi possível, também já me disseram que as produções andam em baixo por causa do frio...

Este aqua tem um filtro, há problema de o deixar com os killies ou devia tirar?

 

Cumps,

JFFA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho A. striatum (GEMHS 00/34) e tenho australe ("gold") e prefiro os striatum. Os meus australe são muito chatos. Os machos são muito agressivos e volta não volta tenho que separar os peixes senão matam-se uns aos outros todos. Já tive duas fêmeas com um macho e ficaram as duas sem barbatanas e com um olho "escangalhado".

 

Os striatum também andam à tareia mas é mais suave. Há mais das habituais perseguições e "inflar" de barbatanas do que contacto físico.

 

Quanto ao filtro, se não fizer muita corrente, deixa-o estar. Sempre ajuda a limpar a água.

 

E sim, agora no Inverno os gajos não querem meter ovos.

Mas comer, comem na mesma.

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O nome da planta é Microsorium pteropus, mais conhecido por feto de java. Acho que não me enganei na planta que querias saber o nome.

Voto no casal de ramirezi's e com esse layout, ficava brutal! Claro que mais uns litritos, não se perdia.

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

outro peixe a ter em conta será um cardume de corydoras pygmaeus com a companhia de uns killies se estes não forem agressivos.

 

Abraço

Editado por Murkas

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O nome da planta é Microsorium pteropus, mais conhecido por feto de java. Acho que não me enganei na planta que querias saber o nome.

Voto no casal de ramirezi's e com esse layout, ficava brutal! Claro que mais uns litritos, não se perdia.

 

Essas eu ja sabia ::D: mas obrigado na mesma, a que eu quero saber é esta:

CpiadeDSC00938Large.jpg

 

Nunca tive blyxa nem Cyperus helferi por isso não sei se será isso, mas é uma desse estilo tipo "ouriço cacheiro".

 

Quanto às corydoras, aqui pelo Porto as mais pequenitas que vi foram as panda, mas estar a fazer um cardume com peixes de 5€ dói um bocadinho... Gosto bastante delas, mas o preço é um bocado alto!

 

Obrigado a todos pelos comentários :(

 

Cumps,

JFFA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim

 

EDIT: Fui agora lá ver melhor, não são bem rijas, são o suficiente para as folhas estarem normalmente esticadas e não ondularem com a corrente

Editado por João Araújo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim

 

EDIT: Fui agora lá ver melhor, não são bem rijas, são o suficiente para as folhas estarem normalmente esticadas e não ondularem com a corrente

Boas

Está giro acho ficava ai bem era mesmo os apistos

boa aquariofilia

cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Murkas,

 

era esse um dos cardumes que tinha pensado :drinking: ou corys hastatus...

 

Essas Corydoras hastatus são bem engraçadas mas nunca as vi ao vivo!

Fica aqui uma foto para quem não conhece:

20040511155608125-hauptbild-110520041604402580.jpg

Pelos vistos são corys que ao contrário das outras andam mais no meio da coluna de água ou pousadas em folhas não gostando muito do fundo, estive a ler um pouco sobre elas e não sei se os killies poderiam ser agressivos para elas...

 

As minhas favoritas continuam a ser as panda!

 

Este aqua já tem uma kuhli, não sei se lhe compre umas amigas e fico com um cardume delas, já li que tanto estão sozinhas como em grupo... Nem sei... Que acham?

 

Cumps,

JFFA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho um cardume desses cory e são do mais engraçado que há! é verdade que andam muito a 'meia água', mas tambem gostam de vasculhar o fundo, como os outros...

são bem pequenos, mas um pouco mais 'encorpados' que os pygmaeus.

 

não deixes o teu pangio sozinho! eles gostam mesmo de estar em grandes molhadas!... :drinking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelos vistos são corys que ao contrário das outras andam mais no meio da coluna de água ou pousadas em folhas não gostando muito do fundo

 

Boas,

as pygmaeus tambem preferem as águas médias, não quer dizer que não andem no fundo as minhas frequentam o fundo principalmente para se alimentarem...

 

fica o link para a uma ficha das pygmaeus http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=83844

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.