ajuda URGENTE Guppys a morrerem


Pestynha

Recommended Posts

Viva,

 

Acho que está a faltar algo...

ph 6.4  

KH 3d  

gh >16  

no2 1  

no3 25

Não é só a questão do pH.... Esses valores de NO2 e NO3 são em mg/l, certo? Se forem estão elevados...

 

como baixo o No2 e o No3 ???? ja vi q o ideal é 0 !!! corrija-me se estiver enganado

O ideal é 0 ou próximo de zero...

 

Com pH de 6.4 não deves ter problemas com amônia...

O que está a acontecer pode estar associado a uma variação brusca de pH ou aos valores que apresentas de nitritos e nitratos. Muito provavelmente os peixes estão intoxicados.

 

Aconselho-te a fazeres trocas de água e limpares os filtros e acima de tudo veres com atenção e calma o que pode estar mal, ou o que estás a fazer mal, nesse aquário.

 

Cumprimentos,

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava de ver umas fotos para analisar melhor.

 

Mas os guppies são peixes muito resistentes, e não me parece que seja esse valor de ph que os afecte, deve andar tambem outro tipo de intoxicação, eles devem ter fezes brancas, não têm?

O aquario onde os tens foi feito por ti?

 

De qualquer maneira coloca umas fotos para eu ver

 

Abraço Jorge Correia

 

O meu site: www.mundo.iol.pt/dancker/casa.hobbies

O meu site sobre Guppies:

www.mundo.iol.pt/dancker/casa.hobbies

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola,

Aproveitando a deixa do Pestynha queria perguntar aos entendidos como é que eu consigo curar guppys que tenham a pele meio esbranquiçada, eu penso que nao seja ictio, porque o ictio são pontos brancos. O que acontece aos peixes que tenho no aquario têm no dorso uma lista branca e o movimentos dos pobrezinhos são esquisitos, quase que ficam paralizados... o que será e como curar? Desculpem a minha ignorância, mas este mundo é novo para mim! :cry: Já agora o PH está bem, os nitratos e os nitritos estão do best! Outra coisa são os guppys bébé que eu mantenho numa maternidade daquelas pequenas e tinha no inicio cerca de 40, sei que o espaço é pouco, mas será por isso que eles morrem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola,

Aproveitando a deixa do Pestynha queria perguntar aos entendidos como é que eu consigo curar guppys que tenham a pele meio esbranquiçada, eu penso que nao seja ictio, porque o ictio são pontos brancos. O que acontece aos peixes que tenho no aquario têm no dorso uma lista branca e o movimentos dos pobrezinhos são esquisitos, quase que ficam paralizados... o que será e como curar? Desculpem a minha ignorância, mas este mundo é novo para mim! :cry: Já agora o PH está bem, os nitratos e os nitritos estão do best! Outra coisa são os guppys bébé que eu mantenho numa maternidade daquelas pequenas e tinha no inicio cerca de 40, sei que o espaço é pouco, mas será por isso que eles morrem?

Obrigada

Fiquem bem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá sonia,

 

Se o problema for ictio, um vulgar anti-fungos, em dose certa resolve.

 

Podes exprementar colocar tb um pouco de sal, e aumentar um pouco a temperatura.

 

Com que frequencia fases mudanças periodicas de agua?

( o ideial é dia sim dia não uma percentegem a volta de 5%-10%)

 

Quanto aos bébes, 40 já é um numero jeitoso, talvez pouca circulação de agua dentro da maternidade, e restos de comida possam estar a intoxicar a agua. ou mesmo o fungo que existe no aguario. como os bebes são mais fraquinhos recentem-se destes e outros factores.

<span style='font-size:6pt;line-height:100%'>Projecto Blue Moscow</span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Pedro e Carlos,

 

Mudo 10% de agua do aquario todos os dias e quanto a maternidade realmente circula pouca agua e a comida é mta e começa a detriorar-se. Quanto aos conselhos, é claro que os vou seguir. Entretanto vou pesquisar o que o Carlos me indicou.

Obrigada aos dois em especial.

Fiquem bem...

Sonia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais