Paradise Sea


krypticall

Recommended Posts

  • Replies 391
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas!

 

Gosto muito mais de ver a akadama e os basaltos, tem um ar mais natural...

 

Está a ficar bonito biggrin

 

Cumps

 

boas

 

obrigado por o comentario tambem gosto mais de ver o aquario como está mas as lojas que tinha a desposiçao perto de casa nao tinhao nem sabiao o que era akadama lol e estava dificil de arranjar assim como os €€€ biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é primo! Acho que ficaste a ganhar muito com a mudança de ''layout''.

 

Gostei muito da maneira como colocaste as pedras,e digo-te mais,com a qualidade desse 'hardscape' apenas um tapete de H.C.''Cuba'' pelo aqua todo e uma eleocharis Vivipara a cobrir toda a traseira também ficava bem!

 

Gosto do efeito da HZ do lado direito,agora só te falta mesmo é uma planta de tapete para a frente do aqua.Depois é deixar crescer.

 

O teu sistema de fertilizações também me parece muito adequado,só colocava para complementar algumas gotas extra de Ferro,não muito,aparte do Ferro que vem com os Micros da Nutrafin.

 

Força com isso!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixa la que aqui na minha zona akadama tambem e de outro mundo :)

 

:D

 

Como é primo! Acho que ficaste a ganhar muito com a mudança de ''layout''.

 

boas primo tudo bem :wink:

 

Gostei muito da maneira como colocaste as pedras,e digo-te mais,com a qualidade desse 'hardscape' apenas um tapete de H.C.''Cuba'' pelo aqua todo e uma eleocharis Vivipara a cobrir toda a traseira também ficava bem!

 

por acaso foi algo que me ocorreu logo durante a montagem mas para isso deveria ser mais completo de rochas pequenas em redor das grandes e o aquario nao ajuda lá muito pois só tem 30cm de largura :evil:

 

Gosto do efeito da HZ do lado direito,agora só te falta mesmo é uma planta de tapete para a frente do aqua.Depois é deixar crescer.

 

tapete já plantei a tua marsileia e um pouco de glosso para ver qual melhor se adapta mas gostava de esperimentar pela primeira vez um pouco de "cuba" para ver como se adaptava.

 

O teu sistema de fertilizações também me parece muito adequado,só colocava para complementar algumas gotas extra de Ferro,não muito,aparte do Ferro que vem com os Micros da Nutrafin.

 

tentei procurar só ferro mas nao encontrei nas lojas que me posso deslocar mas só vendem o ferro junto com micros. ( mas sim tenho de arranjar sem duvida )

 

optei por este sistema da nutrafin nem sabia que ja tinhao macros muito bom ;)

estava dificil arranjar na farmacia os macros agora já nao vendem assim sem mais nem menos os nitratos e os fosfatos, pelo menos as mais perto de mim :?

 

mas a rotala rotundifolia esta a ficar avermelhada pela primeira vez nao é mau sinal :)

 

Força com isso!

 

obrigado " temos de combinar para vires aqui um sabado comigo ouvir um sonzinho e veres o aquario e molhares as maos um bocadinho nele " bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

enquanto o projecto da nova plantaçao nao anda para a frente que ainda vai levar um tempinho fica aqui a uma foto do crescimento que o aquario leva . :?

 

24042008040rp0.jpg

 

edit: a ultima pedra do lado esquerdo irá sair nao estou a gostar de ver e irá levar uma mais pequena tipo a que esta junto a grande do lado direito.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem que diferença, quem o viu e quem o vê... sim senhor parabéns.

 

Giro giro .... era com areão preto :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem que diferença, quem o viu e quem o vê... sim senhor parabéns.

 

Giro giro .... era com areão preto yikes

 

tu e o areao preto fight

 

por agora vou testar a akadama numa outra montagem logo se ve :P

mas a intençao é nao se ver areao nenhum lol tudo verdinho :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há nada melhor que areão preto :?:Pfightyikes:rainbowafro:

 

 

Eu desisti de tapetes, só para limparem os pés e os peixes/camarões/caracois não tem disso :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens pelas 2 aquisições, mas uma delas deixou de ter direito a fotos porque? Tambem queremos ver a evolução :?

 

Qual é a fauna do aquario?

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

A diferença é como da noite para o dia!

 

Apenas tentava modelar melhor a akadama, altear o relevo no meio, na envolvente das pedras, talvez tb enterrá-las um pouco mais, dar a 3ª dimensão à coisa - e ainda vai a tempo!

 

De resto uma boa escolha de plantas na sua (re)distribuição. Muito melhor.

 

Parabens.

 

 

 

AB

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens pelas 2 aquisições, mas uma delas deixou de ter direito a fotos porque? Tambem queremos ver a evolução :roll:

 

boas

 

obrigado por o comentario :wink: realmente tenho me esquecido de postar as evoluçoes da aquisiçao mais recente mas como tinha sido só pra brincadeira e alguns amigos aqui do forao :wub: obrigado pela lembrança e aqui fica a foto :

 

240420080126tc7.jpg

 

Qual é a fauna do aquario?

 

varios guppys hendlers (criaçao minha)

varios guppys xptos de cores variantes que se forao mesturando cabecadura

2 saes

3 ottos

2 corys panda

2 neretinas

3 ampularias

varios caracol maçã

varios camaroes de cores e feitio lol que se mesturarao tenho desde o vermelho ao branco ao verde e ao castanho e ao azul e apenas erao 3 camaroes um redcherry e dois esverdeados claros acho eu que se mesturarao ao longo do tempo. ( nao me perguntem como foi mas tenho umas 5 a 6 cores difrentes de camaroes e continuao-se a espalhar cada vez mais).

 

 

 

Boas,

A diferença é como da noite para o dia!

 

Apenas tentava modelar melhor a akadama, altear o relevo no meio, na envolvente das pedras, talvez tb enterrá-las um pouco mais, dar a 3ª dimensão à coisa - e ainda vai a tempo!

 

De resto uma boa escolha de plantas na sua (re)distribuição. Muito melhor.

 

Parabens.

AB

 

boas obrigado por o teu comentario. :wink:

 

a akadama era pouca e fiz um declive de 7cm atraz e 2 a frente nao deu para brincar muito com ela, mas esta akadama é leve de mais ate os camaroes a passear ela se mexe :sad2: o que acho que ja tenho uns 3 a 4 centimetros a frente ::D:

 

as pedras ja nao dao para enterrar mais levou 1cm de substracto fertil por todo o aquario e depois as rochas e por ultimo a akadama.

só irei substituir uma das rochas que nao estou a gostar de ver.

quanto as plantas tenho um projecto em mente vamos la ver se anda pra frente se as consigo arranjar :wink:

 

abraços

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

pois é ultimamente ando esquesito á brava e havia algo que nao me agradava lá meti novamente as maos dentro de agua e remexi a coisa toda :mrgreen:

 

acho que foi pra melhor. :bad-words:

 

ja começei a plantaçao para o projecto em mente mas ainda falta as:

 

rotala sp green - para o centro por traz da lotus

rotala wallichi - para o lado direito aonde esta as egerias

rotala rotundifulia - para o lado esquerdo aonde esta o molho das egerias

pogostemon helferi para a frente central

 

o meio está um pouco baralhado mas é para um pé ou dois que la tenho de umas rotalas e umas alternanteras crescerem e decidir se vao ficar.

 

30042008011nj0.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

foto de houje

 

03/05/08

 

02052008004ih8.jpg

 

05/05/08

 

05052008qo0.jpg

 

07/05/08

 

07052008001ns3.jpg

 

 

oi

 

boas amigo

 

vou dar a minha sincera opiniao...

 

atençao nao sou nenhum pro nisto mas penso que melhora em termos de ''ganhar'' espaço na frente do aquario e mesmo em arrumaçao...

 

pelo que me da a entender tens as pedras dispostas em U

 

resumindo tipo imagina um vale...

 

do lado esquerdo agrupavas as plantas todas iguas, mas so 2 tipos de plantas... no lado direito igual.... no meio ia ficar tipo vazio... ai ou nao punhas nada... ou ponhas a lotus...

 

tirava as plantas que tens a frente das pedras grandes de ambos os lados, pois quando crescerem vao tapar as pedras... tipo tenta imaginar...

 

 

ponha essas plantas que falei por ultimo nas laterais do vidro de cada lado uma pequena moita... depois punha a zesterofila ( penso que esta mal escrito)

 

no meio era capaz de ate deixar sem nada ou punha a lotus

 

a frente das pedras grandes punha aquelas 4 plantas que tens pequenas a frente... blayxa , do outro lado ponha ''os trevos''... parece-me que tens anubias nana... juntava um pouco as pedras para por as anubias entre elas, ficava porreiro.......

 

depois um grande tapete...

 

atençao isto era o que eu fazia... o que nao quer dizer que nao esta bonito, acho sinceramente que esta, mas ao olhar digamos que vejo ai mais potencial...

 

se quiseres envia-me uma mp com o teu mail que envio tipo um esquema com o que te tentei dizer... eu postava aqui mas nao consigo alojar as fotos no pc do trabalho, bloqueia...

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi

 

boas amigo

 

vou dar a minha sincera opiniao...

 

atençao nao sou nenhum pro nisto mas penso que melhora em termos de ''ganhar'' espaço na frente do aquario e mesmo em arrumaçao...

 

pelo que me da a entender tens as pedras dispostas em U

 

resumindo tipo imagina um vale...

 

do lado esquerdo agrupavas as plantas todas iguas, mas so 2 tipos de plantas... no lado direito igual.... no meio ia ficar tipo vazio... ai ou nao punhas nada... ou ponhas a lotus...

 

tirava as plantas que tens a frente das pedras grandes de ambos os lados, pois quando crescerem vao tapar as pedras... tipo tenta imaginar...

ponha essas plantas que falei por ultimo nas laterais do vidro de cada lado uma pequena moita... depois punha a zesterofila ( penso que esta mal escrito)

 

no meio era capaz de ate deixar sem nada ou punha a lotus

 

a frente das pedras grandes punha aquelas 4 plantas que tens pequenas a frente... blayxa , do outro lado ponha ''os trevos''... parece-me que tens anubias nana... juntava um pouco as pedras para por as anubias entre elas, ficava porreiro.......

 

depois um grande tapete...

 

atençao isto era o que eu fazia... o que nao quer dizer que nao esta bonito, acho sinceramente que esta, mas ao olhar digamos que vejo ai mais potencial...

 

se quiseres envia-me uma mp com o teu mail que envio tipo um esquema com o que te tentei dizer... eu postava aqui mas nao consigo alojar as fotos no pc do trabalho, bloqueia...

 

estou a ver mais ó menos a tua ideia é sempre um ponto a considerar e fica guardado para mais tarde no caso de nao vir a gostar do que estou a pensar fazer. :|

 

o aquario nao vai ficar como está o que estou a pensar fazer é :

duas moitas de hz uma do lado direito e outra do lado esquerdo por traz de cada moita aparecer de um lado rotala rutundifulia e do outro rotala wallichi.

 

ao meio as rotalas sp green e de frente a elas o contraste da lotus.

 

entre a lotos tenho umas cryptos pequenas e na frente delas as blixas.

 

a Hm fira em redor das pedras mas so subirá em altura nas laterais,

 

em frente as pedras sempre podada em meia altura.

 

do lado direito em frente leva os cogumelos " nao me lembro o nome lol " e do lado esquerdo umas pogostemon helfery.

 

o resto fechado de cuba.

 

claro que quando tiver as plantas pode ser que as desposiçoes mudem se nao gostar.

 

abraços mas a tua opinia nao fica esquecida obrigado

vamos la ver como fica nao quero algo do tipo nature, gosto de ver os aquarios tipo jardim ou como de um quadro se tratasse , nao sei bem como explicar.

 

edit: foto posta houje dia 08/05/08 clicar para ver maior

 

08052008001gb1.th.jpg

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

estou a gostar de ver a evoluçao em apenas uma semana deu um pulo enorme banana rock

nunca mais vejo a hora da chegada das novas plantas. :onfire:

 

09/05/08

 

09052008006pd9.jpg

 

fico a aguardar a proxima supressa sempre quero fazero que vais fazer desta vez, acho que és o membro que mais depressa muda de layout e sempre para melhor, quero ver o que vai ser desta vez.

 

Fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fico a aguardar a proxima supressa sempre quero fazero que vais fazer desta vez, acho que és o membro que mais depressa muda de layout e sempre para melhor, quero ver o que vai ser desta vez.

 

Fica bem

 

boas

 

realmente tens razao banana rock

 

ultimamente parece que ando com o bicho carpinteiro mas dá-me um goso enorme andar a brincar com isto.

e depois como me surge sempre ideias novas ou porque nao gosto de ver como está a ir ou etc la mudo tudo de novo.

como anda mal para se montar um aquario novo brinco sempre no mesmo, se fosse a comprar sempre um aquario cada vez que me aptece fazer nova montagem estava feito ao bife :onfire:

 

desta vez é para manter mais um pouco de tempo e ver como corre até ficar bem maturizado so queria era adecionar as plantas que faltao para ver como ficava a minha ideia.

 

para uns vai ser salada russa mas eu gosto de ver um aquario com bastantes cores lol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

fim de semana dia de limpesa e muda de agua aproveitei a deixa de estar um pouco sozinho e mergulhei as maos para limpesa nos vidros, aspiraçao e alguns cortes nas plantas mas poucos.

 

10052008002eq2.jpg

 

so é pena as fotos serem com um nokia 6630 mas é o que se arranja :mrgreen:

 

 

edit: esteve cá o meu cunhado houje á tarde em casa e consegui sacar umas fotos com o nokia 6500 pareciao estar todas bem mas quando passei para o pc so aproveitei duas o resto estavao desfocadas.

 

deixo aqui estas duas so para verem o estado das plantas que nas outras nao se ve.

 

18bw0.jpg

 

19ue4.jpg

 

abraços

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.