óscar


Recommended Posts

Ola finalmente após a muitos anos de Dezejar um aquário com peixes de água quente consegui e o meu namorado deu-me um lindo óscar ainda junior ou seja um bébézinho ainda. Só que gostava de saber como posso saber qual o sexo dele qual as companhias k devo colocar a beira dele conselhos para uma nova fan da aquariofilia. obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquário de que tamanho? Quantos litros? Companhia para o Oscar é complicado...pois ele vai ficar muito grande e ainda com mais fome ;)

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá angitah!

 

deves colocar esta questão no forum de ciclídeos americanos, mas quando o fizeres, refere logo as dimensões do aquário e outras características do mesmo: equipamento, parâmetros da água, decoração, restante fauna, etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá angitah!

 

deves colocar esta questão no forum de ciclídeos americanos, mas quando o fizeres, refere logo as dimensões do aquário e outras características do mesmo: equipamento, parâmetros da água, decoração, restante fauna, etc.

´

é de 55cm mas adorava saber como poder identificar o sexo pois hoje o meu namorado oferceume mais um para companhia do outro e sao do mesmo tamanho juniores bébes tao a dar-se mt bem. São lindos!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bemvinda ao Fórum e parabéns pela prenda :)

 

Dá uma olhada neste link para saberes mais umas coisas sobre eles :P

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Simaté tens rasão mas eu sou mt dedicada aos meus animais e eles sentirao-se bem com certeza. A minha casa kada vez parece k se torna num zoo cm tantos animais é a minha grande paixão. Eles realmente são fantásticos. So gostava mesmo de sber kual e o sexo dos 2 pekenotes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Simaté tens rasão mas eu sou mt dedicada aos meus animais e eles sentirao-se bem com certeza. A minha casa kada vez parece k se torna num zoo cm tantos animais é a minha grande paixão. Eles realmente são fantásticos. So gostava mesmo de sber kual e o sexo dos 2 pekenotes.

angitah,

fico muito contente por saber a tua dedicação aos animais e não duvido que queiras o melhor para eles... mas o facto de quereres manter 2 oscares num aquário de 55cm mostra o desconhecimento que tens relativamente a esta espécie... o ritmo de crescimento desses peixes, quando bem tratados, é impressionantemente rápido e depressa vão atingir um tamanho que exigirá um aquário muito, mas muito maior! sendo os animais a tua grande paixão, seguramente vais querer que os teus peixes possam desenvolver-se num espaço que lhes proporcionará uma vivência feliz, por isso, começa já a pensar num aquário condigno, uma vez que estás a querer manter uma espécie que, quanto a mim, é das mais gratificantes em aquariofilia.

só a título de exemplo: eu mantive 2 oscares desde os 3 ou 4cm, num aquário de 300L e antes deles chegarem ao tamanho adulto, por considerar que o espaço começava a ficar apertado, fui entregá-los ao Aquário Vasco da Gama, para que pudessem continuar a viver nas melhores condições possíveis.

rapidamente irás dar-me razão ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Simaté tens rasão mas eu sou mt dedicada aos meus animais e eles sentirao-se bem com certeza. A minha casa kada vez parece k se torna num zoo cm tantos animais é a minha grande paixão. Eles realmente são fantásticos. So gostava mesmo de sber kual e o sexo dos 2 pekenotes.

 

Viva

 

Eu não estava a dizer que não eras dedicada e acredito que faças tudo para eles se sentirem felizes a questão é mesmo o tamanho

 

quanto ao sexo isso é que é pior existem varias teorias em relação a identificar mas sinceramente acho muito pouco provavel que alguem olhe para eles e te diga quem é quem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

axo tb que n é muito importante definir o sexo dos oscares uma vez q é muito dificil, ou mesmo quase impossivel a reprodução em cativeiro...

 

cumprimentos e arranja um aqua muito maior..

 

boa sorte

 

manel

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A reprodução em cativeiro é possivel e relactivamente facil. A diferenciação enquanto jovens é que é impossivel. A não ser com uma dissecação do peixe... O que em 100% dos casos o torna inviavel para reprodução :P

Já agora qual é o grande interesse em saber o sexo? Para ver se compras a Maria ou a Bola? :)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui para nós, com tantos peixes para colocar num aqua de 50 ltrs o teu namorado vai logo oferecer-te dois oscares?! :):wink: Para teres esses dois bichinhos, vais necessitar de pelo menos mais cinco aquarios como esse e mesmo assim viverão num T1 :P se os quiseres felizes multiplica-o por 10.

 

Mas se gostares mesmo da especie e quiseres apostar num aqua bemmmm maior, então os meus parabens e bem vinda ao clube!

 

Quanto ao sexo dos bichos, esquece lá isso...para além de ser muito dificil de diferenciar em peixes adultos, os seus comportamentos são identicos e a sua reprodução só é conseguida em muita água, além de que para formares um casal tens de ter uma boa quantidade de juvenis e esperar que gostem uns dos outros até começarem a namorar :laugh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim :crazyeyes: ja sabia k poderia ser demáis para dois óscares quando eles krescerem. andei estes dias pensando nisto e bem triste pois bem que queria poder comprar um aquário novo e bem maior. Mas dinheiro é que é o problema :wacko: quero mesmo o melhor para os meus meninos! Mas queria do meu lado se Soubesse o tempo que dura até eles crescerem ate tentava juntar dinheiro pa ver se conseguia um aquário bem maior. Mas... n sei. bang

No aquário kndo kmprei pus areia vulkanika k tem fretelizante mas agra a agua esta a fikar parece um pouco suja como devo limpar pode ser do filtro? eu sei como limpar o akuario mas n sei se é da areia. Pois a agua n ta suja parece k e maze da areia. Dê-me conselhos agradessovos imenso o apoio para ajudar a dar o melhor aos meus peixinhos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

angitah,

 

outra coisa que tens que aprender é que os oscares são peixes muito porcalhões que precisam de uma filtragem excelente!

revolver o areão, já é característica dos ciclideos, por isso, quanto mais pequeno for o aquário, pior...

 

há quanto tempo tens o aquário montado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois..., eu estava com receio que tua resposta fosse algo assim desse género...

já ouviste falar em ciclo do azoto? tira um tempinho e faz uma boa leitura através duma pesquisa aqui no forum sobre esse tema, ok?

os teus oscares nunca deveriam ter sido introduzidos no aquário, sem a água ter 'maturado' (1 mês)... mas como gora já estão, faz figas para que se aguentem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

angitah,

 

as notícias não são más! o que estamos a fazer é alertar-te para a complexidade que é manter um aquário e os seus habitantes em condições... quanto mais informação tiveres, melhor poderás vir a cuidar dos teus peixes e seres assim recompensada do trabalho e da preocupação que este hobby acarreta.

espero que os teus oscares tenham a melhor sorte do mundo, mas se lhes acontecesse alguma coisa e ninguem te tivesse falado dos procedimentos que tens que ter com eles, aí sim, poderias insugir-te por não ter havido ninguem a alertar-te dos (muitos) cuidados necessários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agradeço-vos por tudo pela ajuda tem sido muito amigos ao ajudar-me nisto vou lutar para o melhor dos meus pekeninos. E vou ver se junto um bom dinheirinho pa poder cmprar uma grande e boa casinha para eles vou esforçar-me para isso. obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podem me dar conselhos paraum filtro bom para o meu aquário?

 

Viva

 

Para esse tipo de peixes o ideal são filtros exteriores torna a manutenção mais facil, ficas com o mesmo problema porque quando arranjares um aqua maior tens de arranjar um filtro maior

 

tipo exemplo no meu aquario dos oscares tenho 2 filtros um 2217 e um 2215 só que não estou a ver maneira de usares um filtro destes num aquario de 50 cm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

 

Para esse tipo de peixes o ideal são filtros exteriores torna a manutenção mais facil, ficas com o mesmo problema porque quando arranjares um aqua maior tens de arranjar um filtro maior

 

tipo exemplo no meu aquario dos oscares tenho 2 filtros um 2217 e um 2215 só que não estou a ver maneira de usares um filtro destes num aquario de 50 cm

 

eu estou a fazer de td pelo bem deles e pa lutar pa fikar cm eles. se voces conhecerem alguem k me fassa ou arranje um aqua adequyado a estes bixanos a um bm preço fikava grata a vida tda e eles tb bastante

Link to comment
Partilhar nas redes sociais