Aquario...


Hamaz

Recommended Posts

Boas a Todos...

 

 

Eu já tive um aquário há muito tempo, e estou inclinadissimo para ter um agora... mas como podem imaginar muito mudou.

 

em primeiro lugar estava a pensar num comunitário com bastantes plantas.

 

A medida é no maximo 80 cm. estive a ver um da rena Aquarama 80, mas gostava de ouvir opiniões e o que me aconselham. não sou muito a favor de aquarios de kits, já que ia montar um, ao menos que fosse um porreiro. Mas tb queria saber em quanto me podeia ficar com iluminação e filtros.

 

Sou de Viana do Castelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se estas interessado em comprar material em 2º Mão, mas esta um user de Coimbra, a vender um kit da Rena de 80cm, por 130 euros. com móvel.

 

Por incrivel que pareça, em aquários ate 150l, julgo que não se poupa muito por mandar fazer aquarios, em detrimento dos que existem a venda das diferentes marcas. Também não sei se encontraras aquarios de 80cm nas marcas mais acessiveis.

 

Se fores tu a comprar as coisas em separado, conta com pelo menos 200 euros gastos, e não podes abusar muito das coisas que compras, só em equipamento.

 

Falo um pouco por experiencia propria, porque ando a montar um 1º aquario de 100l.

Editado por jose_matias

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava a pensar gastar entre 150 a 200€...

 

 

boas

 

bom neste aspecto tem muito que se lhe diga.

 

aquario podes sempre mandar fazer um a tua medida poupas uns trocos.

 

filtragem aqui o que aconcelho é a comprar o melhor possivel adequado ao aquario em questao e ate a pensar num futuro upgrade de mais litragem (aqui tudo depende dentro da posse da nossa carteira ).

optava por um filtro exterior.

 

iluminaçao aqui depende do que tenhas em mente de fazer com o aquario em questao visto que depois

começas a aprender e a ver outros aquarios montados pelo forao e quereres ir mais alêm mas vale investires logo no issencial que andar sempre a fazer mudanças que acabará por sair caro mais tarde.

ou entao tens jeito para a bricolage e fazes tu mesmo uma tens muitas na secçao diy.

 

mas assim por alto com uma coisa a maneira fazes a festa com uns 250€ procura bem aqui pelos patrocinadores do forao que tem preços acessiveis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se queres uma coisa para encaixar num sitio em particular e que fique com tudo à tua maneira, se fosse eu pensava em fazer eu proprio ou mandar fazer. De qualquer das maneiras sai mais barato que comprar já feito. Eu também sou contra os kits, porque o que eles trazem de equipamento normalmente nunca é satisfatorio a medio/longo prazo para o aquario que temos... por isso é preferivel comprares as coisas em separado.

Com esse orçamento consegues um aquario bonzinho... :).gif' class='bbc_emoticon' alt=':)' />

Algumas duvidas sobre equipamentos a comprar pergunta aqui, que a malta ajuda sempre!

 

Cumps

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Também não sou adepto de kits, mas no teu caso optava por um kit da aquapor de 80cm. Por aqui encontra-se por volta dos 100 euros, talvez um pouco mais, com móvel incluido. Com o resto do orçamento aplicavas no melhoramento da iluminação ou filtragem porque tal como já foi referido, o que vem de origem não é o melhor. Mas para começar já dá...

 

abraço

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

80x40x40 - mandar fazer, cerca de 47€

 

Movel em 2ª Mão de 80cm - cerca de 30€

 

Filtro novo Eheim 2213 - 71€

 

Calha (70W penso eu) - 70€

 

(valores aproximados)

 

Seria mais ou menos isto que eu faria se tivesse esse orçamento e tempo para esperar.

 

Se não comprava o aquario em 2ª mão ou mesmo novo.

 

Há ai pessoal a vender aquas de 80cm a bons preços. Por exemplo, por 125€, aqua + movel + calha (mas não de 70W).

 

Ou 130 (como já falaram) o kit rena, que parece em optimo estado.

 

 

 

É só procurar e ver o que se adapta melhor à carteira:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos e obrigado,

 

eu móvel não quero pois é para o encaixar num sitio e esse sitio só tem cerca de 81,5 cm de comprimento. Um aparte, só se vê a parte da frente pois os lados tb vão ficar fechados....

 

Tenho pesquisado bastante aqui pelo forum e acho que a opção que mais me agrada é a de fazer um por medida, sendo ela: 80*45*45 = 160L

 

Podem-me indicar alguém aqui da zona de Viana do Castelo? Será que com um orçamento de 150 a 200€ consigo montar um bom aquario?

 

Aquário, filtro externo, Calha de iluminação, termostato....

 

Preciso de opiniões...

Editado por Hamaz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.