Rasboras á volta da Raiz


Miguel Silva

Recommended Posts

Bem, este Aqua já conta com a 3ª montagem e espero que esta dure mais tempo, costuma dar-me um nervoso miudinho...

 

SetUp:

Montagem- Janeiro 2008

 

Dimensões- 100x45x45= 202

 

Filtragem- Eheim 2215 (620l/h)

 

Iluminação made by Ramirezi

- 2x70w HQI - 5200K

- 2x39w T5 - 1 com 8000K+1 com 6500K

 

Co2- injecção de botija com válvula solenóide – 2 bolhas por segundo, distribuida através de 1 difusor com pedra cerâmica.

 

Aquecimento- 1x150w-Jager

 

Substrato-

1ª Camada - 2L Power Sand da ADA

2ª Camada - 27L Amazonia AquaSoil da ADA

 

Parâmetros da Água actuais

Temperatura 27º

PH- 6.8

KH- 2.8

GH- 4.5

NH4- 0.00

No2- 0.00

No3- 5.00

Po4- 0.5

Ferro- 0.25

 

Manutenção: trocas de água semanais de 20%

 

Fauna

1 Caridina Japónica

21 Rásboras Arlequim

4 Crossocheilus Siamensis

3 Otocinclus Afinnis

3 Trichopsis pumilis

6 Corydora Pygmaeus

2 Bauforti Leverti

2 LDA 25 Pleco Pitbull

 

Flora- 5 espécies

Rotalla sp. Green

Glossostigma Elatinoides

Juncus Repens

Cryptocoryne wendtii 'brown'

Eleocharis Acicularis

 

Decoração-

Raiz- apenas um tronco

Pedras Basalto

 

 

Mais uma vez, desculpem a qualidade da foto

 

12-9-2007arquivar254.jpg

Editado por Miguel Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

 

Miguel, está muito bom! Este é daqueles aquários que, olhando pela primeira vez, dá aquele " feeling" agradável e natural.

 

Claro que, ou é por eu ser um perfecionista, um detalhista ou simplesmente um grande chato, olhando mais cuidadosamente, há ali um espaço para a direita que carece de uns basaltos, a partirem da zona cheia para a zona aberta. É, na minha opinião, aquilo que falta para ficar no ponto. Só para não ficar uma zona muito carregada ( lado esquero e claramente o ponto focal) e uma zona muito descoberta ( lado direito, no qual apoio inteiramente que não leve plantas nenhumas à excepção da glosso) onde faltam ali alguns elementos decorativos para dissipar a tenção do lado esquerdo.

 

... espero que esta dure mais tempo, costuma dar-me um nervoso miudinho...

 

:crazyeyes::crazyeyes:.gif' class='bbc_emoticon' alt=':crazyeyes:' /> É pena é não haver um smile a rebolar-se no chão às gargalhadas porque esse seria o ideal. Estou a ver que ainda não te mentalizaste que um aquário com Glosso não dura muito tempo, a não ser que metas calhaus XXL e tenhas uma coluna de água de 50cm. " Olha a camadinha de gloooooosso!" :oops:

 

Para terminar, mete lá um background nisso ( branco ia-te realçar bastante o hardscape) e começa a alojar as fotos no Photobucket que já ninguém usa Megagaleria ( as fotos ficam demasiado pequenas para se ver o aquário com pormenor).

 

 

Abraço

Editado por Andre Silvestre
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este ainda não via o vivo, mas parece menos bom que os outros. Ou seja, é bom, mas os outros eram magnificos.

 

E não consigo gostar de glosso... É pá, não sei porquê, mas glosso...

 

E ainda não arranjei tempo para ir a tua casa buscar ferro. M****, tenho tudo amarelado e algumas coisas a morrer!

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Muito bem feita a relação flora/hardscape. O aquário não parece ter nada mesmo o tamanho que tem! nyah

Vai dando actualizacão..

Abraços,

RS

 

Isso é verdade, parece um Aqua de 60cm

 

 

Muito bom, Miguel. Está muito agradável.

Manda mais fotos para o pessoal, esta deixa água na boca.

Não conseguimos ver a Cypto, nem o Juncus...

 

Estou á espera de uma máquina nova ;) , mas sei que não faz o fotografo

 

boas

esta 5* esse aqua

bastante agradavel, esta simples mas bom

cumps

Carlos Vilaça

 

Thanks

 

 

O aqua está muito bom! Tem quanto tempo de montagem? Eu consigo ver a crypto os juncos é que não!

Cumps Tiago

 

Ai, ai, está lá em cima a data da montagem

 

 

boas

está muito armonioso e transmite calma tá muito porreiro. biggrin

 

Thanks

 

 

Boas!

Miguel, está muito bom! Este é daqueles aquários que, olhando pela primeira vez, dá aquele " feeling" agradável e natural.

 

Claro que, ou é por eu ser um perfecionista, um detalhista ou simplesmente um grande chato, olhando mais cuidadosamente, há ali um espaço para a direita que carece de uns basaltos, a partirem da zona cheia para a zona aberta. É, na minha opinião, aquilo que falta para ficar no ponto. Só para não ficar uma zona muito carregada ( lado esquero e claramente o ponto focal) e uma zona muito descoberta ( lado direito, no qual apoio inteiramente que não leve plantas nenhumas à excepção da glosso) onde faltam ali alguns elementos decorativos para dissipar a tenção do lado esquerdo.

 

 

 

:wink:biggrin.png' alt=':biggn:'>.gif' class='bbc_emoticon' alt=':mrgreen:' /> É pena é não haver um smile a rebolar-se no chão às gargalhadas porque esse seria o ideal. Estou a ver que ainda não te mentalizaste que um aquário com Glosso não dura muito tempo, a não ser que metas calhaus XXL e tenhas uma coluna de água de 50cm. " Olha a camadinha de gloooooosso!" :mrgreen:

 

Para terminar, mete lá um background nisso ( branco ia-te realçar bastante o hardscape) e começa a alojar as fotos no Photobucket que já ninguém usa Megagaleria ( as fotos ficam demasiado pequenas para se ver o aquário com pormenor).

Abraço

 

Porra, tu és mas é um granda chato :wink:

Tens razão quanto ás distribuição de mais umas pedritas, deixa lá ver este fim de semana, vou podar e como tenho que dar os ultimos retoques pode ser que meta mais uns calhaus

 

Photobucket, já estou a tratar disso...

 

 

Este ainda não via o vivo, mas parece menos bom que os outros. Ou seja, é bom, mas os outros eram magnificos.

 

E não consigo gostar de glosso... É pá, não sei porquê, mas glosso...

 

E ainda não arranjei tempo para ir a tua casa buscar ferro. M****, tenho tudo amarelado e algumas coisas a morrer!

 

Para mim este é o melhor, sem sombras de dúvidas, mas passa ai para o veres ao vivo e a côres, quanto ao ferro, já o estou a gastar...

 

Quanto á glosso, gosto muito, dá um toque de Natural que a cuba não consegue

 

 

Olá Miguel.

Gostei bastante, a glosso quando começar a crescer demais dás-lhe uma tesourada e pronto por isso não tens desculpa pa este não durar mais tempo.

 

Cumprimentos,

 

Luís Moniz

 

Ok, ok, eu não desmancho

 

 

Desculpem a todos as respostas curtas mas estou a trabalhar, ou pelo menos devia...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epah!

O pessoal com esta foto nem tem noção, quer do tamanho do aquário, quer da beleza do mesmo!

Tive a oportunidade de o ver ao vivo, e deixem-me dizer que está exelente! E eu que não gosto muito de glosso.. No teu aquário, Miguel, gostei de ver!

 

Embora te compreenda por quando cheguem ao ponto, desmontares os aquários para voltar a montar (o prazer de uma montagem explica tudo!), acho que este merece um pouco mais de tempo montado.

Vou ficar á espera da evolução..

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.