FILTRO BIOBOX


Recommended Posts

mete as ceramicas no 1 compartimento, esponja no 2 e depois a lã.

Editado por ki_ko
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Os melhores são os externos, mas o filtro Biobox para mim é o melhor filtro interno que existe, pela sua capacidade de levar mais matéria filtrante que os outros internos, tenho um num aqua de 60x30x40 e funciona bem, tenho depois da entrada da água pelo compartimento do termostato pela seguinte ordem, esponja, ceramicas, lâ e esponja novamente, para a turbina não puxar lâ para o aquário.....

Vendo/troco Platis, musgo e fetos Java, ampulárias, e red cherrys.

mail/msn: bmlg81@hotmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Os melhores são os externos, mas o filtro Biobox para mim é o melhor filtro interno que existe, pela sua capacidade de levar mais matéria filtrante que os outros internos, (.../...)

Nesse aspecto dou-te toda a razão! Em filtros internos não há melhor...

 

 

 

 

boas....mas entao extes filtros biobox nao sao boms ?

nem se comparam com fluval nem jbl?

Não há termos de comparação entre internos e externos. Água da torneira é boa para beber, mas engarrafada é bem melhor!

 

 

Não quero com isto dizer que um filtro interno não seja bom, mas há melhores, e sempre externos. Já agora, quais as medidas do aquário e tipo de fauna e flora que tens?

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei um aquário que vem com esse filtro, mas não veio o foleto informativo.

SErá que alguém pode me explicar o seu funcionamento.

Obrigada

sol

 

Ja tive um filtro biobox e sinceramente não era lá grande coisa. A água estava constantemente turva.

Passado uns meses de dores de cabeça, arranquei-o (sim, porque ele estava bem colado ao vidro) e comprei um filtro decente.

Nunca mais tive problemas com a água. :puppydogeyes:

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Ele só perguntou como funcionava o tal do filtro...

 

Dependendo do que estiver dentro do Aqua, do espaço exterior, do orçamento ou mesmo do silencio de funcionamento a biobox tem o seu lugar.

 

Não é o melhor filtro que pode haver, nem para lá caminha tão pouco, mas que é prático de manter e que cumpre a sua função não se pode negar.

Como disse a debnise, o filtro externo filtra mais água, mas sem manutenção também a estraga.

 

Mecânicamente um externo tem por obrigação ser melhor, mas a nível biológico uma biobox deve dar melhor resultado.

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Sim, tens razão naquilo que dizes, e admito que fui um pouco "bruto" quando respondi em relação ao filtro tipo Biobox. São mais baratos que os externos, não são tão estéticos e de maior dificuldade de manutenção.

 

14-aquar-filter.jpg

 

biobox2.jpg

 

Como uma imagem vale por mil palavras, acho que já poupei duas mil. Estou certo que pelas imagens se tenha uma perspectiva de como funciona a coisa.

 

Qualquer dúvida, é só apitar.

 

 

:puppydogeyes:

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Nesse aspecto dou-te toda a razão! Em filtros internos não há melhor...

 

 

 

 

 

Não há termos de comparação entre internos e externos. Água da torneira é boa para beber, mas engarrafada é bem melhor!

 

 

Não quero com isto dizer que um filtro interno não seja bom, mas há melhores, e sempre externos. Já agora, quais as medidas do aquário e tipo de fauna e flora que tens?

 

tou a pensar em comprar um

kit AMBIANCE 120cm...primeiro pensei em comprar um aqua e calha e filtro e movel....mas ia gastar 200euros a mais do que comprar um kit...parece que quanto mais procuro mais confuso fico.

 

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Sim, tens razão naquilo que dizes, e admito que fui um pouco "bruto" quando respondi em relação ao filtro tipo Biobox. São mais baratos que os externos, não são tão estéticos e de maior dificuldade de manutenção.

 

14-aquar-filter.jpg

 

biobox2.jpg

 

Como uma imagem vale por mil palavras, acho que já poupei duas mil. Estou certo que pelas imagens se tenha uma perspectiva de como funciona a coisa.

 

Qualquer dúvida, é só apitar.

 

 

:transport027:

 

 

sim muito obrigado pelas imagens.

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas

Depois de alguma pesquisa vi que podia ter um bom filtro biologico com as ceramicas e o carvao...e tudo o resto usando o filtro biobox como filtro biologico e o filtro da eheim2217 com a materia filtrante!

que acham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas vou aproveitar este topico para fazer uma pergunta.

em todos os topicos que lei sobre filtros e materia filtrante nunca se fala em carvao activado, nao e correto colocar???

eu ainda sou muito ineixpriente nisto ajuden me

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas vou aproveitar este topico para fazer uma pergunta.

em todos os topicos que lei sobre filtros e materia filtrante nunca se fala em carvao activado, nao e correto colocar???

eu ainda sou muito ineixpriente nisto ajuden me

 

 

Oi!

 

O carvao activado serve apenas para retirares restos de medicamentos (depois de tratamentos aos peixes/plantas) e depois tira-lo porque se nao começa a retirar nutrientes da agua que fazem falta as plantas!

 

1Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi!

 

O carvao activado serve apenas para retirares restos de medicamentos (depois de tratamentos aos peixes/plantas) e depois tira-lo porque se nao começa a retirar nutrientes da agua que fazem falta as plantas!

 

1Abraço

boas

e no caso dos filtros internos em que a maioria sao compostos por carvao,ceramicas e esponja?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...
Comprei um aquário que vem com esse filtro, mas não veio o foleto informativo.

SErá que alguém pode me explicar o seu funcionamento.

Obrigada

sol

Boas Pessoal.

Entrei neste topico pelo mesmo motivo ,saber da necessidade e da funçao da biobox.

Isto prque vou adquirir um aqua ambiance horizon de 1mt que traz biobox.

eu ja tenho um filtro externo de 400l/h.não seria uma mais valia para mim fazer desta biobox apenas para usar ceramicas mantendo tambem o externo a fazer o que ja esta bio e filtro?

Sérgio Figueiredo

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

boas tardes eu adquiri um novo aquario mas estou com um problema tenho um filtro biobox que vinha incorporado mas a agua nao deixa de estar turva será que se adquirir outro filtro este problema desaparece?

que filtro devo comprar

 

Boas, se o aquario está montado há pouco tempo é normal, chama-se mesmo "sindrome do aquario novo", passa ao fim de umas semanas sem fazeres nada.

 

Entretando, se és novato nestas lides, deves ler sobre o ciclo do azoto.

 

Abraço e boa sorte

Editado por J_Rosado

A aquariofilia não é uma ciência exacta, mas tem alguma ciência ...

Nem toda a informação é sinónimo de conhecimento, cabe-nos fazer a sua selecção!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado rosado sim tenho o aquario montado apenas há 3 dias mas já tinha outros mas mesmo assim sou novato e passei de um aquario de 70.lt para 1 de 255.lt o unico problema é mesmo esse da agua estar turva mas pensei que fosse do filtro obrigado pela explicaçao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.