menino antrax


coolio

Recommended Posts

Isso é que já não concordo mesmo nada, ele justificou e bloqueiou com base nas regras que apesar de não serem explicadas como se eu fosse muito burro, se entendem bem! Se no forum oferta não dá para "refilar", certamente a regra é para os outros topicos..lol

 

Alias, este tópico devia tomar o mesmo caminho..porque dizem que "eles andem ai" "eles andem ai", mas ninguém os vê a fazer nada..e ficamos chateados!! pois está claro que ficamos chaetados!! :bad-words:

PAZ E AMOR MINHA GENTE!! :drinking:

 

Numa primeira palavra gostaria de dizer que não estou "contra" ninguém. Pode é existir uma divergência de opinião, e até posso estar errado, claro!

 

Repara, eu também acho que a ideia de quem fez a regra deve ser a que mencionas: "certamente a regra é para os outros topicos..lol"

 

Mas, de facto, no início está lá: "As regras a seguir descritas, e que apenas se aplicam a esta área em particular, servem de complemento às regras globais do fórum (...)"

 

Se todos começarmos a "achar" sobre regras isto torna-se uma anarquia, pois, se neste caso o que "achamos" provavelmente vai ao encontro do que quer quem as determinou, em outros casos pode não acontecer o mesmo.

 

Por isso eu sou da opinião que deve ser alterado o texto da regra. O João podia ter invocado outra regra para bloquear o tópico (cometeu-se um outro erro grave no post inicial do antrax) e, ainda assim, dizer que o que foi escrito vai contra o espírito do fórum... blá, blá, blá e até pronunciar-se quanto à regra e à (eventual, segundo a minha opinião) necessidade de alterar o seu texto.

 

Quanto aos "eles andem aí" já vi membros levarem "raspanetes" por coisas semelhantes... e até concordei.

 

Relativamente ao negócio em questão, não vou tomar partido.

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião, um pediu o que quiz e lhe deu na real gana e o outro pagou. Se um vendeu a um preço bem alto, como se vê bastante no forum ofertas o outro devia ter-se informado. Se um errou outro fez o mesmo. Acho que deviam conversar calmamente e chegar entre vós a uma ideia comum. Ponham a mão na consciencia principalmente quem saíu a ganhar e sejam responsáveis pelos vossos actos. Não andamos aqui para no enganarmo-nos uns aos outros, mas sim para nos ajudarmos, quem vende e quem compra. Pretendemos que este forum seja uma comunidade onde deve proliferar o espirito de entre ajuda.

Assino por baixo!

 

Um negócio deve satisfazer ambas as partes.

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cada um vende ao preço que quer. E a justificação de que somos uma comunidade e devemos partilhar não é pertinente. O que não falta aí são pessoas a oferecer material e vivos. Se a pessoa tentar criar laços de confiança, aí sim, está numa comunidade e terá hipóteses de conseguir melhores negócios. Só compra quem quer, mai nada! E ninguém nos impede de perguntar a outros membros (os tais com quem nos damos bem), por mp, se acham bom negócio.

A única coisa que posso dizer é: aquilo que até hoje adquiri através de membros do fórum foi sempre abaixo do preço de lojas e vinha tudo em excelente estado. A pessoa pode sempre desistir ada compra, logo não há desculpa para depois se vir aqui queixar. Cada membro tem o direito de vender as SUAS coisas ao preço que quer.

 

São três :onfire::onfire::onfire: andam aos pares #musica#musica tal como o quinteto :bad-words::drinking::twisted::twisted::twisted: dos irmãos Júlio e André surprised

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto ok...eles não andem aí. Peço desculpa.

 

Vamos então discutir o post "menino antrax" , que é o nome do tópico.

 

:bad-words::drinking::twisted:

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto ok...eles não andem aí. Peço desculpa.

 

Vamos então discutir o post "menino antrax" , que é o nome do tópico.

 

:bad-words::drinking::twisted:

 

Ora diga de sua justiça, há culpados ou não??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Este assunto já tomou contornos que nada acrescentam ao fundamento deste fórum: partilha de conhecimentos sobre um hobby que todos nós gostamos!!!

 

Neste tópico e no outro sobre o mesmo assunto, foram vários os desrespeitos pelas regras instituídas pelo fórum e que todos nós aceitámos quando nos registámos:

Aceita também não colocar qualquer mensagem abusiva, obscena, insultuosa, racista, de ódio, ameaçadora, sexualmente tendenciosa ou qualquer outro material que possa violar qualquer lei em vigor. Tal acontecendo conduz à sua expulsão imediata e permanente (além de ser notificado o seu provedor de Internet). Os endereços de IP de todas as mensagens são registados para ajudar a implementar essas condições.

Mesmo que o membro Antrax tivesse abordado a questão com respeito (que não o fez), não cumpria outra regra do fórum:

Não é permitido criticar as acções de venda ou compra dos outros membros, usando para tal expressões como “isso está muito caro”, “isso é concorrência desleal” e outras do género.

Além disso, o membro vendedor cumpriu as regras:

Os membros são livres de pedirem o preço que bem entenderem, bem como definir se a venda será realizada com base num preço fixo ou em formato de leilão. Esta questão deverá estar bem explícita no anúncio.

Sem mais comentários! Vamos lá dedicarmo-nos ao que realmente interessa e nos une: os nossos aquários!!!

 

Nota: Não conheço nenhum dos membros em causa, apenas me limito a dar a minha opinião com base nos depoimentos apresentados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...)

 

Finalmente citada a regra que, de facto, foi claramente infingida - a forma insultuosa! - embora tenha sido citada uma regra das assinaturas/avatar, corresponde, no essencial, à primeira das disposições gerais. (daí eu ter dito que tinha sido cometido um erro grave no primeiro post do antrax, pelo que se poderia ter referido logo essa regra e justificado eventualmente o bloqueio).

 

Quanto à outra regra, que perde importância face à forma insultuosa, continuo a pensar que da forma como está escrita, não foi violada (façam favor de ler o primeiro parágrafo, não apenas a regra), pelo que se deve adequar o texto para que ela abranja, claramente, todo o fórum e não apenas a área "oferta", isto se é o espírito da coisa, claro.

 

Cumps

Editado por AGA

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As regras a seguir descritas, e que apenas se aplicam a esta área em particular, servem de complemento às regras globais do fórum, que podem ser consultadas no seguinte link. Antes de colocar qualquer mensagem nesta área em particular, e no fórum em geral, é favor ler este tópico e o anteriormente indicado.

 

Aqui está o tal paragráfo a que o AGA se refere. Também concordo que este texto deve ser rectificado, para não deixar dúvidas e, assim, evitar que este tipo de temas sejam lançados noutras áreas do fórum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já que o outro está bloqueado ... imagina-te em Lisboa Pedro Conceição...não há mais nenhum hipermercado nas redondezas? Sim tem de ser provado, como tudo.

 

Foi um exemplo que dei...

 

cumprimentos

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes meus amigos/as.

 

Ainda bem que o João Abobora bloqueou o tópico do AntraX, pois o que interessava saber-se já foi dito e nada mais há a crescentar. Ambas as partes colocaram as suas ideias e os porquês e o assunto tá fechado, e entretanto o tópico do coolio também será bloqueado, pois ambos tratam o mesmo assunto.

 

Podemos concluir que ambos podiam ter feito a coisa de outra forma mais eficaz e do agrado dos dois. O coolio devia de verificar primeiro o preço do que queria vender no estado novo para poder depois fazer um preço, e o Antrax deveria primeiro falar com o coolio e pedir para reservar e num instante conseguia ver o preço dele novo e verificar se era um preço justo ou não. Apesar disso, não culpo nenhum dos dois pois não sou juiz, e depois cada um é livre de pedir o preço que quiser e cabe ao comprador saber se compra ou não. Por isso...negócio feito conforme o combinado entre os dois...um deu o produto combinado e o outro pagou o combinado. Acabou.

 

Abraços,

Pedro.

 

PS- Sobre as regras e tudo mais, elas são aplicadas nas ofertas/procura pois são raras as situações semelhantes a esta, mas podemos muito bem alterar e acrescentar a este sub-fórum também, caso seja necesário. Por estas coisas é que as ofertas alteraram muito nos últimos anos!!! O bloqueio deve-se mais à questão que motivou a ser aberto estar já descrita com comentários de vários membros e onde podemos concluir já o assunto, tal como eu conclui. Meus caros, cada um é livre (dentro de uma democracia com regras) de fazer o que quizer, vender por milhões o que vale milhares e comprar por milhares o que vale milhões. Todos nós (ou não :crazyeyes: ) somos conscientes do que fazemos e temos que acartar com as consequências que podem aparecer! Comecem a ver melhor onde é mais barato!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
This topic is now closed to further replies.