crescimento de espadas


Recommended Posts

Depende de muita coisa: alimentação e espaço disponivel por exemplo.

A minha primeira ninhada demorou 2 meses pra chegar aos 2 cm, agora com 3 meses já têm quase 4 cm e já se distinguem machos de femeas! A minha segunda tem sido alimentada com comida melhor e com maior frequencia e apenas em 1 mes e pouco atingiu os mesmos 2 cm.

Abraço

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá diogo

 

Eu tenho uma ninhada de 4 semanas feitas no dia 2 de Fevereiro e uns são maiores que outros e os maiorihos tevem ter +/- 1,5cm.

 

Que tipo de alimentação lhes dás. Eu dou-lhe um pó da Sera próprio para os putos.

 

Esta noite nasceu a 2ª ninhada e nasceram quase todos mortos só restam no máximo uns 10 no máximo.

 

Como é isto explicável se os cuidados foram os mesmos ou até mesmo mais.

 

Quanto à minha 1ª ninhada tenho bastantes + de 20 e - de 30 são lindos maravilhosos viçosos.

 

Cumprimentos

 

Artur

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem em primeiro lugar da minha espada só nasceram 4 filhas mas um deles nasceo um bocado defeciente e acabou por morrer, eu alimneto os alevins com comida para viviparos que tento esmagar o melhor que posso estão num aqua matarnidade com 33 comprimento 15 de largura e 25 de altura tem uma semana e uns dias e medem 1.2 cm

cms tenbe como nasceram muito poucos sairam maiores

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que tipo de alimentação lhes dás. Eu dou-lhe um pó da Sera próprio para os putos.

(...)

Como é isto explicável se os cuidados foram os mesmos ou até mesmo mais.

 

Eu ainda me estou a iniciar nos espadas, so tive ainda estas duas ninhadas.

No entanto aprendi que os alevins adoram todo o tipo de peixe que nós usamos na nossa alimentação. Logo, sempre que se faz algum peixe cozido cá por casa, uma porção, desfeita em pedaços suficientemente pequenos para eles conseguirem ir dando umas dentadas, fica reservada para lhes dar ao longo do dia seguinte.

Actualmente alimento-os até 5 vezes por dia, pouco de cada vez, com comida esfarelada propria para alevins e alterno com comida para os mais velhos esfarelada por mim.

Também estiveram numa maternidade durante o primeiro mês de vida, mas agora já os soltei. Infelizmente 3 desapareceram, suponho que papados por outros peixes... enfim, é a natureza...

 

Abraço

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cms tenbe como nasceram muito poucos sairam maiores

 

Realmente são grandes! Vão ser super espadas! Essa alimentação parece-me bem... também podes tentar artemia recem nascida (não me lembro do nome que lhe custumam dar) mas para isso é preciso teres criação de artemia!

 

Abraço e boa sorte c/putos

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem diogo

 

Vejamos uma coisa, tu ainda tens alguem em casa todo o dia para lhes dar de comer 5 vezes ao dia, eu e os meus pais saimos todos de casa às 7h30m e chegamos à 18h30m, talvez por isso os putos não estarem tão desenvolvidos como os teus.

 

O maior está a ficar muito lindo com cores vermelha e preta. Está magnifico. Se é macho ou femea ainda não se distigue.

 

Quanto à 2ª ninhada estão a desenvolver-se muito melhor que a primeira uma vez que nasceram muito poucos.

 

Libertá-los? hum, ainda não, iriam ser papados e esles estão maravilhosos, os pequenos parecem espermatozoides a rabiar na agua os grandinhos são pequenas moscas vermelhas e pretas outros são parecidos com a mãe, dá gosto vê-los crescer.

 

Quando os libertar vai ser uma festa.

 

Bem cumprimentos

 

Artur

Editado por Tui Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais