kikas aqua


kikas16

Recommended Posts

Ola a todos!!!

Cá estou eu para apresentar o meu passatempo que ja me levou muitos €€€€ dos quais nao me arrependo pois gosto dos meus pexinhos

 

Algumas características:

Dimençoes:52*26*29

Bomba de ar "oxi-air 100+light"

Filtro:"TRIXIE aqua pro m-700"

 

E agora umas fotos dos meus peixes e do pequeno aquário de principiante

 

gallery_15252_346_48066.jpg

Gostava que me dissessem a espécie do meu fishy pois não faço a mínima ideia

 

gallery_15252_346_98166.jpg

gallery_15252_346_76418.jpg

As minhas duas lindas carpas

 

gallery_15252_346_84988.jpg

O meu aqua onde metade dos peixes estão escondidos uns enterrados outros no castelo

 

gallery_15252_346_31093.jpg

a minha ultima aquisição uma bomba de ar "oxi-air 100+light" o que da um toque quando a luz do aquário esta desligada

 

Agora comentem e ajudem a tornar este aquário mais atractivo e num melhor habitat para os peixes

Editado por kikas16
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá kikas16.

Não queria ser muito mau no teu primeiro post aqui no forum, mas tens noção de até que tamanho podem crescer essas duas carpas e o peixe gato da primeira foto também?

E tens que temperatura no aquario? As carpas não gostam muito de calor.....

Além disso, tens o castelo que dá um ar imensamente artificial ao aquario, mas gostos são gostos...

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devido ao elevado crescimento das carpas(chegam aos 90 cm em lagos) acho que mais tarde ou mais cedo elas se vao sentir ai muito apertadas e o mesmo digo em relaçao a esse "limpa fundos" que nao sei o nome( ele cresce mais um pouco). Esse tetra devia de estar na companhia de 5 ou mais elementos da sua especie.

Espero ter ajudado

 

Qualquer coisa diz lool

 

Se estiver errado em algo, pf digam

Clica para veres a minha nova montagem:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=144509&hl

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá kikas16.

Não queria ser muito mau no teu primeiro post aqui no forum, mas tens noção de até que tamanho podem crescer essas duas carpas e o peixe gato da primeira foto também?

E tens que temperatura no aquario? As carpas não gostam muito de calor.....

Além disso, tens o castelo que dá um ar imensamente artificial ao aquario, mas gostos são gostos...

 

Desde já agradeço as opiniões

quanto as carpas tenho noção que crescem muito mas ja as tenho a cerca de 2 anos e o tamanho não mudou muito tenho o aquário a 26º ate agora não se queixaram...

o peixe gato não fazia a mínima ideia que fosse crescer tanto visto quando comprei havia vários e eram todos pequenos logo deduzi que não crescessem muito (enganei-me)...

quanto ao castelo tenho desde que comprei o aquário e na altura não tinha muito gosto por este passatempo e era tudo artificial mas a será substituído brevemente...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Relativamente à fauna, acho que já foi tudo dito. Julgo que seria melhor trocares. Os tetras deveriam estar em grupos de pelo menos 5 ou 6 indivíduos.

 

Quando à decoração, eu sinceramente gosto.. eu não tenho preferencia por "mais artificial" ou "mais natural". Acho só que cada caso é um caso. Acho que esse castelo com umas plantas altas ao seu redor (e.g., cabombas) e um bocado de musgo colado ficaria muito giro, tipo "castelo fantasmagórico".

Se queres manter o castelo, deixo outra sugestão: do lado direito, ao lado e atras do castelo, podias por plantas densas (ou outras mas de forma concentrada), de forma a formar uma cena tipo "floresta das trevas". No lado esquerdo podias fazer, com areão preto, uma estrada (ladeada de xistos, até para evitar que os substractos misturem) que fosse dar á porta do castelo. Ao longo dessa estrada podias por umas plantas vermelhas. Do lado direito, podias fazer um amontoado de pedras que encostasse ao castelo. Ficava uma coisa diferente, muito :microwave:

 

Ou então tira o castelo, lol:p

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas a todos!!!!

estou a precisar de uma ajudinha quero fazer uma mudança drástica na decoração do meu aqua

queria fazer género de uma "toca" para os peixes e gostava de saber qual o melhor material para a fazer visto que quero a por num canto tenho que a fazer para encaixar direitinho.

 

 

.......uma antevisto do meu aquário......vou manter o meu castelo mas vou "tapa-lo" com umas plantas para ficar meio sombrio no outro lado vou tentar fazer a "toca" e colocar xisto em volta.

....outra duvida comprei pelo que o vendedor me explicou "areia de açúcar" ela é muito fina, .....quando cheguei a casa é que me lembrei será uma boa base para as plantas?????

 

mais uma novidade arranjaram-me um aquário no qual vou tentar fazer criação de camarões "cherry" quando tiver operacional colocarei aqui umas fotos só falta algum equipamento para estar a funcionar.

 

Desde já agradeço qualquer ajuda ou opinião....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ola!

Após muitos €€ gastos (cerca de 20€), muitas horas de trabalho, e alguns cabelos arrancados aqui esta o resultado.... um pouco diferente do que era antes e com um GRANDE esconderijo para se poderem refugiar sem problemas

 

gallery_15252_346_309798.jpg

 

O material utilizado

gallery_15252_346_20615.jpg

 

Alguns habitantes novos

gallery_15252_346_699554.jpg

 

Vista geral do aquário

gallery_15252_346_230027.jpg

 

 

Aqui esta o meu futuro projecto

gallery_15252_346_4611672.jpg

como já tinha dito vou tentar fazer criação de camarões cherry e arranjei este aqua para o fazer vamos ver como me saio na criação dos pequenotes (só me falta arranjar musgo para os camarões)

 

Agradecia que me ajudassem na alteração de alguma coisa que achem que esteja errado ou que possa melhorar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes gato vao ficar do tamanho do aqua!! (desculpa estar a ser mauzinho mas so estou a diser a vdd) as carpas aind amaiorees :crazyeyes:

 

Já tens peixes a mais nesse aqua! Os peixes que ai estao com uma rica cor de rosa sao feitos pela mao do homeme e sofrem orrores porque sao pintados! (penso que nao sabias). NAo compres mais pois estas a financiar um crime!

DEpois aoconselhote a tirares os peixes gato e as carpas senao vao morrer todos daqui aa uns tempos!

 

CUmps :happy:

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.