Que programas usam?


Recommended Posts

No seguimento dos tópicos de votação, e para dinamizar um pouco a area, aqui vão os meus dois preferidos.

 

photofiltre 6 (http://photofiltre.free.fr)

 

o meu preferido para editar imagens para a web.

 

pros:

 

de borla (existe a versão studio mais completa mas a pagar)

facil de usar e de aprender

levezinho

boa qualidade

feito por um Português

 

contras-

faltam algumas coisas quando se quer fazer algo mais pro, trabalhar com layers, etc...

nao trabalha em RAW

a compressão jpeg mesmo no maximo leva a perda de qualidade (em imagens grandes e para trabalhar a sério)

 

Adobe Photoshop CS3 - (ando a aprender para trabalhar as imagens no formato original 10MP)

 

pros-

é bom...nao se arranja muito melhor (acho eu)

 

contras-

pesadote

carote para comprar

aprender a trabalhar a sério nao é facil

aprender a trabalhar so para brincar nao é facil e demora tempo

 

ouvi falar no photoshop elements- comentários?

Editado por Just_me
Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora eu cá só utilizo o Photoshop. É um programa que realmente necessita de uma ajuda para podermos utilizar minimamente, mas é do melhor!

É utilizado profissionalmente por todos ou quase todos os profissionais, pelo menos na maioria dos jornais nacionais é utilizado. Há quem utilize também o Paint Shop Pro, mas acho que não é tão bom como o Photoshop.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre tive o Photoshop, mas desde há coisa de 1 mês, mudei-me para o Paint Shop Pro XI.

Não desilude.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não existe nada melhor que o photoshop, tudo o resto é material do chinês :lol:

 

Editado pq esqueci o para que,

 

Utilizo para tratar imagens, para fazer capas de DVDs e brincadeirinhas com fotos de amigo(a)s.

Editado por Trocado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...

 

photofiltre 6 (http://photofiltre.free.fr)

 

...

 

pros:

 

...

 

feito por um Português

 

...

 

se é feito por um portugues, porque é que so tem ingles e frances?

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu utilizo o Paintshop Pro. Tenho é de aprender a trabalhar com ele, pois só utilizo para redimensionar e, eventualmente, aplicar um sharp numa ou outra foto. (trabalhar no resto é mentira... não percebo patavina disto :) )

Houve uma altura que utilizava o PaintNet, mas era para lá de lento no meu chassito, o que acabei por desinstalar, mas até que não é mau. A parte mais fixe é que o "gaijo" fala português, ao contrário do Paintshop Pro.

Estou a pensar em pedir-vos umas liçõezitas do paintshop pro! :P

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu utilizo o Paintshop Pro. Tenho é de aprender a trabalhar com ele, pois só utilizo para redimensionar e, eventualmente, aplicar um sharp numa ou outra foto. (trabalhar no resto é mentira... não percebo patavina disto bang )

Houve uma altura que utilizava o PaintNet, mas era para lá de lento no meu chassito, o que acabei por desinstalar, mas até que não é mau. A parte mais fixe é que o "gaijo" fala português, ao contrário do Paintshop Pro.

Estou a pensar em pedir-vos umas liçõezitas do paintshop pro! :)

 

 

o que é o sharp? :P

ja ouvi falar disso em muitos topicos de fotografia mas nao consegui perceber..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá João.

 

O Sharp, de certa forma transforma uma imagem mais desfocada numa focada...

Óbvio que isto não é assim tão milagroso, até porque não convém abusar desta ferramenta. Depois percebe-se que é muito artificial, sem contar que não tem nada a ver com a realidade...

 

Pode não ser dos melhores exemplos, até porque não li o tópico, mas para veres as diferenças, aqui vai:

 

http://www.caleida.com:8080/community/photoshop/938.html

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá João.

 

O Sharp, de certa forma transforma uma imagem mais desfocada numa focada...

Óbvio que isto não é assim tão milagroso, até porque não convém abusar desta ferramenta. Depois percebe-se que é muito artificial, sem contar que não tem nada a ver com a realidade...

 

Pode não ser dos melhores exemplos, até porque não li o tópico, mas para veres as diferenças, aqui vai:

 

http://www.caleida.com:8080/community/photoshop/938.html

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

Já percebi o que é, obrigado pelo link! Agora está dificil é encontrar a ferramenta no photofiltre...

 

 

P.S. Tava mesmo a precisar desta ferramenta, hoje estive na Reserva Natural do Estuário do Tejo e consegui apanhar várias aves em pleno vôo, mas algumas ficaram bastantes distorcidas ou desfocadas.. Excelente lugar para quem possui uma boa máquina fotográfica (o que não é o meu caso, compacta olympus...) e tenha gosto pela Natureza! :smilecolros:

Editado por João Lopes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para aqueles que não têm muita experiência nestas coisas, pode-se fazer um tutorial com alguns passos básicos com imagens e tudo mais.

É um caso para se fazer assim que tiver um tempinho, mas é em photoshop!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para aqueles que não têm muita experiência nestas coisas, pode-se fazer um tutorial com alguns passos básicos com imagens e tudo mais.

É um caso para se fazer assim que tiver um tempinho, mas é em photoshop!

 

 

Eu agradecia, tenho aqui o photoshop mas não percebo nada disto, a única coisa que faço com ele é virtual tuning, e tem que ser com um tutorial que explica tudo passo a passo.

 

Venha de la esse tutorial! :smilecolros:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para aqueles que não têm muita experiência nestas coisas, pode-se fazer um tutorial com alguns passos básicos com imagens e tudo mais.

É um caso para se fazer assim que tiver um tempinho, mas é em photoshop!

Mas mesmo sendo em photoshop, a partir do momento em que começamos a conhecer certas ferramentas e saber para que servem, se calhar já se torna um pouco menos complicado trabalhar neste tipo de programas. (Digo eu, não sei)

Porque o problema, e falando por mim, como é obvio, é não conhecer as ditas tools e de não saber para o que servem.

Editado por Menina

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O programa que mais utilizo, é sem dúvida o PaintShopPro. Por ser mais simples e mais "amigável" que o melhor que até agora trabalhei, e trabalho de vez em quando, que é o PhotoShop. Aliás, qualquer programa desenvolvido pela Adobe é sempre um marco de referência. Apenas têm um senão. São muito "técnicos" e não são "amigos" do utilizador. Exigem da parte deste um grande conhecimento de todas as ferramentas, e o fim a que se destinam. Uma coisa é certa, depois de dar umas valentes cabeçadas, chegamos lá! O que maior parte dos utilizadores, principiantes, do PhotShop faz, é desistir ao fim de uma ou duas utilizações.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que é o sharp? banana rock

ja ouvi falar disso em muitos topicos de fotografia mas nao consegui perceber..

 

Eu, para os meus trabalhos, uso diariamente o Photoshop, e posso dizer que é a única ferramenta que me deixa totalmente satisfeito, pois nunca houve nada até agora que não conseguisse fazer com o Photoshop.

 

Em relação ao Sharp. O uso do sharp é, na maior parte das vezes, incorrecto, principalmente devido aos tutoriais que nos induzem em erro. Nunca se deve usar a ferramenta Sharp, pois esta oferece-nos muito pouco controlo. A ferramenta correcta para o resultado que pretendemos nas fotos aos nossos belos aquários, é a ferramenta Unsharp Mask. Soa um bocado estranho que uma ferramenta chamada Unsharp, sirva para fazer precisamente o contrário, um Sharp. Eu próprio utilizava a opção Sharp, e só percebi que estava a agir erradamente quando li esta excelente explicação do Rui_mac sobre o assunto. Para quem não sabe, o Rui Batista, aka Rui_mac, é o Guru de CG nacional :rolleyes:

Aqui fica o link sobre a explicação da utilização desta ferramenta:

 

http://forum.cgartdomain.com/index.php?showtopic=1891

 

 

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...)

Aqui fica o link sobre a explicação da utilização desta ferramenta:

 

http://forum.cgartdomain.com/index.php?showtopic=1891

Abraço.

Pena que o link vai dar à página de login...

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pena que o link vai dar à página de login...

 

Simples: Utiliza o meu LogIn e Password normais e tens acesso bang:) .

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
  • 3 semanas depois...