escalares


arty77

Recommended Posts

Boas,

 

É capaz de haver aí alguns "abraços".

 

Os escalares são peixes territoriais e quanto a isso há pouco a fazer. Se os outros tiverem já um território definido e/ou forem de temperamento difícil podes ter alguns problemas. Se for mais pequeno que os outros, mais fracote, a situação pode piorar um bocado.

 

 

Aqui há tempos também introduzi um no meu aquário (inicialmente tinha 3 mas um acabou por morrer). Este, embora ainda juvenil, era maior que os residentes. Curiosamente quem teve de fazer uns sprints foram os que já se encontravam no aqua. Não chegou a haver porrada propriamente dita, antes um "anda cá que já vais ver". Sinceramente os mais pequenos são tão bem comportados que duvido que algum deles seja macho. Agora dão-se bem, vamos lá ver...

 

 

Concluindo, pelo que tenho lido e presenciado há quase sempre atritos, o problema pode estar na gravidade destes. Claro, se tiveres um aquário grande e com muitos esconderijos o risco diminui.

 

Espera por mais opiniões.

 

Cumps.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

tenho 5 escalares de idades diferentes e apesar de tudo dão-se relativamente bem.

o maior deles todos é um marmoreado véu e apesar de ser o maior é pacífico (deve ser fêmea) apenas nao gosta que os 2 mais pequenos sejam muito atrevidos... mas também ninguém o incomoda porque é mesmo grandito...

depois tenho 2 koi que parecem-me macho e fêmea, são os 2 da mesma idade mas um é mais corpulento e majestoso e em termos de personalidade é mais territorial logo deve er um suposto macho...

e por fim os dois mais pequenos que são zebras, mas não são da mesma idade, e o maior de vez enquando lá dá uma corridita atrás do mais pequeno... mas nada de mais.

 

um pormenor, o aqua está com bastantes plantas o que para evitar correrias é optimo porque os mais pequenos escondem-se rapidamente se tal for preciso! ;)

Cumprimentos

Jorge Fernandes ;)

 

.·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

`·.¸>«)))º>¸.·´¯`·.¸>«)))º>´¯`·.¸>«)))º>

`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸.·´>«)))º>

.·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais